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  • #1
    Usuário Avatar de oliveiraideal
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    O que vale mais a pena? ap2.0ou 1600fusk?




    Aê galera.. tô começando um projeto aqui..
    tenho um projeto de gaiola p/2 pessoas com motor 1600 de fusca ou de brasília..
    quero por a gaiola nas dunas e fazer a rasgação geral!
    passar por atoleiros e etc~

    Falando com meu pai, ele tem experiência nesse tipo de assunto, me falou que seria melhor colocar um motor mais novo [no caso eu vou comprar uma brasília ano 1970+-] e o motor, conseqüentemente, é do mesmo ano..


    Seria melhor eu gastar um pouco mais e fazer com motor ap 2.0 ou 1.8?
    só sei da mecânica do motor de fusca/brasília.. o que eu teria de trocar nesse caso?
    transmissão, caixa de marcha, aumentar o espaço do motor, o que mais

    agradeceria a ajuda dos membros mais velhos do fórum nessa ajuda que poderia me prestar.. eu sei que ela vai ficar nervosa, mas seria melhor começar com o "finalmente" do que ter de fazer mudança depois né?
    abraços pra galera do fórum e boas trilhas! >)

  • #2
    se vc comprar o chassi já com motor 1600 que esteja bom vai nesse.
    se vc comprar o chassi sem motor ou com motor zuado ae vc tem que fazer umas contas...

    um ap bom é mais barato que a retífica de um boxxer porém tem as contas de flange ou câmbio da kombi diesel. se optar pelo ap certifique que o mesmo venha completo... com tudo mesmo, senão as contas vão lá pra cima.
    MOPAR - or no car.

  • #3
    Usuário Avatar de oliveiraideal
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    motor

    Um motor ap 2.0 aqui onde eu moro custa uns 700~800 reais [ o que eu consigo comprar se eu tiver com MTA pressa!, talvez consiga em até menos dinheiro..]
    vou comprar uma brasília ou fusca [fusca já tem quem me venda em documento em dia e sem multas, só precisando licenciar..]
    acho que consigo vender o motor dele por uns 300 reais [rapidão também!]

    e o motor ap ficaria por uns 500 reais..

    quanto custa uma flange? pra mandar adaptar pro motor do fusket?


    abraços! >)

  • #4
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    Amigo, se der compre um AP 1.8, o 2.0 vai andar a mesma coisa e só vai gastar mais...uma flange custa em torno de 200 e 250,00.
    Suponho que este motor seja carburado ,né!

  • #5
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    é sim!

    tô pensando em comprar carburado mesmo..
    pra mim fica melhor de mecher..
    mas ainda tô esperando aparecer uma brasília que de no meu gosto.. >)

    assim que aparecer, eu vou olhar o motor dela..
    se tiver bom, eu não vou nem mudar nada, que é pra não dar mais dinheiro.. se liga? Daí depooois eu mudo pra ap..

    [o foda é ter que comprar todas as ferramentas.. porque nao tenho oficina.. ;/ posso mecher na de alguém mas queria uma em casa, um dia chego lá! ]

  • #6
    Ap 1.8 Ou 2.0 Normal Carburado é O Que Ah!!!!!!!!!!!

  • #7
    Citação Postado originalmente por oliveiraideal Ver Post
    Aê galera.. tô começando um projeto aqui..
    tenho um projeto de gaiola p/2 pessoas com motor 1600 de fusca ou de brasília..
    quero por a gaiola nas dunas e fazer a rasgação geral!
    passar por atoleiros e etc~

    Falando com meu pai, ele tem experiência nesse tipo de assunto, me falou que seria melhor colocar um motor mais novo [no caso eu vou comprar uma brasília ano 1970+-] e o motor, conseqüentemente, é do mesmo ano..


    Seria melhor eu gastar um pouco mais e fazer com motor ap 2.0 ou 1.8?
    só sei da mecânica do motor de fusca/brasília.. o que eu teria de trocar nesse caso?
    transmissão, caixa de marcha, aumentar o espaço do motor, o que mais

    agradeceria a ajuda dos membros mais velhos do fórum nessa ajuda que poderia me prestar.. eu sei que ela vai ficar nervosa, mas seria melhor começar com o "finalmente" do que ter de fazer mudança depois né?
    abraços pra galera do fórum e boas trilhas! >)
    Amigo
    Tenho o baja da foto , quando ainda tinha motor de fusca 1600 dois carburadores e cabeçote trabalhado. era o bicho e nunca faltou força, alem de ter bom torque em baixa, ideal para dunas e atoleiros. o meu motor fundiu e eu pus o motor AP, gastei R$ 500 no motor, mais un 2000 de adaptação e peças extras. Ficou muito bom, mas as veze sinto saudade da simplicidade do boxer, se nao tivesse fundido não trocaria

  • #8
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    Bajeiro do sul, qual AP vc usa? Vou montar um baja e quero um AP 2.0
    A diferença de torque, especialmente em baixa, do AP 2.0 para os demais é brutal!
    Eu tinha um gol GL 1.8Mi e a patroa tem um Gol TSi 2.0 Mi, ambos bola. Cara, o 1.8 ganha em suavidade, e acima de 3000rpm não perde tanto pro 2.0, mas até 3000rpm o 2.0 é um trator. Pode colocar quinta marcha e 40/h que ele responde bem. Acima de 1000 rpm basta apertar que ele vai. Por isso o meu baja tem que ser ap 2.0, só pelo grande torque em baixa.

  • #9
    Fernando
    tenho ap 1.8. O ap 2.0 tem menos torque em baixa, é motor para funcionar bem em altas rotações. A biela do 1.8 é mais curta e por isto mais torque em baixa, a do 2.0 é mais longa melhor para altas velocidades. Para baja fazer trilhas e dunas, sem duvida 1.8 , Vc mesmo disse que 1.8 é mais suave ate 3000 e de 3000 para cima melhor o 2.0. Ai esta sua resposta, em trilha o torque em baixa é melhor
    um abraço

  • #10
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    Citação Postado originalmente por bajeiro do sul Ver Post
    Fernando
    tenho ap 1.8. O ap 2.0 tem menos torque em baixa, é motor para funcionar bem em altas rotações. A biela do 1.8 é mais curta e por isto mais torque em baixa, a do 2.0 é mais longa melhor para altas velocidades. Para baja fazer trilhas e dunas, sem duvida 1.8 , Vc mesmo disse que 1.8 é mais suave ate 3000 e de 3000 para cima melhor o 2.0. Ai esta sua resposta, em trilha o torque em baixa é melhor
    um abraço
    Como é? AP 2.0 tem menos torque em baixa que o 1.8??? Amigo, desculpe discordar, mas vc está redondamente enganado.
    O que mais influencia o torque é o curso do pistão. Não me recordo exatamente os valores, mas diâmetro x curso 1.6 (81x77) 1.8 (81x86) e 2.0 (82.5x92.6).
    A principal característica do 2.0, que tem um curso muito longo, é ter excelente torque em baixa (pelo curso longo) mas subir lentamente de rotações (justamente pelo curso longo) e vibrar mais em alta. Justamente o contrário do que vc tá pensando.
    Releia o que eu escrevi, vc se confundiu todo. Eu disse que o 1.8 é mais suave (e não que é mais suave até 3000rpm). Disse o contrário, que acima de 3000rpm o 1.8 até não difere tanto do 2.0, mas ANTES de 3000rpm o 2.0 tem diferença brutal em relação ao 1.8, é muito melhor! De onde vc tirou que eu escrevi que o 2.0 é melhor após 3000rpm!!!
    Resumindo: AP 2.0 - curso longo, que faz o motor vibrar um pouco mais e ter mais dificuldade para lidar com rotações elevadas, mas proporciona torque fantástico em baixa RPM
    AP 1.8: por ter curso menor, funcionamento mais suave, em rotações elevadas não vibra tanto e tem torque razoável em baixa. Mas no quesito torque em baixa, perde feio, mas feio mesmo para o AP 2.0.
    Acima de 3000rpm, o 2.0 continua um pouco mais forte, mas perde com menor diferença para o 1.8, já que o 1.8 consegue subir de giros mais rapidamente.
    Quanto a comprimento de biela, isso nao interfere no torque. Basta ver o AP da linha golf/polo, que tem o mesmo curso e diâmetro do AP comum, mas traz bloco mais alto, com isso, bielas mais longas. Os valores de torque são os mesmos, mas com bielas mais longas, ganha-se muito em suavidade (por ter uma relação r/l - raio do virabrequim sobre comprimento da biela bem mais favorável, próxima dos 0,3).
    Então reveja seus conceitos! Eu tenho certeza do que estou falando, tanto pelo conhecimento teórico como por ter tido dois carros (gol bola GL e TSi) cuja diferença era quase que apenas o AP (1.8Mi e 2.0Mi)

  • #11
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    Só uma correção,
    "Acima de 3000rpm, o 2.0 continua um pouco mais forte, mas perde com menor diferença para o 1.8, já que o 1.8 consegue subir de giros mais rapidamente"

    Na verdade é o seguinte o correto: acima de 3000rpm o 2.0 continua um pouco mais forte, mas em rotações elevadas o 1.8 perde com menor diferença para o 2.0, já que o 1.8 consegue subir de giros mais rapidamente o que compensa parcialmente a cilindrada menor.

    Já abaixo de 3000rpm, a diferença de torque entre os dois é bem maior do que a diferença de cilindrada faz supor, muito mais favorável ao AP 2.0

  • #12
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    ap 2.0;..
    c

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