x
Convex Datacenter
Página 43 de 49 PrimeiroPrimeiro ... 3334353637383940414243444546474849 ÚltimoÚltimo
Resultados 505 a 516 de 580
  • #505
    Usuário Avatar de FUKETEIRO
    Entrada
    30/01/2011
    Local
    Dourados/MS
    Posts
    1,938
    Agradecimentos: 5



    Citação Postado originalmente por junior paproski Ver Post
    Boa noite pessoal, faz tempo que estou seguindo o 4x4 brasil, e gostei muito de sua gaiola...

    Gostaria da ajuda do pessoal do fórum, tenho uma Kombi, e estou já com varias peças pra mudar ela pra motor ap 2.0
    mais eu to muito interessado em colocar a caixa do Santana mesmo 5 marchas já vi varias postagens sobre colocar a redução da Kombi para as marchas ficarem corretas pra frente, pois a caixa ap não vira o diferencial, na questão de trambulador fica fácil de adaptar, o maior problema que estou tendo é sobre a relação final, (não sei fazer os cálculos), como ficaria de velocidade final se ficaria muito reduzida, ou com uma velocidade final legal, sem o motor estar com giro muito elevado. vou usar rodas 17 polegadas com pneus 195/45r17, obrigado e desculpa se não postei no local correto.
    Olá, com menos adaptações acho mais viável a colocação da carcaça do câmbio da Kombi diesel, com conjunto de coroa e pinhão 8:33 que é praticamente a mesma relação do câmbio AP, mesma relação da Variant 2, da 180km/h brincando com motor AP2.0 acho que não precisa mais que isso, lembrando que vc precisa comprar um kit para colocar pivô no lugar do embuchamento dianteiro e aumentar o cáster, fica top, abraço.
    Gurgel X12 85
    Gaiola colella

  • #506

  • #507
    Usuário Avatar de Flávio Cadore
    Entrada
    10/03/2004
    Local
    Faxinal do Soturno/RS
    Idade
    54
    Posts
    2,910
    Agradecimentos: 36
    Citação Postado originalmente por FUKETEIRO Ver Post
    Olá, com menos adaptações acho mais viável a colocação da carcaça do câmbio da Kombi diesel, com conjunto de coroa e pinhão 8:33 que é praticamente a mesma relação do câmbio AP, mesma relação da Variant 2, da 180km/h brincando com motor AP2.0 acho que não precisa mais que isso, lembrando que vc precisa comprar um kit para colocar pivô no lugar do embuchamento dianteiro e aumentar o cáster, fica top, abraço.

    Grande Fuketeiro! o conhecimento é tudo. Hehehehe
    Eu não contei com a carcaça da Kombi diesel por causa do efeito "dilma" ( nem vou escrever em maiúsculo porque ela não merece). São tempos difíceis, a carcaça é mais difícil de achar e vai com as engrenagens da Kombi que podem quebrar com o AP 2.0 se o motorista não maneirar.

  • #508
    Usuário
    Entrada
    18/04/2016
    Local
    irineópolis/SC
    Idade
    45
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Olá amigos, obrigado pelas dicas, optei pela opção cambio Kombi, mais vou usar flange e relação 8x33, ai como as idéias vão surgindo, já estou pensando na possibilidade de montar uma gaiola com as peças excedentes...

  • #509
    Usuário
    Entrada
    01/05/2016
    Local
    Braço do Norte/SC
    Idade
    31
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde Flávio, parabéns pela dua gaiola que é muito show e por compartilhar o seu conhecimento com a galera, sou novo aqui no fórum e estou para fazer outra gaiola, vendi a minha porque a suspensão do fusca incomoda mais que porco na corda kkkkkk, então gostaria de saber se é possível me passar o esquema da suspensão que você fez, minha ideia é uma gaiola para duas pessoas com motor central ou transversal, Obrigado! meu email: robson_eafs@hotmail.com

