x
Convex Datacenter
Página 12 de 49 PrimeiroPrimeiro ... 2345678910111213141516171819202122 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 133 a 144 de 580
  • #133
    Usuário Avatar de Flávio Cadore
    Entrada
    10/03/2004
    Local
    Faxinal do Soturno/RS
    Idade
    54
    Posts
    2,910
    Agradecimentos: 36

    Thumbs up




    Já ouvi falar em engrenagens fresadas mas teria medo de colocar uma coroa e pinhão por causa da confiabilidade e $$$, nem faço idéia do preço mas não deve ser barato não...

  • #134
    cara um cambio forado competo, tirando a coroa e pinhao, deve tah entre 2k a 3k tanto de ap como fusca, as marcas tem pra ap: cavalo de troia, sapinho, bertolotti, ai depóis tem as importadas com uma saenz q nao baixa de 6k

  • #135
    Usuário Avatar de Flávio Cadore
    Entrada
    10/03/2004
    Local
    Faxinal do Soturno/RS
    Idade
    54
    Posts
    2,910
    Agradecimentos: 36

    Vídeo da minha gaiola na subida e escapando marchas

    [ame=http://www.youtube.com/watch?v=lqWWoYQ-lnE]YouTube - No buraco da Joana, gaiola com motor central[/ame]

  • #136

    redução

    Fávio eu não sei o quanto você espera reduzir sua gaiola quando fala que ela ficou longa. Mas uma solução paliativa seria trocar a coroa e pinhão dela por originais da saveiro. Eu tenho uma saveiro e troquei a coroa e pinhão por de santana (acho que é 9:34) e alongou bem. Mas é de saveiro e nâo gol, pq é mais reduzida devido a ser veículo de carga. de material gasta uns duzentos e pouco.

  • #137
    Usuário Avatar de rafaelcardoso
    Entrada
    19/02/2007
    Local
    Franca/SP
    Idade
    43
    Posts
    437
    Agradecimentos: 0

    Bloqueio

    Flávio, este bloqueio serviria em um cambio de Kombi ou Fusca? Caso sirva ou seja possível fazer um para este câmbio tenho interesse e aí você pode colocar mais um produto no MIX da CDR que tenho certeza que terá inúmeros clientes...

  • #138
    Usuário Avatar de Flávio Cadore
    Entrada
    10/03/2004
    Local
    Faxinal do Soturno/RS
    Idade
    54
    Posts
    2,910
    Agradecimentos: 36

    Thumbs up

    Coroa e pinhão de Saveiro seria uma boa, a primeira caixa que usei era de Passat, que também é reduzida, esta caixa quebrou por causa do bloqueio. Depois coloquei uma de Santana 2000 e deu uma baita diferênça...mas como não faço trilhas muito pesadas ainda dá para levar...o problema aparece quando vc precisa subir devagar e o câmbio não permite...o motor morre ou patina demais...

    Bloqueio: este bloqueio é uma boa mas eu cometi dois erros na hora da fabricação: 1- não temperei o eixo por medo que ele empenasse. 2- usei uma engrenagem satélite que já havia engripado num Tempra.
    Resultado: a engrenagem engripou novamente e com isso quebrou o eixo, depois a engrenagem pulando dentro da caixa quebrou a carcaça da caixa.
    O maior problema deste tipo de bloqueio é que tem que usar uma engrenagem diferente da que vai no diferencial, no meu caso, mais duas engrenagens de Passat não serviram no difrencial de Passat por causa do número de dentes, as engrenagens adicionais tem que ter um dente a menos. Eu tive que usar duas de Tempra, não sei se com o diferencial de Fusca acontece isto, pelo que sei acontece. As engrenagens difrentes ficam trepidando na hora do engrenamento.
    Eu não daria garantia num diferencial que saísse desta forma. Por isso, Rafael, eu não vou me meter nessa area.

  • #139
    Cara essa gaiola estah show de bola, estas de parabéns, pelas três gaiolas.
    Como eh q essa com motor AP se comporta nas trilhas?

  • #140
    Usuário Avatar de Flávio Cadore
    Entrada
    10/03/2004
    Local
    Faxinal do Soturno/RS
    Idade
    54
    Posts
    2,910
    Agradecimentos: 36
    Citação Postado originalmente por Mateus Sandrin Ver Post
    Como eh q essa com motor AP se comporta nas trilhas?
    Mateus, blz...
    A gaiola na trilha se comporta muito bem, se tiver pneu dificilmente para e na estada é muito estável, já botei 90 com os pneus de cross e vai quietinha.
    Se tivesse tração 4x4 seria o bixo.

  • #141

    bloqueio

    Sobre bloqueio vi 2 coisas simples aquí no forum. A primeira alternativa é o bloquear não bloqueando. Você faz um freio de mão seletivo como no cherokee, funciona igual o da cherokee mas é acinonado c/ o gurgel. Tem explicação disso aqui no forum. Mas é bom para barro e terreno plano, mas quando o barro é na subida você só vai acionar quando começou a perder aderência (único inconveniente) ou então se for muito hábil no manejo do mesmo.
    A segunda alternativa eu vi aqui nop forum a muito tempo atras, acho que não está mais arquivado. Alguém propunha usar duas catracas como as de moto nos semi-eixos que saem do câmbio e essa seria ligada´por corrente (ou correia) a outra engrenagem. Do outro lado do câmbio faz-se a mesma coisa e essas 2 engrenagens secundárias seriam unidas por um eixo. Se alguém já fez me avise se funciona.

  • #142
    Usuário Avatar de Flávio Cadore
    Entrada
    10/03/2004
    Local
    Faxinal do Soturno/RS
    Idade
    54
    Posts
    2,910
    Agradecimentos: 36
    Agora que eu não estou mais com o bloqueio é possível pensar em algo.
    É possivel, pra quem usa homocinéticas, prender uma coroa de moto nas tulipas e no eixo superior colocar uma campana de moto para servir de bloqueio ou ainda bloqueio com deslizamento, diminuindo a carga das molas... na minha gaiola é possível, só falta tempo e oportunidade...eu tenho uma campana de Agrale que daria para fazer sem problemas.

    Seria uma proposta bem "loca", acho que ninguém tentou fazer.

  • #143
    Usuário
    Entrada
    04/04/2007
    Local
    Criciúma/SC
    Idade
    42
    Posts
    1,954
    Agradecimentos: 0
    Flavio, sou meio burro com isso, e não entendi mto bem. Pode tentar me deixar melhor? rssssss
    Abracos

  • #144
    Usuário Avatar de Flávio Cadore
    Entrada
    10/03/2004
    Local
    Faxinal do Soturno/RS
    Idade
    54
    Posts
    2,910
    Agradecimentos: 36
    Fiz 2 desenhos básicos...
    Gaiola motor central Arquivos Anexos

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade