x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 10 de 10
    Usuário Avatar de rfortuoso
    Entrada
    03/04/2008
    Agradecimentos: 0

medidas de suspensao para um mini-baja

galera, sou estudante de engenharia mecanica, e faço parte do projeto mini-baja, e estou encontrando dificuldades com a suspensao dianteira do nosso carrinho, pois em todo lugar q eu leio, soh encontro geometrias, angulos de caster, cambagens, convergencias e afins, de carros on-road, pois entao, utilizamos estas medidas no projeto da suspensao do nosso carrinho, porem ele nao obteve o desempenho esperado, gostaria de saber se alguem sabe sobre essas coisas para veiculos off-road, os angulos de caster e cambagem e etc... pois ja ouvi falar q sao angulos e medidas diferentes!!!

acho q essas medidas podem ser iguais a de um quadriciculo, pq as dimensoes e o estilo de suspensao sao bem parecidos, e o terreno q enfrentamos tb eh igual!!

agradeco ateh entao!!

att
    Ronaldo Fortuoso

Software

Fala Parceiro, sou da UFF aki de niteroi, já fui do baja e o grande problema do daki era fazer curvas com raio pequeno principalmente na hora do slalon e o sério problema do daki é o carro não quebrar, to afastado da equipe por alguns motivos mais sempre gostei do baja. Que software tá usando pra fazer a suspensão? Já tentou o Lotus Suspension? ou ta usando o Susprog como o pessoal daki?

O que ja leu de suspenção? Miliken? e O famoso race car vehicle dynamic?
    Qualquer coisa me manda uma MP ?
    De qual facul vc é?

Abraços
    Ford Ranger 2007 4x4 Diesel 3.0 CD
    F-75 1962 4X4

Entrada
    03/04/2008
    Citação Postado originalmente por João Fellipe Ver Post