vou trocar os pneus traseiros da minha gaiola, estou em duvida entre o pneu "cross" e o "fronteira"(são os que encontro com facilidade)... qual vcs acham que é o melhor para trilha?
abraço
Alexandre Magri.
Ambos são modelos muito bons na lama, eu prefiro o cross que tem poder de auto-limpeza melhor, mas modestamente prefiro um desenho como mud, vipal vj 900, entre estes.Embora os modelos cross e fronteira sejam os melhores para lama, barro, erosão,...
williamcosta, tambem uso pneus cross da mamute na minha gaiola (os 4) é da cidade de Castro,Pr tem site deles www.mamutepneus.com.br.
FELIZ NATAL a todos do 4x4brasil
oi
gostaria de uma informação
eu tenho uma gaiola e estou qrendo comprar pneus trazeiros pra ela
mas estou com uma dulvida ela tem aro 15 e gostaria de saber qual medida e melhor?
255/75r15 ou 265/75r15? se tiver alguma outra medida melhor pode falar
e em relação eu pneu qual seria melhor?
obrigado
Eu uso 255-7515, mas as vezes ele raspa um pouco na lateral, pois é mto largo, então como já estou precisando ressolar os meus (desenho frontiera), vou pegar umas carcaças 235-7515 e ressolar estilo ''biscoito'', quero experimentar, pois o pessoal já me falou mto bem desse desenho, e a desvantagem do frontiera é a ré, ele é ruim de tração pra ré...
oi
gostaria de uma informação
eu tenho uma gaiola e estou qrendo comprar pneus trazeiros pra ela
mas estou com uma dulvida ela tem aro 15 e gostaria de saber qual medida e melhor?
255/75r15 ou 265/75r15? se tiver alguma outra medida melhor pode falar
e em relação eu pneu qual seria melhor?
obrigado
Que motor, câmbio e relação de diferencial você utiliza?
Já tem algum pneu nela que você esta utilizando?
Depois que responder fica mais fácil escolher uma medida ideal...quanto ao desenho a maioria utiliza o modelo cross na tras. da gaiola.
Então para essa mecânica (não sei a sua relação de diferencial) o ideal seria um
225/75 R15 ou 235/75 R15, ele dá uma boa altura e não perde-se tanto torque como o 255/75 R15. Lembre-se que estes pneus geralmente ficam um pouco mais altos que a medida original dele, devido ao borracha que é acrescentada na banda de rodagem (isto não é valido para os remold que tem sua borracha trocada).
Pneus off-road geralmente tem um custo elevado por isso o pessoal usa estes:
remoldados: é aproveitado somente a estrutura do pneu, toda a borracha e compostos são novos;
recauchutado ou resolado: o pneu recebe borracha nova na banda de rodagem e ombro.
recapado: somente a banda de rodagem recebe borracha nova, mais utilizado em caminhões e ônibus.
Eu utilizaria sim um pneu remold ou resolado para a gaiola mas procure locais especializados e já com experiência em pneus off-roads.