Caro, Fc... eu já li todo o seu tópico da construção da gaiola...
é possivel me esclarecer ou passar uma especie de receita?
tipo... voce pegou a torre do gol, limpou ela, tirou cubo... freios a disco.. arrancou tudo..
encaixou a redução na torre.. (como?).... como ficou o esquema da homocinética.. a sua caixa é ap ou é de fusca?
outra dúvida é com relação ao freio a disco... continuou usando os do gol?
santa ignorância... acho que to precisando fazer uns cursos de mecânica, rssssssssss
Olá pessoal, quem sabe em vez de tres caixas+um motor, usar duas caixas+dois motores, um dianteiro e um traseiro. Olhem só a idéia neste Gol: http://www.ecsbdefesa.com.br/arq/art2.htm numa gaiola seria bem mais fácil de fazer.
Abraços
Henri
Oi, o preço não sei, aqui restam muito poucos desses carros. Mas acho que seria mais fácil e barato usar o câmbio da Kombi que pode ter o diferencial invertido pra ficar com um motor pra frente. Tambem dá pra usar os semi eixos do Gol nesses câmbios porque as saídas são com o mesmo tipo de flange para homocinética, assim pode colocar as colunas tambem do Gol sem ter que adaptar nada.
Achei outro carro que tinha dois motores, este de fábrica e era bem interessante pois alem de anfíbio tinha um estepe de cada lado capaz de girar no caso de ficar montado em alguma elevação. Ver em: http://maurodarezzo.sites.uol.com.br/front/index.html na revista n° 6 o Galandwagen.
As vantagens são muitas, porque dificilmente os dois motores vão deixar vc na mão. Pode usar um ou outro ou os dois.
Abraços
Henri
No final de semana minha caixa de marchas (fusca 1500) quebrou... o mecânico já havia me prevenido que ela iria pro saco logo logo, pois a mesma não sei como na ultima manutenção estava cheia d'agua.
Vou aproveitar que tenho que trocar e vou colocar todo o conjunto de suspensão dianteira do passat, inclusive a caixa 4m.
Porém vou colocá-la invertida atras, caixa atras e motor na frente, ficando assim com o peso mais central na minha gaiola.
Em um futuro (ano que vem) vou meter a cara e vou fazer o projeto de montar uma gaiola com 2 motores, fazendo ela 4x4.
A dificuldade maior, é que aqui na minha região está um pouco dificil encontrar caixas de kombi que usam homocinéticas. Será que tem como trocar as saidas dos eixos da caixa do fusca canelinha pela ponteira do eixo do gol, fazendo com que seja utilizado homocinética?