aeee xupé... rssss vou mandar um desses tbm.... eu tava pensando em fazer hidráulico, mas esse seu sistema tá mais em conta, só não venha me cobrar royallities ahuahuahuahah
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aeee xupé... rssss vou mandar um desses tbm.... eu tava pensando em fazer hidráulico, mas esse seu sistema tá mais em conta, só não venha me cobrar royallities ahuahuahuahah
Pelo que deu pra ver os cabos de freio ficam presos as novas alavancas e não mais a alavanca central então se voce puxar o que seria a alavanca do freio de estacionamento ele não puxaria nada, se voce soldar por baixo da alavanca original uma barra chata que pegue as duas alavancas novas quando voce puxar o freio original ele vai puxar junto as duas alavancas e quando voce precisar freiar uma roda só é só puxar o manete lateral que ficou muito bom e fácil de fazer.Vou ser obrigado a fazer um destes pra minha gaiola.
Perdão não tinha visto que os suporte originais dos cabos tinham ficado na alavanca e que eles conseguiam puxar as novas alavancas.
Testando o freio seletivo em um subidão do cacete, tendo em vista que estou com pneus 255/75/R15 e cambio original 1600 e motor fumando (pois é), notei que a trava do freio de mão original desencaixa se puxar muito, mas os freinhos continuam funcionando. Parece que resolvi este problema passando graxa nos cabos e direcionadores, além de diminuir ao máximo possível o curso do freio de mão. Antes o acionamento completo era com +/- 80°, agora está em 45°, mas tem de fazer mais força devido à alavancagem da alça. Qualque alteração, volto a informar.
Gurgel Selectraction, venha nos ajudar!
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:mrgreen:
quanto ele gastou nessa adaptação? pergunto só por curiosidade pq se eu for adaptar freio seletivo numa gaiola (ou numa kombi ou num baja...) vou acabar fazendo uma adaptação mais barata, mas achei interessante a idéia do sistema hidráulico... usou peças de moto na adaptação?
mas...coloquei esse sistema mas o carro tá parado ainda, nem testei pra ver como funciona... então pergunto, tem que parar o carro pra acionar o freio de uma roda ou pode acionar com a roda tracionando? penso eu que pode dar um tranco na outra roda que tá parada e a transmissão ir pro brejo.. how they do it? :pensativo:
Como o forista ae de cima disse, dá pra usar com o carro andando, só não acionar a alavanca de uma vez
inclusive, dá pra se divertir bastante com as alavancas, como por ex: fazer curvas sem tocar no volante e fazer o carro girar quase em torno do próprio eixo num zerinho
Vou fazer esse esquema na minha gaiola...certesa, deve ficar muito show...mas ainda estou aqui matutando, como faz para travar as duas rodas utilizando a alavanca central?
imagine 3 astes lll, agora imagina a aste do meio com uma aste horizontal soldada no meio dela, e as outras duas acima da aste horizontal, quando puxar a do meio ela supende as outras duas acionando o frei de mao, mais ou menos isto ai da foto, sou pessimo para desenho mais acho que vai dar para entender