x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 27

tudo é relativo, já vi boxer manco falhando um cilindro ir na balada dele e terminar a trilha e gaiola com ap sair rebocada depois de moer o câmbio depois de ter despejado potência na bichinha...

tem gente que acha até demais um ap 1.8, pois a maioria dos câmbios não aguentam mesmo, diferente de carro de rua os pneus são maiores, tudo é mais pesado.... apesar desses brinquedos nos proporcionarem bastante diversão eles são limitados.

estou com um AP 1.8, saindo da teoria e partindo pra parte prática, vamos ver no q dá.
    MOPAR - or no car.

caro amigo fernando
    4X4 Brasil

Citação Postado originalmente por marcelo cenora Ver Post
    tudo é relativo, já vi boxer manco falhando um cilindro ir na balada dele e terminar a trilha e gaiola com ap sair rebocada depois de moer o câmbio depois de ter despejado potência na bichinha...

tem gente que acha até demais um ap 1.8, pois a maioria dos câmbios não aguentam mesmo, diferente de carro de rua os pneus são maiores, tudo é mais pesado.... apesar desses brinquedos nos proporcionarem bastante diversão eles são limitados.

estou com um AP 1.8, saindo da teoria e partindo pra parte prática, vamos ver no q dá.
    Marcelo

Exatamente como vc disse, uma vez fiquei em tres cilindros com o motor boxer e fui ate o final da trilha, mesmo falhando. Agora com o Ap 1.8 é bom, mas meu boxer vai deixar saudades. quanto a quebrar a caixa, depende da levada, se arrancar de soco, pode decer para ajuntar os pedaços da caixa/difirenciar/homocineticas

um abraço

Citação Postado originalmente por bajeiro do sul Ver Post
    Amigo
    Tenho o baja da foto , quando ainda tinha motor de fusca 1600 dois carburadores e cabeçote trabalhado. era o bicho e nunca faltou força, alem de ter bom torque em baixa, ideal para dunas e atoleiros. o meu motor fundiu e eu pus o motor AP, gastei R$ 500 no motor, mais un 2000 de adaptação e peças extras. Ficou muito bom, mas as veze sinto saudade da simplicidade do boxer, se nao tivesse fundido não trocaria
    Voltando a pergunta inicial, para mim o 1.8 foi melhor. botei o 2.0 e voltei para 1.8 , talvez questão de gosto. as teorias estão ai para nos ajudar e não estou contestando apenas acho 0 1.8 melhor e constatei na pratica.(para mim)
    Boa sorte com a sua escolha , desejo boas trilhas para vc

Usuário
    Entrada
    04/04/2007
    Local
    Criciúma/SC
    Agradecimentos: 0
    Vai de 1.8 que nao se arrepende.
    Com relação as quebras... é como foi dito anteriormente... quebrar.... com certeza vai quebrar... mais cedo ou mais tarde... com 1.8... 2.0 ou com 1600 mesmo.... tudo depende do pé... do terreno onde se anda... e da cachaça na veia.... mais uma coisa é certa... uma boa manutenção periódica pode ajudar... e muito...
    Apesar de ter quebrado a minha caixa +/- 1 mes atras, não me arrependo de ter colocado um ap 1.8...
    Uma dica pra quem quebra mto a caixa já foi dada aqui mesmo no forum... bloqueio pode ajudar... e trava nas planetárias.. o resto... cuidado no pé na hora de arrancar.. pé na soca no atoleiro.... óculos no olho pra não entrar barro e mta adrenalina na veia.
    Abracos

P.S. pelos meus cálculos 13 finais de semanas chuvendo no Sul de SC (criciuma).... to loco pra colocar a caixa na minha gaiola de novo

Citação Postado originalmente por fag.online Ver Post
    Vai de 1.8 que nao se arrepende.
    Com relação as quebras... é como foi dito anteriormente... quebrar.... com certeza vai quebrar... mais cedo ou mais tarde... com 1.8... 2.0 ou com 1600 mesmo.... tudo depende do pé... do terreno onde se anda... e da cachaça na veia.... mais uma coisa é certa... uma boa manutenção periódica pode ajudar... e muito...
    Apesar de ter quebrado a minha caixa +/- 1 mes atras, não me arrependo de ter colocado um ap 1.8...
    Uma dica pra quem quebra mto a caixa já foi dada aqui mesmo no forum... bloqueio pode ajudar... e trava nas planetárias.. o resto... cuidado no pé na hora de arrancar.. pé na soca no atoleiro.... óculos no olho pra não entrar barro e mta adrenalina na veia.
    Abracos

P.S. pelos meus cálculos 13 finais de semanas chuvendo no Sul de SC (criciuma).... to loco pra colocar a caixa na minha gaiola de novo
    Caro Fag

Gostei da tua explanaçãoa respeito das quebras, depende muito da "levada" e a manutenção periodica ajuda muito. To querendo soldar as planetarias do meu, vc pensa que ajuda para não quebrar?

um abraço

Usuário
    Entrada
    04/04/2007
    Local
    Criciúma/SC
    Dê uma olhada neste tópico que você vai entender.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...t=planet%E1ria

A minha outra caixa durou +/- 1 ano, porém eu tirei de um fusca 1500, e coloquei nela, nunca sofreu nenhuma manutenção, até que quebrou a ré, dai mandei abrir e o mecanico disse que tava cheia dagua, rsss.

Desta vez estou fazendo diferente. Peguei uma caixa de 1500, mandei abrir e fazer uma geral, além de colocar um bloqueio de 75% que já tinha comprado antes.
    Vou colocar a caixa no começo de dezembro, pq esse mês me apertei de grana.
    Abraços...

pessoal, e quanto a custo benenficio? levando em conta manutenção...

a proposito, alguem tem algum dos dois motores, com nota ou sem mesmo...
    valew

serve um 1300 com câmbio rsss ??? 500 leva tudo
    MOPAR - or no car.

só se for p turbina! rsrsr

obrigado

Usuário
    Entrada
    04/04/2007
    Local
    Criciúma/SC
    Caro Tets, consigo motor de busca pra você aqui na minha região na faixa de 400 cada... com garantia de 3 meses....
    O problema é o frete até ai onde estás, sou de Criciuma-SC
    Abracos

Falei com varios aqui que fazem bloqueio, todos disseram o mesmo, que o bloqueio feito com porcas para apertar as planetarias funciona muito bem, so que com o tempo(algumas trilhas) tem de desmontar para apertar de novo. por isto vou soldar tudo com a mig, dizem que não quebra mais nada. a minha caixa fiz revisão quando montei, e uso ela a 4 anos sem quebra, até agora

um abraço

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem