x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 22 de 22
  • #13
    Usuário
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    seara/SC
    Idade
    32
    Posts
    842
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por mali9ski Ver Post
    O motor traseiro e melhor pois condença o peso nas rodas traseiras, que é onde tem tração, e o motor central distribui melhor nas 4 rodas, e melhora a estabilidade, por isto é bastante usado em competicões

    valew
    intaum deve mudar da agua po vinho pq os motorzim de fuka passa onde a minha num passa de jeito nenhum vlw brother!!!!!

  • #14
    Usuário Avatar de Flávio Cadore
    Entrada
    10/03/2004
    Local
    Faxinal do Soturno/RS
    Idade
    54
    Posts
    2,910
    Agradecimentos: 36
    Eu não quero causar polêmica mas essa conta não é totalmente certeza!
    Vou contar uma: vcs já devem ter ouvido falar da capacidade de tração de um trator de esteiras mas não devem saber que ele faz menos pressão no solo do que um trator de rodas. Por que? o trator de esteiras distribui o peso numa área maior (as esteiras). Um trator de esteiras soca menos a terra do que um trator comum de rodas e mesmo assim tem mais tração. Digamos que um trator de esteiras faça 5 kg por centímetro quadrado de peso no solo e um trator comum faça 7 kg por centímetro quadrado, isso devido ao tamanho da área de contato com o solo.
    Então se compensar o menor peso da traseira com uma área maior de contato ( pneu mais largo) também resolve.

  • #15
    Usuário
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    seara/SC
    Idade
    32
    Posts
    842
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Flávio Cadore Ver Post
    Eu não quero causar polêmica mas essa conta não é totalmente certeza!
    Vou contar uma: vcs já devem ter ouvido falar da capacidade de tração de um trator de esteiras mas não devem saber que ele faz menos pressão no solo do que um trator de rodas. Por que? o trator de esteiras distribui o peso numa área maior (as esteiras). Um trator de esteiras soca menos a terra do que um trator comum de rodas e mesmo assim tem mais tração. Digamos que um trator de esteiras faça 5 kg por centímetro quadrado de peso no solo e um trator comum faça 7 kg por centímetro quadrado, isso devido ao tamanho da área de contato com o solo.
    Então se compensar o menor peso da traseira com uma área maior de contato ( pneu mais largo) também resolve.
    pois eh o duvida cruel mas agora eu ja comprei o irs i vo monta mais que quebra a cara denovo num vo ashuhsauhaua

  • #16
    Usuário Avatar de mali9ski
    Entrada
    25/05/2010
    Local
    Itaiopolis Santa e Bela Catarina/AC
    Idade
    35
    Posts
    1,982
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Flávio Cadore Ver Post
    Eu não quero causar polêmica mas essa conta não é totalmente certeza!
    Vou contar uma: vcs já devem ter ouvido falar da capacidade de tração de um trator de esteiras mas não devem saber que ele faz menos pressão no solo do que um trator de rodas. Por que? o trator de esteiras distribui o peso numa área maior (as esteiras). Um trator de esteiras soca menos a terra do que um trator comum de rodas e mesmo assim tem mais tração. Digamos que um trator de esteiras faça 5 kg por centímetro quadrado de peso no solo e um trator comum faça 7 kg por centímetro quadrado, isso devido ao tamanho da área de contato com o solo.
    Então se compensar o menor peso da traseira com uma área maior de contato ( pneu mais largo) também resolve.
    Claro entendo seu raciocinio......

    outra coisa que eu acredito, uma solução para melhorar a tração de uma gaiola motor central em trilhas, seria erguer a dianteira mais que a traseira,(a minha a dianteira sempre foi mais alta que a traseira ) para projetar mais peso para a traseira, e uns amortecedores nervosos, para prega-la ao chão
    GAIOLA 4X4 SÓ NÃO PASSA NA BLITZ.................http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...la-4x4-27.html

  • #17
    Usuário
    Entrada
    16/02/2011
    Idade
    37
    Posts
    36
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por miguéh Ver Post
    nao axo nao so que assim nessa configuraçao o motor esta pra frente e a caixa pra tras se continuar usando essa caixa vo engatar 1 i ela vai de ré vo usar de kombi para mudar isso! as gaiolas dos meus amigos com caixa e motor de fusca passam bem mais facil em atoladores inclusive a minha eu ja bloquei 100% mudou, mas naum muita coisa vlw aceito opinioes!!!!!!!
    Boa noite companheiro.....
    Queria tirar uma duvida com vc....
    Eu sou totalmente leigo em assuntos de macanica...

    Procurei o meu mecanico pra falar com ele que eu estava atras de uma caixa de combi. Atualmente estou com a de fusca..

    Ele disse que é impossivel colocar uma caixa de combi pq so da pra colocar caixa com cruzeta.

    Foi alguma coisa desse tipo q ele disse...

    Ta certo isso

  • #18
    Usuário Avatar de fc racing
    Entrada
    25/02/2007
    Local
    Lajeado/RS
    Idade
    41
    Posts
    356
    Agradecimentos: 0
    Troca de mecânico..

  • #19
    Usuário
    Entrada
    16/02/2011
    Idade
    37
    Posts
    36
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por fc racing Ver Post
    Troca de mecânico..
    vc pode ser mais especifico?

  • #20
    Usuário Avatar de Diogo_Czuika
    Entrada
    06/01/2010
    Local
    Itaiopolis/SC
    Idade
    30
    Posts
    609
    Agradecimentos: 0
    Da siim.Eu vi em uma gaiola,usava a caixa da Kombi Diesel,e eles trocaram as tampas e colocaram ponta de eixo do fusca...
    agora só não sei te dizer se eles trocaram o dif. tambem.Provavelmente sim né,ele muda .
    Rural 3.0 injetado em andamento. Aguardem!
    Willys f-75 SAMU / SPOA / Guincho Work 12.000Lbs / Personalizada
    Jeep Willys CJ5 1962 ORIGINAL



  • #21
    Boa noite.
    Uma particularidade do Turbo.
    Depois de ter não se fica mais sem...


  • #22
    Usuário
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    seara/SC
    Idade
    32
    Posts
    842
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por LeoVale Ver Post
    Boa noite companheiro.....
    Queria tirar uma duvida com vc....
    Eu sou totalmente leigo em assuntos de macanica...

    Procurei o meu mecanico pra falar com ele que eu estava atras de uma caixa de combi. Atualmente estou com a de fusca..

    Ele disse que é impossivel colocar uma caixa de combi pq so da pra colocar caixa com cruzeta.

    Foi alguma coisa desse tipo q ele disse...

    Ta certo isso
    cara se vc for colocar a caixa da kombi com os eixos do fusca deixa a de fusca pq eh a msm coisa agora se vc for colocar a de kombi ja pega td a suspensao traseira de kombi ou variant 2 que eh com semieixo os pneus nao dao aquela deitada quando sobe e desce a suspensao eles rabalham retinho i fika bem + alta que fusca espero ter ajudado!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade