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Tópico: Fusca levantado

Hybrid View

  • #1
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    Wink Fusca levantado




    Ei pessoal, saudações!

    Moro numa área rural de difícil acesso e por questões financeiras o veículo que posso ter é um fusca e ainda por cima 1300 por ser economico. Aqui as estradas são de areia e com facão no meio.Gostaria de alguma dica para conseguir levantar um fusca 1300 75/76 mais alguns centímetros do chão com uma solução simples, talvez como colocar pneu mais alto e amortecedores mais longos.

    Nada como vcs fazem nas suas viaturas que é coisa de profissional, aqui é só para rodar com a família nas estradas de areia.

    Outro assunto é que por ser areia será que entrará muito pó no motor, devo utilizar filtros duplos conectados em série ou filtro de ar a óleo?


    Obrigado.

  • #2
    Usuário Avatar de RHL
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    levantar o facão traseiro, colocar pneus aro 14 de perfil alto (de preferência 80), já dá uma boa erguida...

  • #3
    Usuário Avatar de zelucas
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    Já vi um fusca aqui na região que estava bem mais alto, usava pneus com rodas 16 e tinha 4x4 com bloqueio!! A suspensão foi modificada baseando-se na original mesmo...
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  • #4
    Citação Postado originalmente por zelucas Ver Post
    Já vi um fusca aqui na região que estava bem mais alto, usava pneus com rodas 16 e tinha 4x4 com bloqueio!! A suspensão foi modificada baseando-se na original mesmo...



    Como assim? 4x4 com que mecânica?

  • #5
    Usuário Avatar de zelucas
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    Preciso me informar melhor, o cara era de Piracaia (placa), falou que tudo foi feito exclusivo para o fusca dele...
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  • #6
    Usuário Avatar de Eliezer
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  • #7
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    Eu uso pneus aro 14 da konbi tipo lameiro iguais ao do fusca azul que um colega postou. ficou bem mais alto.

  • #8
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    Se o aro for 14, coloca os pneus da Kia besta, são bem maiores que os da kombi. Procura um meia vida para testar.
    Levanta a regulagem do facão. Se ficar pegando o pneu no paralamas quando o carro balançar, coloca aquelas molas nos amortecedores traseiros. Se pegar sempre o pneu foi grande de mais.
    Tem uns compressores baratinhos que ligam na tomada 12v do carro. Você pode andar com os pneus com poucas libras na areia e mais cheios no asfalto.

  • #9
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    Bom dia amigos.

    Não entendo nada de preparação de fusca e preciso muito da ajuda e opinião de quem puder me ajudar.
    Sou piloto de parapente e normalmente, para chegar aos locais de salto, temos que passar por estradas de chão um pouco acidentadas. Nada muito rigoroso, mas o suficiente para impedir um acesso de um carro de passeio.
    A ideia então é comprar um fuscão, levantar a suspensão e preparar a mecânica para aguentar asfalto e estrada de chão acidentada.
    Qual seria uma boa configuração no que diz respeito suspensão, motorização e caixa?

    Agradeço muito a colaboração de todos

  • #10
    Usuário Avatar de Flávio Cadore
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    Citação Postado originalmente por fgaffke Ver Post
    Bom dia amigos.

    Não entendo nada de preparação de fusca e preciso muito da ajuda e opinião de quem puder me ajudar.
    Sou piloto de parapente e normalmente, para chegar aos locais de salto, temos que passar por estradas de chão um pouco acidentadas. Nada muito rigoroso, mas o suficiente para impedir um acesso de um carro de passeio.
    A ideia então é comprar um fuscão, levantar a suspensão e preparar a mecânica para aguentar asfalto e estrada de chão acidentada.
    Qual seria uma boa configuração no que diz respeito suspensão, motorização e caixa?

    Agradeço muito a colaboração de todos
    Cara, Fusca sobe em qualquer lugar, para deixar um Fusca mais alto e tal...sai uma grana considerável...te aconselho a comprar um Fusca em bom estado, se for 1600 melhor ainda. Ou ainda um daqueles transformados em Baja de rua, estes saem mais caro.
    A não ser que vc seja um cara daqueles que grana não é o problema e aí o céu é o limite!!! Hehehehe

  • #11
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    Na minha gaiola q é chassi de fusca estava pensando em por cambio com homocinetica e adaptar parte da torre do gol no facão do fusca e ja deixar eixo da roda de um jeito q fique mais alto e botar 2 braço com pivô do facão até o suporte do motor oq vcs acham?

  • #12
    Usuário Avatar de CAPT GOTTLIEB
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    Tenho um velho BAJA e uma Gaiola. A melhor maneira de levantar o veículo VW é usar mangas de eixos sobrepostas na suspensão dianteira e suspensão IRS na traseira. Como a IRS usa homocinéticas os semi-eixos não poderão ser usados. O câmbio pode ser aproveitado, mas boa parte do diferencial não. O custo disto é algo para se pensar bem. Outras soluções acabam por levantar bem menos e sempre com cambagem positiva. Se esta for discreta tudo bem, mas se for exagerada vai ser problemática.
    Uma solução simplista é colocar pneus um pouco maiores e regular o facão mais para cima. Os pneus maiores deixarão o carro mais longo, porém com menos torque (ruim para trilhas). O facão muito alto vai causar uma cambagem positiva bem desagradável. Neste tipo de solução é fundamental não exagerar e se contentar com um vão livre mais modesto.
    Tentei levantar mais a Gaiola alterando o ângulo do facão, mas a cambagem ficou exageradamente positiva e voltei para cambagem ZERO e vão livre (chão ao carter) de apenas 17 cm. A IRS seria o ideal, mas por enquanto não dá. $$$$$

    Fusca levantado-baja-gaiola-abr-2018-1-.jpg Fusca levantado-ride-height-22.jpg Fusca levantado-rail-buggy-ready-21-.jpg Fusca levantado-suspensao-irs-vw-1-.jpgFusca levantado-suspensao-irs-vw-6-.jpg
    VW 1500 Fuskinha - Hilux 2.8 DLX 4x4 diesel (1998)

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