Boa tarde, aproveitando que já tem esse tópico. Entrei recentemente nesse fórum, não tenho muita experiencia em trilhas e veiculos para tal fim. Mas ultimamente de todos veiculos off road que tem me seduzido são as gaiolas 4x4, por enquanto vai demorar( a mardita verba!!!) para eu ter uma, mas dá para ir reunindo informações. Lendo pelo fórum, ví que cherokee não tem chassi para fazer uma gaiola tubular 4x4, então seria possível uma caminhonete Ranger, Frontier, l200 ou outro modelo similar, das primeiras 4x4? Minha idéia seria pegar uma dessas caminhonetes e manter só os eixos, motor e transmissão, chassi e remover toda lataria, portas, vidros, "perfumarias eletricas e eletronicas” e mudar os bancos, pedais, volante, velocímetro e outros componentes de medição do painel.
continuando...
Essa mudança seria basicamente colocar o volante no centro do painel e acima da alavanca do cambio e banco do motora atrás também do cambio, o mesmo ficando entre as pernas, o pedal do acelerador no lado do carona( mas próxino do centro) e o freio no lugar onde fica o acelerador, lembrando o formato de um trator massey série 200. Essa centralização tem por objetivo (na minha visão ) deixar a gaiola mais estável em alta velocidade e deixar as rodas o mais afastado possível do centro/chassí (com os eixos originais).
O banco do carona ( para apenas um carona) deixar atraz do motorista e centralizar também o tanque. A parte elétrica o mais básico possível, apenas para luzes obrigatórias para trânsito em via pública e outros 2 ou 4 faróis, um farol com extenção para usar como lanterna, chave de partida do motor, tomada para carregar celular e rádio de comunicação e a estrutura tubular necessária. Se necessário, mexer no motor para aumentar potência, levantar um pouco a suspensão e colocar pneus maiores e aros que permitam afastar mais as rodas do chassí. Será que tudo isso é loucura ???