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  • #1

    Question CONTRA PESO X POTÊNCIA em uma Gaiola. Preciso de ajuda.




    Boa noite, sou novo aqui e preciso de algumas informações:
    Recentemente comprei uma gaiola com suspensão independente nas 4, motor ap 1.8, distancia entre eixo de 2mt, caixa invertida do passat.
    Gaiola muito bem feita, muito bem estruturada, reforçada, com embreagem hidráulica, freio a disco e redução e inverção da kombi na traseira, acho que é assim q se fala.
    Muito boa, muito forte, tão forte o torque que ai começa o problema:
    De primeira marcha arrancando bruscamente, a frente levanta um metro do chão;
    Se forço o motor para subir um terreno íngrime, a frente fica tão leve que perco o controle de direção.
    Em estradas com cascalho em uma velocidade um pouco elevada, ela fica bem solta (jogando de traseira e jogando de frete), e se der com os dois pés no acelerador, daí sim a perca de controle é inevitável.
    Tenho pneus biscoito na traseira e pneus de trator na dianteira, sendo que na traseira a distancia dos pneus de um lado ao outro é de 2 mt, é bem larga.
    Como posso resolver este problema?
    Alguém ja passou por isto?
    Será que apenas acrescentando peso na dianteira consigo fazer uma distribuição melhor de contra peso?
    Desde já fico grato a todos que possam me ajudar, de alguma forma ou outra.
    Muito obrigado.

  • #2
    Jeferson-coloca fotos da gaiola com estes detalhes que mencionasse para apreciar o teu brinquedinho. Um abraço Quílvio talvani.

  • #3
    Usuário Avatar de Tubaraum
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    A minha acontece a mesma coisa...
    Como o parachoque frontal da minha é de cano, estou com planos de enchê-lo de chumbo derretido, dando um contrapeso a mais para ver se melhora...

  • #4
    Usuário Avatar de Denilson Maçaneiro
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    uma ideia seria vc fazer um parachoque de tubo grosso e enche-lo com cimento, já vi gaiolas assim...
    A minha tem a frente bastante leve, porém, o motor não tem tanta potencia como a sua...
    Denilson Maçaneiro

  • #5
    A minha acho que tem toda esta força pela redução da kombi, mas é uma boa idéia, valeu, vou colocar um saco de areia na frete de 80kG se der resultado ai sim, sei que é por ai o caminho.
    Valeu a idéia..........

  • #6
    Bem ja nao sou só eu que tenho este problema entao, de que adianta ter torke e nao conseguir dominar, mas vou esperar, quem sabe alguém possa dar mais idéias sobre este fato, abraço

  • #7
    Usuário Avatar de Cezar candelaria
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    Citação Postado originalmente por JefersonRS Ver Post
    Boa noite, sou novo aqui e preciso de algumas informações:
    Recentemente comprei uma gaiola com suspensão independente nas 4, motor ap 1.8, distancia entre eixo de 2mt, caixa invertida do passat.
    Gaiola muito bem feita, muito bem estruturada, reforçada, com embreagem hidráulica, freio a disco e redução e inverção da kombi na traseira, acho que é assim q se fala.
    Muito boa, muito forte, tão forte o torque que ai começa o problema:
    De primeira marcha arrancando bruscamente, a frente levanta um metro do chão;
    Se forço o motor para subir um terreno íngrime, a frente fica tão leve que perco o controle de direção.
    Em estradas com cascalho em uma velocidade um pouco elevada, ela fica bem solta (jogando de traseira e jogando de frete), e se der com os dois pés no acelerador, daí sim a perca de controle é inevitável.
    Tenho pneus biscoito na traseira e pneus de trator na dianteira, sendo que na traseira a distancia dos pneus de um lado ao outro é de 2 mt, é bem larga.
    Como posso resolver este problema?
    Alguém ja passou por isto?
    Será que apenas acrescentando peso na dianteira consigo fazer uma distribuição melhor de contra peso?
    Desde já fico grato a todos que possam me ajudar, de alguma forma ou outra.
    Muito obrigado.
    Cara ,é o seguinte, já tive uma com redução da Kombi na trazeira e fica uma merda. Tira essa redução que é o principal problema de não ter direção e coloca suspenção IRS .

  • #8

    Resposta

    O problema dela jogar de frente e de trazeira já esta quase solucionado, a gaiola estava com os braços de regulagem das rodas, completamente fora, rodas de traz abertas e dianteiras fechadas.......
    Um mecânico fez o alinhamento para mim e ja ficou outra história para andar, preciso apenas providenciar uns 60kg na dianteira e fica bala.
    Quando a tirar a redução da kombi, claro quem sou eu para falar algo, mas achei bem boa quanto a tração, pois nao preciso fazer muita força com o motor para transpor obstáculos, e a mesma faz a inversao da caixa para mim..........
    Quanto s suspensão IRS, ja ouvi falar muito por aqui, no que ela poderia me ajudar, pos e contras?
    Desde ja fico grato a atenção e colaboração dos amigos aqui.
    Obrigado ao Cezar também.

  • #9
    Ou tira esse pneu direcional da dianteira, coloca pneu maior e mais grosso na frente, n precisa ser tanto como os da traseira, mas eu acho q fica melhor..

  • #10
    Usuário Avatar de Denilson Maçaneiro
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    Jefferson coloca umas fotos dela ai...
    Denilson Maçaneiro

  • #11
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    Jeferson, tem que deslocar as rodas traseiras mais pra trás para equilibrar. Dessa forma não adicionas peso morto que é prejudicial no desempenho da gaiola.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #12
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    Citação Postado originalmente por JefersonRS Ver Post
    Boa noite, sou novo aqui e preciso de algumas informações:
    Recentemente comprei uma gaiola com suspensão independente nas 4, motor ap 1.8, distancia entre eixo de 2mt, caixa invertida do passat.
    Gaiola muito bem feita, muito bem estruturada, reforçada, com embreagem hidráulica, freio a disco e redução e inverção da kombi na traseira, acho que é assim q se fala.
    Muito boa, muito forte, tão forte o torque que ai começa o problema:
    De primeira marcha arrancando bruscamente, a frente levanta um metro do chão;
    Se forço o motor para subir um terreno íngrime, a frente fica tão leve que perco o controle de direção.
    Em estradas com cascalho em uma velocidade um pouco elevada, ela fica bem solta (jogando de traseira e jogando de frete), e se der com os dois pés no acelerador, daí sim a perca de controle é inevitável.
    Tenho pneus biscoito na traseira e pneus de trator na dianteira, sendo que na traseira a distancia dos pneus de um lado ao outro é de 2 mt, é bem larga.
    Como posso resolver este problema?
    Alguém ja passou por isto?
    Será que apenas acrescentando peso na dianteira consigo fazer uma distribuição melhor de contra peso?
    Desde já fico grato a todos que possam me ajudar, de alguma forma ou outra.
    Muito obrigado.
    Caro Jeferson, Boa tarde,
    Em relação a essa instabilidade tem uma outra coisa a fazer que reduz mais de 80 % da instabilidade da Gaiola. Trata-se do amortecedor dianteiro, pois normalmente os amortecedores usados em gaiolas só tem curso para baixo (fusca, brasilia etc) e não para cima e ai quando você vai pegar uma subida muito ingrimi ou sair de vez o amortecedor não consegue estabilizar por estar em seu ciclo máximo para cima.
    O que eu aconselho é você colocar amortecedores de chevette na dianteira, pois ele terá os dois cursos, para cima e para baixo , assim estabilizando a dianteira.

    A minha hoje está assim e várias pessoas em araçariguama já estão adotando por conta da estabilidade. Agora vale lembrar que qualquer Gaiola independente da suspensão que tenha sempre terá uma instabilidade na dianteira na hora de fazer curvas principalmente fechadas devido a proporção Peso Traseiro x Peso dianteiro. As vezes o peso na dianteira pode não fazer bem, mas vale o teste também.
    Um abraço,
    George Bem.

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