x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 8 de 8
    Usuário
    Entrada
    04/04/2007
    Local
    Criciúma/SC
    Agradecimentos: 0

Gaiola Motor Dianteiro

Pessoal, pensando já no meu proximo projeto (que vai se iniciar ano que vem), alguém já fez ou sabe os prós e contras em se fazer uma gaiola com estrutura tubular com motor na dianteira?
    Pensei em usar um motor ap 1.8, alguma caixa que tenha saida para cardã, e usar um cardã e traseira de chevete... o que voces acham? abracos

Vai ficar igual S10 4x2, se cuspir no chão não arranca. Pra dar cavalo de pau fica bom, mas na trilha...

Usuário
    Entrada
    04/04/2007
    Local
    Criciúma/SC
    Mesmo ela sendo 4x4?

Usuário Avatar de Cezar candelaria
    Entrada
    11/09/2007
    Local
    candelaria/RS

Usuário Avatar de F@bião
    Entrada
    25/05/2008
    Local
    Guarulhos/SP
    Citação Postado originalmente por fag.online Ver Post
    Mesmo ela sendo 4x4?
    Fag,

O grande trunfo das gaiolas e bajas é o motor na traseira que devido ao peso melhora a tração e também a falta de peso na dianteira que ajuda superar obstáculos não tirando a traseira do chão, posso falar a vontade pois em alguns locais que torcem o carro minha Cherokee perde contato da traseira e dianteira mas minha Variant empina a dianteira ficando com as duas rodas traseiras no chão (foto assinatura), na minha opinião é muito melhor fazer uma 4x4 com motor traseiro, que alia o que já disse a uma tração dianteira que ajuda bastante.

Abraço,

Usuário
    Entrada
    04/04/2007
    Local
    Criciúma/SC
    Hummm, atualmente eu tenho uma gaiola com motor ap 1.8 e chassi + caixa de fusca.
    Como não estou 100% satisfeito com a minha, estou pensando em iniciar um novo projeto o ano que vem totalmente independente e diferente da atual.
    Quero faze-la com suspensão totalmente individual e com algum conjunto caixa + motor (ap) que se encaixe perfeitamente. Por isso pensei em colocar o motor na dianteira com um cardã para traseira fazendo tração 4x4.

Gosto mto do estilo de gaiolas como tem no meu site, http://www.market.com.br/fagner/Cant...Imagens/Imagem 123.jpg
    Tipo, mais quadrada e alta do chão.

Desde então agradeço as dicas dos companheiros, e se mais alguém quiser se manifestar ficarei mto grato. Abracos

Usuário Avatar de Cezar candelaria
    Entrada
    11/09/2007
    Local
    candelaria/RS
    Citação Postado originalmente por fabio.hollatz Ver Post
    Fag,

O grande trunfo das gaiolas e bajas é o motor na traseira que devido ao peso melhora a tração e também a falta de peso na dianteira que ajuda superar obstáculos não tirando a traseira do chão, posso falar a vontade pois em alguns locais que torcem o carro minha Cherokee perde contato da traseira e dianteira mas minha Variant empina a dianteira ficando com as duas rodas traseiras no chão (foto assinatura), na minha opinião é muito melhor fazer uma 4x4 com motor traseiro, que alia o que já disse a uma tração dianteira que ajuda bastante.

Abraço,
    Não concordo contigo. Acho que 4x4 tem que ter motor central pra distribuir o peso nas 4 rodas, senão enterra na trazeira e a dianteira fica no ar.

Usuário Avatar de F@bião
    Entrada
    25/05/2008
    Local
    Guarulhos/SP
    Citação Postado originalmente por Cezar candelaria Ver Post
    Não concordo contigo. Acho que 4x4 tem que ter motor central pra distribuir o peso nas 4 rodas, senão enterra na trazeira e a dianteira fica no ar.
    Teoricamente teria melhor comportamento, mas complicaria um pouco a construção, pois a traseira já estaria pronta.

Abraço,

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem