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Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 12
  • #1
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    06/05/2008
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    Smile Ajuda com motor de kombi 1600




    Preciso da ajuda de vcs!
    Comprei um fusca 1300, mas o motor estava condenado. Comprei a base de um motor 2005 de kombi 1600.
    O mecânico trocou e agora estou com alguns probleminhas, mas não conheço nada e to com medo de ser enrolada!
    É o seguinte... ainda estou com o carburador do motor antigo. Está gastando muiiiiita gasolina! será que na troca do giclê eu consigo melhorar o gasto da gasolina ou só trocando o carburador mesmo?
    Quando dou partida no carro, ele não pega de primeira, tenho que dar a partida, esperar o motor rodar e acelerar.. ai pega. Isso é falta de algum ajuste ou é assim mesmo?

    Mônica

  • #2
    Usuário Avatar de digobrazil
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    o fato de estar gastão pode ser regulagem do carburador e qt a dificuldade da partida, pode ser o distribuidor fora do ponto. só colocando a mao na massa, ou melhor, no motor (hehehe) para identificar o problema direito.
    sempre pelos piores caminhos........

    https://www.facebook.com/pages/Gaiol...36968096440287

  • #3
    Usuário Avatar de ramalho-vitoria
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    Prezada Monica,

    Tive uma Kombi 1.6, com injeção, e nunca, mas nunca tive problemas por a mesma ser injeção.

    Com esse conjunto que você tem teras problemas para o resto da vida pois trata-se de carburador.

    Não sei quais são suas possibilidades financeiras, mas trocaria de motor. Com relação a mecanica de fusca mas é a mais barata que eu conheço. Troque tudo e vida nova a não ser que queira investir no sucesso do mecanico

  • #4
    Usuário Avatar de Lucas Nassif
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    Citação Postado originalmente por ramalho-vitoria Ver Post
    Com esse conjunto que você tem teras problemas para o resto da vida pois trata-se de carburador.

    (...) Troque tudo e vida nova a não ser que queira investir no sucesso do mecanico
    NÃO concordo!!!

    Carburador enxe o saco sim, mas quando está desregulado. Regulou, acertou o ponto, o motor tá zero!!!!

    Como vc trocou de motor, o início é bem chato mesmo, pois ele ainda está em fase de testes, vcs ainda estão procurando a melhor ajustagem, etc....

    Não desista, revise BEM seu carburador, deixe o ponto "no ponto" e manda bala!

    Não terás mais problemas.

    TOY BAND LONA: 35x12,5, 15x10, Bloq Rotax e loading..
    ex Troller 2015:
    BF Mud 37", remap SFI, lift...

    ex
    Troller 3.0 2010: 268 cv by SFI


  • #5
    Usuário Avatar de Kim
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    Acho que o problema foi citado pela Mônica mesmo:
    É o seguinte... ainda estou com o carburador do motor antigo.
    O "antigo" era 1.300.

    O novo é mileceicentos...

    Num funfa mesmo...

    Como vc que colocar uma pick-up em cima de uma saveiro!

    Abraços.

    Kim.

  • #6
    Usuário Avatar de Denilson Maçaneiro
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    Tb tenho uma dúvida o motor da minha gaiiola tá podre!!!!!
    falei com um amigo que é mecânico e ele vai me ajudar a fazer o motor (ele é meu cumpradre)....
    Ele tem desconto na compra de peças e na retifica, e não vai me cobrar a mão de obra só umas cervejas!!!!! então ele acredita que eu gastarei no máximo uns 500 pila....

    O motor é 1600 de brasilia com dois carburador....

    Ai pergunto, o q vc´s me aconselham a fazer????
    Somente retificar o motor e deixá-lo do jeito que está, ou derepente tirar os 2 carburador e
    colocar só 1, ou ainda mudar o motor pra rodar a álcool???????

    Que vc´s acham??????

    Deixem suas opniões!!!!! Principalmente os mecânicos de plantão!!!!
    Denilson Maçaneiro

  • #7
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    Tb tenho essa dúvida com o meu motor... qual a diferença de 1 ou 2 carburadores? E ser a gasolina ou alcóol?

    Com 2 carguradores o carro vai ficar mais forte e potente?? mas tb vai gastar mais?

  • #8
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    Citação Postado originalmente por Denilson Maçaneiro Ver Post
    Tb tenho uma dúvida o motor da minha gaiiola tá podre!!!!!
    falei com um amigo que é mecânico e ele vai me ajudar a fazer o motor (ele é meu cumpradre)....
    Ele tem desconto na compra de peças e na retifica, e não vai me cobrar a mão de obra só umas cervejas!!!!! então ele acredita que eu gastarei no máximo uns 500 pila....

    O motor é 1600 de brasilia com dois carburador....

    Ai pergunto, o q vc´s me aconselham a fazer????
    Somente retificar o motor e deixá-lo do jeito que está, ou derepente tirar os 2 carburador e
    colocar só 1, ou ainda mudar o motor pra rodar a álcool???????

    Que vc´s acham??????

    Deixem suas opniões!!!!! Principalmente os mecânicos de plantão!!!!
    Denilson... o seu cunhado poderia me ajudar a encontrar carburador 1600 para o motor de Kombi???

  • #9
    Monica, aqui em Porto Alegre, eu tenho um cliente que tem desmanche de carros e ele tem um carburador de 1600 para kombi por R$ 150,00.
    Se te interresar é só falar que peço para ele guarda para ti.
    Um abraço Quílvio Talvani.

  • #10
    Usuário Avatar de Denilson Maçaneiro
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    Citação Postado originalmente por MôBiscaia Ver Post
    Denilson... o seu cunhado poderia me ajudar a encontrar carburador 1600 para o motor de Kombi???

    Vc mora em SP, então procura nos verro vejos por ai q vc encontra ou se quiser vc pode comprar novo....
    não compensa achar procurar um por aqui em SC e mandar até SP...
    Tenho certesa q vc vai encontrar vários ai...
    Denilson Maçaneiro

  • #11
    carburador de 1300 deve ser o H30PICS ou H30PIC. é só colocar a giclagem do 1600.
    a diferença que o PICS tem o venturi menor.. então ele é, digamos, "mais fraco"
    o PIC é ideal pro 1600, saiu nas brasilias e em alguns fuca..
    segue a config..

    PRINCIPAL - 125
    G.CORRETOR DE AR - 90
    MARCHA LENTA - 60
    INJETOR - 50

    o jato do injetor deve tah direcionado pra fresta.. ali onde a borboleta começa a abrir, sem bater nas paredes do carburador.

    veja se o carbura tah em boas condições, nao tah com vazamento, se as juntas estão boas, se nao tah enferrujado lá dentro, e a regulagem.. capriche nela! o meu problema com regulagem soh resolveu quando comprei um H30PIC recondicionado (igual a zero). o meu era 1600 com h30pics velho do 1300.. o fuca fico redondo dps da troca.
    Pajero Full GLS-B 2.8TDi 1998/1999 - "Vovózona"

  • #12
    ah, detalhe.. paguei 90 reais em SP num Solex H30PIC recondicionado.. perfeito..
    e logo depois o cara tava vendendo 2 Solex 32 por R$150,00 revisada e recondicionadas tb. sem coletores, varetas.

    se voce for continuar de um carburador, vai no H30pic, procura no Mercadolivre.. ou www.sbacarburadores.com.br compra um recondicionado que vale a pena. ferro velho se nao for revisado e lavado quimicamente soh vai te dar trabalho e raiva.
    Pajero Full GLS-B 2.8TDi 1998/1999 - "Vovózona"

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