x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 3 de 3
    Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Agradecimentos: 3

dimensões de tubos e chapas

Olá pessoal estive um tempo sem visitar o fórum mas voltei e pretendo começar a fazer minha gaiola, já tenho algumas peças e idéias, a base será de uma brasília 1600 carburação dupla e ja esta só o chassi motor e câmbio.

Agora tenho dúvidas em relação a dimensão dos tubos e paredes.

O que tenho em mente é utilizar tubos de 1 1/2" e 2" com parede de 2 a 2,5mm com costura em aço 1020 sendo algumas partes com parede mais fina tipo 1,5mm para suportes e áreas que não faça parte da gaiola de proteção (santo antonio). E não sei que chapa posso utilizar para fazer o assoalho pensei em algo de 1,3 a 2mm de espessura.

Se puderem especificar o material que utilizaram para fazer suas gaiolas agradeço desde já.

Abraços, Leo

Usuário Avatar de Cezar candelaria
    Entrada
    11/09/2007
    Local
    candelaria/RS
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por leobnaval Ver Post
    Olá pessoal estive um tempo sem visitar o fórum mas voltei e pretendo começar a fazer minha gaiola, já tenho algumas peças e idéias, a base será de uma brasília 1600 carburação dupla e ja esta só o chassi motor e câmbio.

Agora tenho dúvidas em relação a dimensão dos tubos e paredes.

O que tenho em mente é utilizar tubos de 1 1/2" e 2" com parede de 2 a 2,5mm com costura em aço 1020 sendo algumas partes com parede mais fina tipo 1,5mm para suportes e áreas que não faça parte da gaiola de proteção (santo antonio). E não sei que chapa posso utilizar para fazer o assoalho pensei em algo de 1,3 a 2mm de espessura.

Se puderem especificar o material que utilizaram para fazer suas gaiolas agradeço desde já.

Abraços, Leo
    Tudo que voce relacionou está correto. Mete bala na gaiola e fica sempre de olho aqui no forum que voçe vai tirar todas as suas dúvidas. Valeu!

Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Agradecimentos: 3
    poxa valeu mesmo Cesar ninguém responde eu fiquei achando que tinha falado bobagem.
    Afinal acho que só estarei construindo esta gaiola porque conheci este fórum e esta relação de materias que postei foi baseada em pesquisas aqui mesmo.

Eu só queria dicas de pessoas que tem gaiola(s) e o que acharam tipo o assoalho com 2 mm é exagero (tanto de dinheiro como de pesso) ou fica bom menos que isso fica muito fino, ou usar tubos com parede de 2mm é muito frágil e não vale a pena pela segurança.
    Sei que o desenho da gaiola altera e muito o material a ser empregado assim como suas dimenções gostaria de ter só uma idéia do que o pessoal esta utilizando e ficou bom ou ruim para não perder tempo e dinheiro afinal idéias boas só tende a ajudar o que é o tema principal deste fórum.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem