Powered by vBulletin

Fabricando Flange Para Motor Ap/ Caixa Fusca

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro Anterior 12
  • 15/04/2008, 19:38
    digobrazil
    e o volante?????
    qual volante vc utiliza com o uso desta flange?

vc utiliza o volante da brasilia com o centro do motor AP ou vc utiliza o volante do proprio motor AP?

se for o do proprio motor AP, como vc faz para o volante entrar dentro da caixa do fusca, sendo que ele é do mesmo tamanho da caixa do fusca?
  • 15/04/2008, 21:22
    Quílvio Talvani
    Caro amigo Digobrazil, a caixa que vou usar é de variant II e o volante é de AP e cabe perfeitamente dentro da caixa. Qualquer outra dúvida é só pergunatar um abraço Quílvio Talvani.
  • 20/04/2008, 20:31
    digobrazil
    boa sorte
    sei que o volante da embreagem serve ser perfeitamente, tanto que a cremalheira fica raspando na carcaça, pq a minha gaiola tb utiliza o caixa de cambio da Variant II, que é do mesmo tamanho da do fusca, da brasilia e de qq VW a ar.

se vc for mesmo utilizar o mesmo motor de partida do VW, no local original, sem adaptação nenhuma e utilizando o o volante da embreagem do AP, tenho 99,999999% de certeza que a engrenagem do motor de partida nao vai engrenar na cremalheira do AP. a nao ser que vc faça adaptações para que isto aconteça.

tente dar partida no seu motor e depois vc escreva o resultado para todos os leitores aqui do forum.

boa sorte
    abraços
  • 24/04/2008, 14:26
    Sansão
    Diametro
    olá amigo,
    qual o diametro externo que vc usou pra fazer a flange??
    Grato

Sansão
  • 24/04/2008, 18:34
    digobrazil
    Sansão
    Citação:

Postado originalmente por Sansão Ver Post
    olá amigo,
    qual o diametro externo que vc usou pra fazer a flange??
    Grato

Sansão

nao sei pra quem vc perguntou, mas o externo da minha flange foi moldado no cambio AP, isto é, tem o mesmo formato do cambio AP, com a mesma furação para fixar a flange no motor incluindo a furação pra fixar o comjunto flange/motor no cambio, entendeu?
  • 25/04/2008, 08:21
    Quílvio Talvani
    4 Anexo(s)
    Fotos Da Carreta P/ Denilson
    Amigo DENILSON, segue as fotos da carreta do meu mecânico por ti solicitada.
    Observe que coloquei dois pneus no espaço interno com o proposito de chamar atenção, este reboque era para levar carros de corridas para o autodromo, ali naquele espoço embaixo ele levava mais oito pneus, ou seja mais dois jogos de pneus, um jogo para chuva e outro para tomada de tempo. Se tu observares bem, veras que mal cabem dois pneus ali, pois o espaço é dimencionado para pneus aro 13 e eu coloque dois aro 15.
    Minha intenção foi só chamar atenção de como pode ser usado o espaço debaixo do reboque.
    Qualquer dúvida é só perguntar, um abraço Quílvio Talvani.
  • 25/04/2008, 08:27
    Quílvio Talvani
    4 Anexo(s)
    Segue Mais Fotos Do Reboque
    DENILSON, segue mais fotos do reboque
  • 25/04/2008, 08:42
    Quílvio Talvani
    4 Anexo(s)
    Detalhe Do Sistema De Freio
    DENILSON, aqui segue algumas fotos onde existe um cilindro mestre que atua no freio das rodas, toda vez que o veículo que estiver rebocando diminiuir a velocidade o cambão se desloca para trás acionando o cilindro mestre e este por sua vez aciona o sistema de freio das rodas; o que ajuda bastante o veículo da frente na redução da velocidade; aí esta faltando tubo que faz aligação com as rodas que foi retirado para manutenção.
  • 25/04/2008, 12:27
    Denilson Maçaneiro
    Obrigado pelas fotos Quilvio,
    Abraço..
  • 25/04/2008, 12:33
    Denilson Maçaneiro
    Quilvio me esplica uma coisa:
    Ali no sistema de freio a munheca que fica presa no carro tem um tubo de diametro menor que vai encaixado dentro de outro tubo de diametro maior.
    O tubo de diamtro maior tem dois parafusos passantes que prendem o tubo menor e o tubo menor tem 2 rasgos ao invez de 2 furos onde ele podera se deslocar pra frente ou pra traz.
    Tá certo esse meu raciocínio?
    Mas com esse sistema não é possivel dar a ré senão a carreta freia, certo?
  • 01/05/2008, 22:37
    Quílvio Talvani
    Amigo Denilson, fui verificar tua pergunta e realmente para se dar ré existe a necessidade de se colocar uma tranca no cambão para ele não ceder para trás.
    Acontece que este cambão foi trocado por que o anterior estava podre e não foi concretizada a reforma, pois está faltando um furo que permite impedir o retorno do mesmo para trás.
    Esta operação de manobrar se faz necessário parar o carro e colocar manualmente a tranca no cambão e aí poderá dar ré com o reboque.
    Espero ter esclarecido sua dúvida, mais alguma pergunta estou a disposição um abraço Quílvio Talvani.
  • 08/09/2008, 22:39
    andre veiga
    Desenterrando o tópico...

Quilvio, vendo sua carreta me bateu uma dúvida, em ondulações da estrada buracos etc. (e como tem!), o freio da carreta não fica sendo acionado? E com isso todo o conjunto?
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro Anterior 12
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 22:56.