x
Convex Datacenter
Página 2 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 62
  • #13
    Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Idade
    35
    Posts
    5,611
    Agradecimentos: 3



    Valeu mesmo em dourado!!!!!

    Mais fácil do que eu pensava acho que vou por na minha.

    Já cortei o chassi da minha e graças as suas dicas to progredindo...

    Abraços, Leo

  • #14
    Usuário Avatar de negreira
    Entrada
    09/10/2008
    Local
    nas cavas e atoleiros da Serra da Cantareira/
    Posts
    2,249
    Agradecimentos: 0
    essa me falaram que só anda dentro de um condominio
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -gaiola.jpg  
    QUANTO + RISCADO FICA+ ME AMA
    []s paz saúde trilha e harmonia

  • #15
    Comprei uma Cronus Crotallus em péssimo estado, toda parte tubular estava podre. Como eu queria esta gaiola para usar na praia resolvi refazê-la. Refiz todos os tubos em galvanizado, troquei o fundo e laterais de ferro em fundo de fibra transparente, as laterais e teto em fibra escura pintada com tinta PU, modifiquei a suspensão traseira de mola de Fiat 147 para facão Volkswagem, pintei a caixa e suspensão dianteira em cinza metálico, troquei todos os parafusos para inox, coloquei também par de bancos Procar. Agora esta gaiola está muito linda.

    http://www.infoclub.rec.br/images/fotos/DSC02096.JPG
    http://www.infoclub.rec.br/images/fotos/DSC02099.JPG

  • #16

    Pense nisto

    Citação Postado originalmente por dourado gpi Ver Post
    Quando vc vai soldar canos chapa 13 regule a máquina de solda em 140 ou 150 para eletroldos 3,25, se for eletroldo 2,5 regule para 100. Agora quanto aos cabos de embreagem e acelerador foram cortados os canos internos proporcionalmente e emendados com mangueiras pra unir e alinhar as duas pontas, eu não uso freio de mão, meu freio trazeiro é a disco por isso vou instalar um freio de mão hidraulico, que consiste em colocar um cilindro de freio atras da alavanca do freio de mão e soldar uma haste que vai acional o cilindro mestre ligado ao sistema de freio trazeiro passando a pressão toda pras duas rodas de traz não interferindo nas dianteiras (imagine freio de mão hidráulico o tanto que vai ficar filé). O meu pedal de acelerador é do gol suspenso, só o do freio e da embreagem é o do fusca, ficou muito bom e macio... veja...
    Marcio samuca
    Membro
    Junior
    Data de Entrada: Dec 2007
    Local: BH-MG
    Mensagens: 115


    Meus caros amigos, estou desenvouvendo um sistema em minha gaiola muito simple e acho que vai dar certo,
    A intenção de um diferencial blocado a cabo ou a ar ou a oleo, e sempre a mesma, bloquear somente quando for utilizar correto,
    Então, eu bloquei os freios trazeiros, como,
    A minha gaiola tinha freio a disco na frente e tambor a traz, era uma bosta, freava a frente e a trazeira nada,
    Quando fui fazer este blocante de freios, da primeira vez ele nao fucionou,porque, os freios trazeiros nao eram eficaz,
    Ai testei na frente, ele trava as duas rodas e no asfalto e o motor empura,
    Solução...
    Saida dianteira do cilindro, unica ,com um valvula corretora de frenagem, e dividida para as pinças dianteiras, ou seja a frente feia menos,,,
    Duas saidas de cilindro para trazeira,
    Freios as discos na trazeira, com piça de gol quadrado,,,,ou seja a trazeira freia mais...
    AGORA O SEGREDO....(NÃO CONTE PARA NINGUEM)
    Nos conduches de oleo que vao para trazeira, enterompao com volvulas (abre e fecha) cada um deles com uma vouvula,,, quando quiser travar uma roda pise no freio ate o talo, feiche a volvula correspondente a roda que quiser parar, e em seguida solte o freio, a volvula nao vai deixar o oleo voltar,,,
    Ai o diferencial faz o resto.
    OBS..
    Sistema ainda nao testado acho que vai dar certo.

  • #17
    Dourado
    Poderia postar fotos da construção da traseira da gaiola? Queria ver como e onde foram soldados os tubos além do sistema que permite retirar os tubos que bloqueiam o motor.

  • #18
    Usuário Avatar de dourado gpi
    Entrada
    30/04/2007
    Idade
    51
    Posts
    45
    Agradecimentos: 0

    estrutura trazeira

    A primeria coisa que vc tem q fazer quando vai iniciar a trazeira é soldar uma cantoneira no final da agulha que segura o câmbio, desta vai sair os canos que seguram os calços do motor e que segura as agulhas que é fixada na estrutura do chassis da gaiola em cima para elas não cederem como acontece nos fuscas e nas brasilias, sendo todas parafusadas para facilitar a retirada do câmbio e também do motor. veja as fotos.....
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -gaiola-forum-007.jpg   -imagem-021.jpg   -imagem-022.jpg   -gaiola-forum-010.jpg  

  • #19
    Dourado
    Vc fez algun reforço no começo da agulha (conhecia como Garfo)na intercessão com o eixo? É que na minha estrutura esta parte já veio rompida.

  • #20
    Usuário Avatar de dourado gpi
    Entrada
    30/04/2007
    Idade
    51
    Posts
    45
    Agradecimentos: 0

    agulhas

    Não, no meu caso as agulhas estavam perfeitas quanto a rompimentos e quanto ao seu ângulo, pois tem casos que com o peso do motor elas empenam, já ví delas que ficam retas e as coifas dos semieixos ficam atritando com as agulhas e tem sua vida últil reduzida, aconselho vc a verificar essa angulação e se estiver correta soldar e reforçar no encaixe.
    No caso da estrutura da minha gaiola, não tem mais esse problema pois esses canos ligados nessa cantoneira não deixa as agulhas cederem para baixo acabando com esse defeito que existe no fusca e na brasília, onde todo o peso do motor fica concentrado nas pontas da agulhas, na combi é diferente e ja vem com esse reforço de fábrica.
    4X4 Brasil Razão: erro de grafia.

  • #21
    Usuário
    Entrada
    09/12/2008
    Idade
    45
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Bom ficou muito legal!
    Vc teria como passsar as medidas

  • #22
    Usuário Avatar de dourado gpi
    Entrada
    30/04/2007
    Idade
    51
    Posts
    45
    Agradecimentos: 0

    medidas

    Tem sim, conforme vc for construindo a sua e surgir as dúvidas eu te passo todas as medidas com as fotos junto, porque depois que vc corta o chassis e faz o assoalho, coloca os bancos, a gaiola vai ser construida de modo que se molde nas caixas de roda, na sua altura em relação ao teto, nas distancias dos bancos em relação a estrutura externa que geralemente fica em torno de 1,20 de lagura total na altura dos bancos, é muita coisa, só fazendo é que vc vai saber realmente com precisão o que perguntar e aí nós aki do forum vamos fazer o possível para te ajudar ok...Boa sorte.

  • #23
    Usuário
    Entrada
    09/12/2008
    Idade
    45
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Ai Dourado Agradeço a atenção eu já tenho o chassis ja fiz o corte agora vou fazer o assoalho para começar a puxar os tubos, mais uma duvida vc fez o assoalho de uma certa chapa correta qual a medida dessa chapa, mais uma vez obrigado pela atenção.....

  • #24
    Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Idade
    35
    Posts
    5,611
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por dourado gpi Ver Post
    Depois de alinhado e devidamente soldado o chassis vamos parafusar o eixo dianteiro e dobrar os primeiros canos fixando o eixo trazeiro e o dianteiro e já soldando também o assoalho que no meu caso usei chapa 13 bem resistente ficando com 55 cm de cada lado do tunel e com 1,20 de largura na altura dos bancos. Olhe as fotos.....
    Edu a resposta está na 1ª pág. deste tópico.....

    chapa 13 pra quem não sabe corresponde a 2,25 mm de espessura, você pode utilizar de 1,5; 1,9 até 2,25 mm.

    Abraços, Leo

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 15
      Última resposta: 13/07/2012, 07:02

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade