Postado originalmente por
digobrazil
e ai jeferson, esta dificil pra domar a fera............?????????
tenho visto muita gente ai dando opiniões e tal.........que para mim, algumas são coerentes e outras não.
e aqui vou dar a minha, ok
esqueça esta coisa de mexer na estrutura e alongar, blz............isto não exite.
1º - a distancia entre eixo da gaiola tem que ser maior do que a largura entre as rodas, entendeu? Ser ela for menor, isto vai fazer ela sair de traseira mesmo e o unico jeito de arrumar isto, seria mesmo alongar ela, entendeu?
2º - como vc citou acima........ a suspensão tem que ter curso sim e nao pode ser totalmente dura, pois se fosse assim, não precisaria colocar as molas e amortecedores..... era soldar tudo que fica igual......
suba na traseira da gaiola e tente balançar ela, fazendo a suspensão trabalhar. Ela tem que trabalhar no mesmo jeito que um fusca, uma brasilia.....variant..... ou pouca coisa mais firme, mas nunca deve ser dura, ok? Se tiver dura vc vai ter que diminuir a pressão que a suspensão tem. blz?
3º - qt ela empinar a frente esta relacionado diretamente à potencia e peso da frente da sua gaiola. Pelo que vi vc postando...........ela esta com muita força na tração devido a relação que vc possui e se nao tiver uma frente com um pouco mais de peso ela vai empinar mesmo..........(com a minha acontece isto mas é só uns 5cm....rsrs....pouco né)
Depois de executado os dois itens anteriores e ela ainda continuar a empinar a frente, começe colocando pesos na frente (tipo uns sacos cheio com areia. Começe com pouco, tipo uns 30kg e teste para ver o resultado. Se diminuir e mesmo assim continuar a empinar, aumente mais um pouco o peso até vc achar um peso ideal, ok?
Se colocando o peso na frente vc resolver o problema de empinar, vc pode trocar a areia por uma chapa de aço grossa, com o mesmo peso dos sacos de areia, isto é só esteticamente, para sua gaiola nao ficar parecendo um caminhão basculante, rsrs......brincadeirinha.......rsrs
poste o resultado dos testes ai;;;;;;;;;;;
boa sorte