x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 42
  • #1
    Usuário
    Entrada
    13/02/2008
    Idade
    39
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0

    Post Contruindo um kart cross...




    Boa tarde Galera...

    Estou iniciando um projeto para a construção de um kart cross. Atualmente trabalho como projetista industrial e já tenho boas idéias e outras informações, muitas aqui do site, para dar inicio aos estudos.
    Tenho dúvidas em relação a qual diferencial usar (para não ter que fabricar um) Segue abaixo o "jeitão" que vai ser este kart cross:

    *Monoposto
    *Motor 350cc (Moto Sahara, XLX, ou similar)
    *Tração traseira, com diferencial.
    *Suspensão independente nas 4 rodas
    *Freios a disco nas 4 rodas
    *Direção de algum carro adaptada

    Parece pouca coisa, mas o kart está "montado no pensamento" !

    Qualquer informação que possa incrementar o carrinho é bem vinda...

    Desde já agradeço a atenção a todos (Parabéns pelos tópicos adicionados em relação ao assunto)

    Jonas Neto - Belo Horizonte

  • #2
    Usuário Avatar de bad_x
    Entrada
    01/01/2008
    Idade
    65
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Olá vc já possui desenhos do projeto?
    Como pretende acionar o dif traseiro: por corrente?

  • #3
    Usuário
    Entrada
    13/02/2008
    Idade
    39
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0

    Post

    Tenho alguns rabiscos e modelamentos em solidworks, mas nada ainda definido.
    Pensei de usar um diferencial (fabricar) com coroa externa e internamente satélites e planetárias (componentes de diferencial), porém sei que ficará muito caro fabricar um. Não tive a oportunidade de saber como ficaria o acionamento com um diferencial de chevette, por exemplo, ou de um carro menor. No geral, não queria usar eixo rígido na traseira.
    O que que vocês acham ?

  • #4
    Citação Postado originalmente por Jonas Neto Ver Post