  • #510
    Usuário Avatar de Flávio Cadore
    Entrada
    10/03/2004
    Local
    Faxinal do Soturno/RS
    Idade
    54
    Posts
    2,910
    Agradecimentos: 36
    Citação Postado originalmente por ROBSONW Ver Post
    Boa tarde Flávio, parabéns pela dua gaiola que é muito show e por compartilhar o seu conhecimento com a galera, sou novo aqui no fórum e estou para fazer outra gaiola, vendi a minha porque a suspensão do fusca incomoda mais que porco na corda kkkkkk, então gostaria de saber se é possível me passar o esquema da suspensão que você fez, minha ideia é uma gaiola para duas pessoas com motor central ou transversal, Obrigado! meu email: robson_eafs@hotmail.com
    Robson, seja bem vindo ao fórum!
    Se vc gostou da gaiola não esqueça de dar um "like" ali em cima no "MEU 4x4", ache a foto da gaiola e click em gostei.
    No início deste tópico tem os desenhos das bandejas, vc pode fazer o comprimento que quizer mantendo a proporção entre elas ( vc pode diminuir 60 mm em cada uma( na bandeja superior e na bandeja inferior ) por ex.
    A distância vertical entre elas é 220 mm.
    Leia o tópico desde o início.

    Use motor transversal traseiro porque se usar central vai faltar espaço para 4 pessoas.
    4X4 Brasil

  • #511
    Usuário
    Entrada
    01/05/2016
    Local
    Braço do Norte/SC
    Idade
    31
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Haha valeu, to aprendendo a mexer aqui agora, já li desde o começo todas as paginas por isso tenho duvidas em relação qual o modelo de bandeja correta, porque você modificou por causa da barra de direção, você usou a manga de eixo do corcel e torneou para usar a posta de eixo do gol isso na frente e atras? com a direção do uno? quanto a altura do solo para ficar com uns 35-40cm do solo terei que alonga muito as bandejas? voce falou em alongar mantendo a proporção no caso a distancia vertical, e entre as buchas da mesma balanção ele deve alargar devido ao comprimento?

  • #512
    Usuário Avatar de Flávio Cadore
    Entrada
    10/03/2004
    Local
    Faxinal do Soturno/RS
    Idade
    54
    Posts
    2,910
    Agradecimentos: 36
    Robsom, referente às bandejas, na traseira vc usa ela em A ( /\ ) e na frente vc usa a alterada ( /! ).
    Eu alterei a manga de eixo dianteira e traseira. Vc tem que usar o rolamento do Gol mais antigo porque ele é menor no diâmetro...se vc quizer usar ABS tem que ser o mais novo e reforçar externamente a manga de eixo.
    Caixa de direção do Uno.
    Para esta altura que vc quer vai ter que aumentar uns 10 cm no mínimo.
    A distância vertical deve ser sempre 220, não importa o comprimento da bandeja.
    A proporção das minhas bandejas está boa...se vc aumentar bastante o comprimento da bandeja deverá aumentar uma pouco na largura ...eu usei uma bucha traseira do Opala mas ela é muito macia, use uma de Chevette ou outra de suspensão dianteira que o motor seja na frente.

  • #513
    Usuário
    Entrada
    01/05/2016
    Local
    Braço do Norte/SC
    Idade
    31
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    é bem complicado no caso da suspensão dianteira /| a parte | fica para traz por causa da direção isso? são 4 mangas de eixo dianteira do corcel? ou um par frontal e o outro traseiro? porque nunca parei pra ver a suspensão do corcel, quanto ao motor transversal não sei se vai ser possível porque o semi eixo de um lado é muito curto oque compromete o curso da suspensão, seria isso? se for transversal o motor queria botar ele voltado para frente, sendo a gaiola para 2 pessoas e porque não aprovei o motor traseiro na caixa do fusca fica muito longo

  • #514
    Usuário Avatar de Th Cerga
    Entrada
    03/05/2004
    Local
    Região de Campinas/SP
    Posts
    619
    Agradecimentos: 0
    Muito bacana sua gaiola, parabens!!!

  • #515
    Usuário Avatar de Flávio Cadore
    Entrada
    10/03/2004
    Local
    Faxinal do Soturno/RS
    Idade
    54
    Posts
    2,910
    Agradecimentos: 36
    Valeu, Th Cerga!

  • #516
    Usuário
    Entrada
    18/05/2016
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    34
    Posts
    50
    Agradecimentos: 0
    Parabéns pelo trabalho ! ficou muito boa, vou tirar umas ideias para a minha

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade