x
Convex Datacenter
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 42
  • #13
    Usuário
    Entrada
    13/06/2008
    Idade
    46
    Posts
    26
    Agradecimentos: 0



    Aproveitando o topico, gostaria de tirar algumas duvidas:

    Que caixa de direção se usa em um kart cross ?


    Flavio

  • #14
    Bom dia!
    Aqui no site tinha um projeto completo! Ja procurei e não acho mais! Nele tem fotos e ilustrações passo a passo, eu tenho ele caso alguem queira me mande uma MP!
    Bem bom o projeto, agradeço o membro que postou (comprou no ML e postou!), levei a um serralheiro aqui no PY e ele disse que suporta motores maiores que 600cc com segurança!
    Abraços, a disposição!

  • #15
    Usuário Avatar de cowboy_df
    Entrada
    31/03/2008
    Idade
    39
    Posts
    29
    Agradecimentos: 0
    Estou querendo montar um kart cross para mim.gostaria que os amigos aqui do forum me passasem os porjeto que vc tem para mim poder ver qual seria a melhor opção para mim tenho em vista que sou grande e pesado...rs....Tenho 2metros e 120 kg....se alguem ai tiver informações de como adiquirir um motor acima de 600cc tb agradeço!
    Meu e-mail e : jpzootecnica@gmail.com fico no aguardo!!!!obrigado....

  • #16
    Cowboy vai nesse link que georghe postou que vc baixa o projeto (mais facil):
    http://rapidshare.com/files/12836622...rasil.pdf.html
    E se nao me engano na area de downloads tem mais projetos, da uma olhada la que vc encontra

  • #17
    Usuário Avatar de cowboy_df
    Entrada
    31/03/2008
    Idade
    39
    Posts
    29
    Agradecimentos: 0
    O link do rapidshare ñ esta funciomando....ja peguei os projeto que tem na area de dowload...mas queria mais alguns projetos...para mim decidir o que eu irei fazer para ter um karcross do jeito que eu quero....se alguem tiver algum projeto me passa ai!obrigado!

  • #18
    Usuário
    Entrada
    21/07/2008
    Idade
    44
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Sandro Abreu Ver Post
    Ola,eu ja vi um kart que usava as cruzetas e o diferencial do corcel 1 (mais velho),com a coroa da moto parafusada no lugar da coroa do diferencial e um tubo mantendo a lubrificação nas planetarias.Mas concordo que para terra não ha necessidade de diferencial.

    Bem, ví sua sugestão do diferencial do corcel 1 e ia fazer a mesma sugestão, pois acabei de adquirir um no ferro-velho pra por num buggy fapinha com motor de CG.

    Agora, não entendo de Kart Cross, mas no meu caso tá acontecendo o seguinte.

    O fapinha com eixo rigido não faz curva, por ser largo e curto de entre-eixos. Aí a solução tomada até pela fábrica foi tracionar apenas por uma das rodas que gera outros problemas no meu caso de estar usando um motor mais potente. Na arrancada ele patina facilmente fazendo ter que descer e empurrar pra tirar de uma simples graminha molhada. E até, se o pneu não estiver estupidamente cheio, ele gira no calão da roda e corta o pisto da câmara de ar.

    Aí nossa solução será adaptar o diferencial, que irá dividir a tração nas duas rodas reduzindo a possibilidade de corte do pisto e possibilitando o nosso brinquedinho de fazer as curvas.

    Quanto a lubrificação não pretendemos colocar nenhuma constante. Considerando que esse diferencial empurrava um carro de mais de 1000 kg, ele está super-maga-hiper dimensionado pro nosso caso, aí, ele não vai nem sentir o trabalho. Vamos apenas as vezes passar uma graxa nas planetárias e criar um tipo de anteparo diminuindo a entrada de lama/areia no diferencial.

    Á, pretendo também usinar ele em todos os locais possíveis a fim de aliviar peso, ele tem uma parede estupidamente grossa (coisa de 8 mm) pretendo deixar ela com no máximo 4.

    Um abraço.

    Diego Calvi.

  • #19
    Usuário
    Entrada
    08/08/2008
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Caro Jonas Neto!

    Tenho um projeto em foto que peguei de algum lugal do 4x4 brasil.

    vou enviar uma foto desse projeto!

    Segue essa foto

    Abs.

    Kinzinho.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Contruindo um kart cross...-gaiola164.jpg  

  • #20
    Usuário
    Entrada
    25/08/2008
    Idade
    36
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Jonas Neto Ver Post
    Valeu Flávio !

    Estou chegando a conclusão que o diferencial seria inviavel mesmo, devido a suas informações (que são concretas), e até mesmo pelo preço que ficara em geral, desde projeto até construção. Vou colocar um eixo rígido mesmo, e dimensionar para não ter problemas com torção etc...

    Ainda vou postar alguma coisa em relação a dúvidas que tenho, como freios, amortecedores, etc... O que eu tiver aqui também que seja útil para os usuarios vou postar...

    Valeu galera... Muito obrigado !
    e ae cara
    eu tb tive uma idéia parecida com a sua. kart cross, motor de 250 pra cima. porém com tração traseira somente.
    havia pensado em colocar um diferencial perto do motor mesmo, e somente conduzir a tração para cada pneu de forma idependente, por corrente mesmo. assim, terei tração nos dois pneus e suspensão independente. o unico problema é q precisa de um esticador de corrente...
    espero que consiga entender, se não tenho umas fotos de um site gringo

  • #21
    Usuário
    Entrada
    17/08/2008
    Idade
    44
    Posts
    19
    Agradecimentos: 0
    Bom não sei se estou certo, mas não daria para fazer da seguinte forma o lance da tração com suspensão independente:

    Usar um eixo rígido pequeno, onde seria colocada a coroa da moto e o disco de freio, daí nas pontas desse eixo usava-se dois Bolachões(homocinéticos, aquele vai preso no cambio de gol, 2 semi-eixos de gol mesmo só que encurtados por exemplo e duas hocinéticas perto da roda...daí com bandeja convencional ou duplo A vc teria tração nas 2 rodas e suspensão independente... seria mais ou menos parecido com o projeto do piranha (que foi postado nesse tópico )só que usando homocinéticas...daí compra se recondicionadas que custam muito muito barato e pra um carrinho leve estariam ultra dimensionadas e durariam o resto da vida.

  • #22
    Usuário
    Entrada
    17/08/2008
    Idade
    44
    Posts
    19
    Agradecimentos: 0
    Alguém??? Tem idéia se o que disse daria certo pois estava pensando em fazer desse modo...

  • #23
    Usuário
    Entrada
    20/02/2013
    Local
    juara/MT
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0

    duvida sobre kart cross ajuda ai pessoal !!!!!!

    ola amigo sou novo no forum e gostaria de saber se eu usar a suspensao indepedente meu kart vai ter problemas ao se deslocar de um lugar para o outro no asfalto em uma velocidade maior.

  • #24
    Usuário
    Entrada
    13/01/2016
    Local
    Cascavel/CE
    Idade
    30
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0

    Ed_flk

    Tem como mandar pra mim esse projeto parceiro??? Tou montando um kart e achei melhor desse jeito ai da foto se puder mandar eu agradeço.. manda no meu email:gleilsonkarol74@gmail.com
    4X4 Brasil

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade