Valeu mesmo em dourado!!!!!
Mais fácil do que eu pensava acho que vou por na minha.
Já cortei o chassi da minha e graças as suas dicas to progredindo...
Abraços, Leo
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Valeu mesmo em dourado!!!!!
Mais fácil do que eu pensava acho que vou por na minha.
Já cortei o chassi da minha e graças as suas dicas to progredindo...
Abraços, Leo
:-P:-Pessa me falaram que só anda dentro de um condominio:-P:-P
Comprei uma Cronus Crotallus em péssimo estado, toda parte tubular estava podre. Como eu queria esta gaiola para usar na praia resolvi refazê-la. Refiz todos os tubos em galvanizado, troquei o fundo e laterais de ferro em fundo de fibra transparente, as laterais e teto em fibra escura pintada com tinta PU, modifiquei a suspensão traseira de mola de Fiat 147 para facão Volkswagem, pintei a caixa e suspensão dianteira em cinza metálico, troquei todos os parafusos para inox, coloquei também par de bancos Procar. Agora esta gaiola está muito linda.
http://www.infoclub.rec.br/images/fotos/DSC02096.JPG
http://www.infoclub.rec.br/images/fotos/DSC02099.JPG
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Membro
Junior
Data de Entrada: Dec 2007
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Mensagens: 115
Meus caros amigos, estou desenvouvendo um sistema em minha gaiola muito simple e acho que vai dar certo,
A intenção de um diferencial blocado a cabo ou a ar ou a oleo, e sempre a mesma, bloquear somente quando for utilizar correto,
Então, eu bloquei os freios trazeiros, como,
A minha gaiola tinha freio a disco na frente e tambor a traz, era uma bosta, freava a frente e a trazeira nada,
Quando fui fazer este blocante de freios, da primeira vez ele nao fucionou,porque, os freios trazeiros nao eram eficaz,
Ai testei na frente, ele trava as duas rodas e no asfalto e o motor empura,
Solução...
Saida dianteira do cilindro, unica ,com um valvula corretora de frenagem, e dividida para as pinças dianteiras, ou seja a frente feia menos,,,
Duas saidas de cilindro para trazeira,
Freios as discos na trazeira, com piça de gol quadrado,,,,ou seja a trazeira freia mais...
AGORA O SEGREDO....(NÃO CONTE PARA NINGUEM)
Nos conduches de oleo que vao para trazeira, enterompao com volvulas (abre e fecha) cada um deles com uma vouvula,,, quando quiser travar uma roda pise no freio ate o talo, feiche a volvula correspondente a roda que quiser parar, e em seguida solte o freio, a volvula nao vai deixar o oleo voltar,,,
Ai o diferencial faz o resto.
OBS..
Sistema ainda nao testado acho que vai dar certo.
Dourado
Poderia postar fotos da construção da traseira da gaiola? Queria ver como e onde foram soldados os tubos além do sistema que permite retirar os tubos que bloqueiam o motor.
A primeria coisa que vc tem q fazer quando vai iniciar a trazeira é soldar uma cantoneira no final da agulha que segura o câmbio, desta vai sair os canos que seguram os calços do motor e que segura as agulhas que é fixada na estrutura do chassis da gaiola em cima para elas não cederem como acontece nos fuscas e nas brasilias, sendo todas parafusadas para facilitar a retirada do câmbio e também do motor. veja as fotos.....
Dourado
Vc fez algun reforço no começo da agulha (conhecia como Garfo)na intercessão com o eixo? É que na minha estrutura esta parte já veio rompida.
Não, no meu caso as agulhas estavam perfeitas quanto a rompimentos e quanto ao seu ângulo, pois tem casos que com o peso do motor elas empenam, já ví delas que ficam retas e as coifas dos semieixos ficam atritando com as agulhas e tem sua vida últil reduzida, aconselho vc a verificar essa angulação e se estiver correta soldar e reforçar no encaixe.
No caso da estrutura da minha gaiola, não tem mais esse problema pois esses canos ligados nessa cantoneira não deixa as agulhas cederem para baixo acabando com esse defeito que existe no fusca e na brasília, onde todo o peso do motor fica concentrado nas pontas da agulhas, na combi é diferente e ja vem com esse reforço de fábrica.
Bom ficou muito legal!
Vc teria como passsar as medidas
Tem sim, conforme vc for construindo a sua e surgir as dúvidas eu te passo todas as medidas com as fotos junto, porque depois que vc corta o chassis e faz o assoalho, coloca os bancos, a gaiola vai ser construida de modo que se molde nas caixas de roda, na sua altura em relação ao teto, nas distancias dos bancos em relação a estrutura externa que geralemente fica em torno de 1,20 de lagura total na altura dos bancos, é muita coisa, só fazendo é que vc vai saber realmente com precisão o que perguntar e aí nós aki do forum vamos fazer o possível para te ajudar ok...Boa sorte.
Ai Dourado Agradeço a atenção eu já tenho o chassis ja fiz o corte agora vou fazer o assoalho para começar a puxar os tubos, mais uma duvida vc fez o assoalho de uma certa chapa correta qual a medida dessa chapa, mais uma vez obrigado pela atenção.....