Pessoal, pensando já no meu proximo projeto (que vai se iniciar ano que vem), alguém já fez ou sabe os prós e contras em se fazer uma gaiola com estrutura tubular com motor na dianteira?
Pensei em usar um motor ap 1.8, alguma caixa que tenha saida para cardã, e usar um cardã e traseira de chevete... o que voces acham? abracos
O grande trunfo das gaiolas e bajas é o motor na traseira que devido ao peso melhora a tração e também a falta de peso na dianteira que ajuda superar obstáculos não tirando a traseira do chão, posso falar a vontade pois em alguns locais que torcem o carro minha Cherokee perde contato da traseira e dianteira mas minha Variant empina a dianteira ficando com as duas rodas traseiras no chão (foto assinatura), na minha opinião é muito melhor fazer uma 4x4 com motor traseiro, que alia o que já disse a uma tração dianteira que ajuda bastante.
Hummm, atualmente eu tenho uma gaiola com motor ap 1.8 e chassi + caixa de fusca.
Como não estou 100% satisfeito com a minha, estou pensando em iniciar um novo projeto o ano que vem totalmente independente e diferente da atual.
Quero faze-la com suspensão totalmente individual e com algum conjunto caixa + motor (ap) que se encaixe perfeitamente. Por isso pensei em colocar o motor na dianteira com um cardã para traseira fazendo tração 4x4.
O grande trunfo das gaiolas e bajas é o motor na traseira que devido ao peso melhora a tração e também a falta de peso na dianteira que ajuda superar obstáculos não tirando a traseira do chão, posso falar a vontade pois em alguns locais que torcem o carro minha Cherokee perde contato da traseira e dianteira mas minha Variant empina a dianteira ficando com as duas rodas traseiras no chão (foto assinatura), na minha opinião é muito melhor fazer uma 4x4 com motor traseiro, que alia o que já disse a uma tração dianteira que ajuda bastante.
Abraço,
Não concordo contigo. Acho que 4x4 tem que ter motor central pra distribuir o peso nas 4 rodas, senão enterra na trazeira e a dianteira fica no ar.