x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 23

Hybrid View

Bloquear Diferencial em Gaiola (Vantagem ou Não)

Tenho uma gaiola, motor ap 1.8 com redução da kombi no eixos, me falaram para eu bloquear o diferencial que a mesma ficaria muito boa para enfrentar terrenos ruins, lama, água, erozão e etc....
    Como me sinto um novato nisto tudo, gostaria de saber dos amigos experientes do fórum quais as vantagens e desvantagens em bloquear o diferencial.
    Ouvi em algum lugar a informação que bloqueando o diferencial, a mesma ficaria ruim para curvas e estrada de chão em velocidade alta.....
    Gostaria de saber o opinião dos amigos aqui, quem já usam diferencial bloqueado que vantagem ganhamos e desvantagens....
    Forte abraço aos amigos, desde já fico grato a atenção de todos.

Usuário Avatar de Denilson Maçaneiro
    Entrada
    18/07/2006
    Local
    Blumenau/SC
    Agradecimento: 1
    E ai camarada blz?
    Não sei te responder pq num tenho bloqueio... mas...
    Vem cá como é usa a redução nas rodas?? fica forte??? vale a pena colocar???
    num quebra facilmente??? Qnto vc pagou na redução???
    Denilson Maçaneiro

Tudo certo meu amigo, olha comprei a gaiola já montada não fui eu que fiz, por isto vou falar o que acho perante outras gaiolas que ando sem as reduções....
    Não tenho do que me queixar das reduções, pelo contrário, o bixo da uma força absurda;
    Quanto a parte de quebras, desde que estou com esta gaiola, apenas tive de trocar os retentores das reduções que nao é um bixo de 7 cabeças para trocar não;
    Quanto a colocar, vai muito de que tipo de terreno vc vai querer andar, se for terreno ruim pode meter sem dó, se for para fazer bastante estradão como chamamos aqui, ai acharia melhor não colocar, pois ela trabalha sempre reduzida, automaticamente o motor esta sempre forçando e o consumo de combustível acredito q seja maior....
    Particularmente, prefiro 100% com a redução, e quanto a valores, ai ja não sei te informar......
    Espero ter ajudado o amigo de alguma forma, se quizeres dar uma olhada na minha gaiola [ame]http://br.youtube.com/watch?v=9tFMHuisyYo[/ame] é a gaiola vermelha.

Usuário Avatar de Rudynho
    Entrada
    19/06/2008
    Agradecimentos: 0
    E ai meu povo, vou tentar matar 2 coelhos com uma caixa dagua so,quanto a bloqueio, na minha F-75 eu usava 100% nos 2 eixos no barro e nas erosoes fica uma fera, sem igual, mas no estradao ou e dias de chuva e impossivel andar, e so acelerar e ver o mundo do avesso,pra rodopiar e pra ja! quanto as reduçoes,nos tivemos kombi com essas reduçoes, pra quebrar ou nao ,depende muito do pe do vivente, se tu arranca forte mas com jeito nao quebra, mas se tu solta a embreagem feito bixo, vai quebrar mesmo ! agora, reduçao mais bloqueio , com certeza nao vai aguentar !!!

Usuário
    Entrada
    10/04/2006
    Local
    Catanduva/SP
    Agradecimentos: 3
    cara ja tive gaiola com motor a Ar 1.5 e uma Ap 1.8 com suspensao de variant 2 e cambio de kombi diesel ,,e falo pra vc ,,vo monta outra e vo coloca bloqueio ,pq aumenta muito a capacidade dela em obstaculos.. a gaiola nao tem 4x4. entao precisa de um bloqueio .pra melhor o desenpenho..agora sobre quebra isso dependo do pé msm,
    tenho amigo q quebra cambio com motor a Ar 1.3 e outros com motor Ap 2.0 quase nao tem problemas de quebra..vo coloca esse bloquei ai ele nao limita 100% entao nao tem problemas em curvas.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -blocantevs1.jpg  

Usuário Avatar de Rudynho
    Entrada
    19/06/2008
    Onde consigo esse bloqueio Dimmy? tem ideia de quanto???

Usuário
    Entrada
    10/05/2008
    Citação Postado originalmente por Dimmy Ver Post
    cara ja tive gaiola com motor a Ar 1.5 e uma Ap 1.8 com suspensao de variant 2 e cambio de kombi diesel ,,e falo pra vc ,,vo monta outra e vo coloca bloqueio ,pq aumenta muito a capacidade dela em obstaculos.. a gaiola nao tem 4x4. entao precisa de um bloqueio .pra melhor o desenpenho..agora sobre quebra isso dependo do pé msm,
    tenho amigo q quebra cambio com motor a Ar 1.3 e outros com motor Ap 2.0 quase nao tem problemas de quebra..vo coloca esse bloquei ai ele nao limita 100% entao nao tem problemas em curvas.

Ola amigo eu já usei mais de 5 vezes esse blocante mais todos quebraram daí resolvi faze eu mesmo um so q é 100% não 75 como esse seu tenho fotos aqui vo vê onde elas estão eu posto pra vcs vê gastei R$ 5,00 pra bloquear ela heheheheh abraço a todos

Usuário
    Entrada
    11/08/2008
    o certo e ter um diferencial positivo, a roda que esta no barro, no ar,sem aderência,não roda sozinha conforme é o diferencial tradicional, no positivo a roda que traciona e aquela que esta em terreno mais firme ou firme,o bloqueamento do diferencial provoca derrapamento provocando acidente, e pode quebrar,so pode ser usado em linha reta, não aceita curva porque a caixa de satelite esta travada,e não faz a diferença na curva, o diferencial tradicional pode ter a mesma ação do positivo,se voçe conseguir estalar dois freios de maõs um para cada roda traseira, e ai voçê frearia a roda que esta rodando livre sem tração, obrigando a outra que esta em terreno firma tracionar,formar de aplicar o freio e puxando e soltando puxando e soltando. ok ok ass- R.N.Lima

Usuário Avatar de Flávio Cadore
    Entrada
    10/03/2004
    Local
    Faxinal do Soturno/RS
    Agradecimentos: 42

Thumbs up

Lima, este bloqueio a que nós nos referimos não bloqueia 100%...ele "faz" a mesma coisa da tração positiva.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem