x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 13

duvida - trocar pneus cross x camionete

minha gaiola esta saindo do mecanico essa semana,comprei usada,tava fazendo uma revisao geral,proximo passo é dimensionar o escape e PNEUS..ta ae a duvida...ela ta com pneus cross desse baixinhos,que esta deixando ela baixinha de mais,e ja vi uns pneus pra por nela de camionete,biscoito tb,ela é motor 1.500 ta legal de força,meu medo é perder muita força devido aos pneus..
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos duvida - trocar pneus cross x camionete-sl370607.jpg  

Usuário Avatar de thiago pupo fonseca
    Entrada
    03/05/2007
    Local
    ilha comprida / sao paulo/SP
    Agradecimentos: 0

pneus

fala , perder um pouco de velocidade e o aumento do esforco do veiculo sera inevitavel , mais nada q mate seu carro nao , a etetica e altura do solo compensao , abracos

meu fusca tem motor que veio de uma brasilia.. suponho que o cambio tb seja.. então é 33x8 que é no meio entre curto e longo...
    botei pneu 255/75 R15 na traseira.. pesa um pouco, ele tah pouca coisa mais fraco, pouca mesmo.. na estrada nao senti tanta diferença, senti mais na hora em que eu tava parado, e tinha uma subida forte arenosa.. ele subiu, mas tive que subir mais a rpm que antes.. mas dai compensa muitooo pela altura, pela tração..

no barro nao senti diferença,nem falta de força. ainda mais que tava com corrente nas rodas.. mas podia acelerar que o bixo ia "simbora". e eu soh andava de 1a marcha, ai sim que nao sentia diferença alguma..

agora imagina a diferença numa gaiola, que alem de ser beem mais leve, deve tah com cambio 35x8 do 1300.. vai ficar jóia!
    Pajero Full GLS-B 2.8TDi 1998/1999 - "Vovózona"

Usuário Avatar de Tubaraum
    Entrada
    30/01/2008
    Eu estou utilizando pneus de caminhonete 235/75 R15 atrás da minha gaiola, mesmo ele estando meio gastos, tem uma pegada boa, além da altura dela ficar muito boa com pneus mais altos.

valeu

Bom,após esses relatos vcs já devem saber o que é que eu vou fazer ?! assim que calçar a menina,boto umas fotos aqui,e tambem vou pintar as rodas de preto !
    Obrigado

qualquer coisa se nao gostar bota na ranger! hehehe
    mas vai achar bom sim.. vai erguer bem..
    e eu ainda vou por 255/75 na frente tb.. vai pesar, mas vai levantar beeem.

Usuário Avatar de Denilson Maçaneiro
    Entrada
    18/07/2006
    Local
    Blumenau/SC
    Agradecimento: 1
    Olha só!
    Lembrabdo que a medida 255/75/R15 significa,
    255mm é a largura do pneu (que fica em contato com o solo)
    75 e a altura em relação a largura ou seja a altura é 75% da largura = 191,25mm
    e Aro 15.

Existe pneu estreito porém mais alto?

Pq os pneus altos tb são muito largos, o q acaba pesando.

Será que existe por exemplo um pneu com 185mm ou 195mm de largura com a altura 190mm ou algo proximo?
    Denilson Maçaneiro

tem os 225/75.. que já afina e é alto.. nao sei se o 215 existe do tamanho dos 255/75..

pq tem aqueles pneus finos altos.. que nem se ve muito frontiera.. fino e alto.
    mas com uma roda de 8" nao pode ser muito fino, se nao vai ficar todo errado o pneu. esticado na lateral.

acho que um 235, ficaria bom. menos talvez ficasse estreito demais.

pra mim a vantagem do pneu 255, é a altura e a largura, pq quero andar na areia, e largura é o principal.

Entrada
    30/01/2008
    Os q eu coloquei eram da Ranger tbm...uhauhauha
    Usadinhos, mandei dar uma Riscada...ficou bala...
    Como eu ando em todo terreno, asfalto, terra, barro, areia... deu certinho...
    Ai a foto do mandruvá...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos duvida - trocar pneus cross x camionete-dsc02767.jpg  

hehe essa é a cadeira eletrica??

tamanho de um mini buggy quase.. deve ser beeem leve. motor de que? nao me pareceu ser de fusca.

bem legal o modelo dela, simples e bonita.

agora posta fotos dela nas brincadeiras!!

Entrada
    30/01/2008
    Pois é...motor de fusca mesmo...
    Antes estava com 1600 de brasilia, mas por ela ser curta D+ não tinha controle nenhum...qq bobiada ela empinava...
    Coloquei um 1300...e mesmo com o 1300 ela ficou forte... não para em lugar nenhum, sobe qq barranco, entra em qq buraco, com lama ou sem...

Segue mais algumas fotos...

Até a Vó entra na brincadeira...uhauhauhauha
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos duvida - trocar pneus cross x camionete-dsc03012.jpg   duvida - trocar pneus cross x camionete-dsc03017.jpg   duvida - trocar pneus cross x camionete-dsc03019.jpg   duvida - trocar pneus cross x camionete-dsc03030.jpg  

ehehe bem pequena mesmo. vi naquela foto achei que era motor de moto, mas vi o tanque azul ali por isso achei estranho o "modelo" do motor.
    ainda mais com esse tamanho. boa pra trilha né. curtinha.. qualquer força já arranca ela de onde ela tiver..
    normalment se faz o contrario mais ai foi necessario trocar pra menor ehehe imagino a força.. desse tamanho.

tem placa pq? pra andar no cambao?

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem