x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 10 de 10
    Usuário Avatar de rfortuoso
    Entrada
    03/04/2008
    Agradecimentos: 0

medidas de suspensao para um mini-baja

galera, sou estudante de engenharia mecanica, e faço parte do projeto mini-baja, e estou encontrando dificuldades com a suspensao dianteira do nosso carrinho, pois em todo lugar q eu leio, soh encontro geometrias, angulos de caster, cambagens, convergencias e afins, de carros on-road, pois entao, utilizamos estas medidas no projeto da suspensao do nosso carrinho, porem ele nao obteve o desempenho esperado, gostaria de saber se alguem sabe sobre essas coisas para veiculos off-road, os angulos de caster e cambagem e etc... pois ja ouvi falar q sao angulos e medidas diferentes!!!

acho q essas medidas podem ser iguais a de um quadriciculo, pq as dimensoes e o estilo de suspensao sao bem parecidos, e o terreno q enfrentamos tb eh igual!!

agradeco ateh entao!!

att
    Ronaldo Fortuoso

Software

Fala Parceiro, sou da UFF aki de niteroi, já fui do baja e o grande problema do daki era fazer curvas com raio pequeno principalmente na hora do slalon e o sério problema do daki é o carro não quebrar, to afastado da equipe por alguns motivos mais sempre gostei do baja. Que software tá usando pra fazer a suspensão? Já tentou o Lotus Suspension? ou ta usando o Susprog como o pessoal daki?

O que ja leu de suspenção? Miliken? e O famoso race car vehicle dynamic?
    Qualquer coisa me manda uma MP ?
    De qual facul vc é?

Abraços
    Ford Ranger 2007 4x4 Diesel 3.0 CD
    F-75 1962 4X4

Entrada
    03/04/2008
    Citação Postado originalmente por João Fellipe Ver Post
    Fala Parceiro, sou da UFF aki de niteroi, já fui do baja e o grande problema do daki era fazer curvas com raio pequeno principalmente na hora do slalon e o sério problema do daki é o carro não quebrar, to afastado da equipe por alguns motivos mais sempre gostei do baja. Que software tá usando pra fazer a suspensão? Já tentou o Lotus Suspension? ou ta usando o Susprog como o pessoal daki?

O que ja leu de suspenção? Miliken? e O famoso race car vehicle dynamic?
    Qualquer coisa me manda uma MP ?
    De qual facul vc é?

Abraços
    cara, fizemos na raça mesmo, nos lemos sobre suspensao, porem soh tinha sobre carro on-road, e comecamos a fazer da nossa ideia, o carro ateh q anda legal, vira mais ou menos, mas acho q tem algo de errado com algum angulo, pq eh o mesmo problema q vc falou, ele nao vira bem em raio pequeno, ele arrasta as rodas, acho q eh erro de dimensionamento, mas onde vcs arrumaram esses programas de projetar suspensao, tem como me passar algum link ou vc me mandar via msn ou algo assim?
    nos pegamos uma apostila de um curso da SAE sobre suspensao, e um catado q um prof tem aqui soh sobre suspensao
    eu sou da unesp de ilha solteira-sp, o nosso problema tb ta nisso o carro nao quebrar! fizemos uma pista aqui na faculdade e estamos testanto o carro, e esta ocorrendo varias quebras, mas essa do carro nao fazer curvas direito e estar um pouco estavel, q me deixou intrigado, se vc puder me ajudar, eu agradeco
    valeu mesmo parceiro

Usuário Avatar de Marcelo A. Marchiodi
    Entrada
    29/12/2003
    Local
    Franca/SP
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por rfortuoso Ver Post
    mas acho q tem algo de errado com algum angulo, pq eh o mesmo problema q vc falou, ele nao vira bem em raio pequeno, ele arrasta as rodas, acho q eh erro de dimensionamento
    Não seria algum problema com a geometria de Ackerman?

Citação Postado originalmente por rfortuoso Ver Post
    mas essa do carro nao fazer curvas direito e estar um pouco estavel
    Não seria INstável???

Entrada
    03/04/2008
    Citação Postado originalmente por Marcelo A. Marchiodi Ver Post
    Não seria algum problema com a geometria de Ackerman?

Não seria INstável???
    realmente, errei, desculpas, eh instavel mesmo eheheh
    entao a geometria de ackerman pelo q eu li esta certa, fizemos de acordo com a literatura, acho q talvez seja regulagem de convergencia, caster, etc...

Usuário Avatar de Marcelo A. Marchiodi
    Entrada
    29/12/2003
    Local
    Franca/SP
    Agradecimentos: 2
    Hmm... entendo.
    Esses livros são mesmo só pra on-road, eu estou construindo uma suspensão duplo A e tenho estudado por conta prórpia, juntei alguns sites de um fórum americano muito bom de corridas no deserto, anexei a pasta com os links, talvez ajude. É mais para carros grandes, mas tem boas dicas sobre caster, angulos do pino mestre... vai longe... mas tem que dar uma boa pesquisada!

Talvez isso ajude também: http://www.pirate4x4.com/forum/showthread.php?t=568481
    medidas de suspensao para um mini-baja Arquivos Anexos
    4X4 Brasil

Entrada
    03/04/2008
    Citação Postado originalmente por Marcelo A. Marchiodi Ver Post
    Hmm... entendo.
    Esses livros são mesmo só pra on-road, eu estou construindo uma suspensão duplo A e tenho estudado por conta prórpia, juntei alguns sites de um fórum americano muito bom de corridas no deserto, anexei a pasta com os links, talvez ajude. É mais para carros grandes, mas tem boas dicas sobre caster, angulos do pino mestre... vai longe... mas tem que dar uma boa pesquisada!

Talvez isso ajude também: http://www.pirate4x4.com/forum/showthread.php?t=568481
    muito obrigado pela ajuda
    a suspensao nossa tb eh um duplo A, valeu, mto interessante seus arquivos,
    nao sei nem como agradecer!!!

Usuário Avatar de Flávio Cadore
    Entrada
    10/03/2004
    Local
    Faxinal do Soturno/RS
    Agradecimentos: 39
    Estou anexando um programinha que faz a simulação do tal do "Ackerman"...instale o programa, depois abra o arquivo dir-RD.ax. Depois vá em"Tool", "Animate" e veja o movimento dos prolongamentos eixos para comprovar se realmente estão corretos os cálculos.
    Espero que ajude.
    medidas de suspensao para um mini-baja Arquivos Anexos
    • Tipo de Arquivo: zip ANALITIX.ZIP (776.7 KB)

Número de Download 780 .

• Tipo de Arquivo: zip DIR.zip (888 Bytes)

Número de Download 574 .

Entrada
    03/04/2008
    mto obrigado
    esta ajudando mto!!!
    valeu mesmo!!
    abracos

Usuário
    Entrada
    22/01/2009
    gostaria e saber onde eu consigo esse programa Susprog..
    ja ouvi falar mas nunca usei
    desde ja agradecido!

Igor Caser

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59

Permissões de Postagem