Aproveitando o topico, gostaria de tirar algumas duvidas:
Que caixa de direção se usa em um kart cross ?
Flavio
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Aproveitando o topico, gostaria de tirar algumas duvidas:
Que caixa de direção se usa em um kart cross ?
Flavio
Bom dia!
Aqui no site tinha um projeto completo! Ja procurei e não acho mais! Nele tem fotos e ilustrações passo a passo, eu tenho ele caso alguem queira me mande uma MP!
Bem bom o projeto, agradeço o membro que postou (comprou no ML e postou!), levei a um serralheiro aqui no PY e ele disse que suporta motores maiores que 600cc com segurança!
Abraços, a disposição!
Estou querendo montar um kart cross para mim.gostaria que os amigos aqui do forum me passasem os porjeto que vc tem para mim poder ver qual seria a melhor opção para mim tenho em vista que sou grande e pesado...rs....Tenho 2metros e 120 kg....se alguem ai tiver informações de como adiquirir um motor acima de 600cc tb agradeço!
Meu e-mail e : jpzootecnica@gmail.com fico no aguardo!!!!obrigado....
Cowboy vai nesse link que georghe postou que vc baixa o projeto (mais facil):
http://rapidshare.com/files/12836622...rasil.pdf.html
E se nao me engano na area de downloads tem mais projetos, da uma olhada la que vc encontra
O link do rapidshare ñ esta funciomando....ja peguei os projeto que tem na area de dowload...mas queria mais alguns projetos...para mim decidir o que eu irei fazer para ter um karcross do jeito que eu quero....se alguem tiver algum projeto me passa ai!obrigado!
Bem, ví sua sugestão do diferencial do corcel 1 e ia fazer a mesma sugestão, pois acabei de adquirir um no ferro-velho pra por num buggy fapinha com motor de CG.
Agora, não entendo de Kart Cross, mas no meu caso tá acontecendo o seguinte.
O fapinha com eixo rigido não faz curva, por ser largo e curto de entre-eixos. Aí a solução tomada até pela fábrica foi tracionar apenas por uma das rodas que gera outros problemas no meu caso de estar usando um motor mais potente. Na arrancada ele patina facilmente fazendo ter que descer e empurrar pra tirar de uma simples graminha molhada. E até, se o pneu não estiver estupidamente cheio, ele gira no calão da roda e corta o pisto da câmara de ar.
Aí nossa solução será adaptar o diferencial, que irá dividir a tração nas duas rodas reduzindo a possibilidade de corte do pisto e possibilitando o nosso brinquedinho de fazer as curvas.
Quanto a lubrificação não pretendemos colocar nenhuma constante. Considerando que esse diferencial empurrava um carro de mais de 1000 kg, ele está super-maga-hiper dimensionado pro nosso caso, aí, ele não vai nem sentir o trabalho. Vamos apenas as vezes passar uma graxa nas planetárias e criar um tipo de anteparo diminuindo a entrada de lama/areia no diferencial.
Á, pretendo também usinar ele em todos os locais possíveis a fim de aliviar peso, ele tem uma parede estupidamente grossa (coisa de 8 mm) pretendo deixar ela com no máximo 4.
Um abraço.
Diego Calvi.
Caro Jonas Neto!
Tenho um projeto em foto que peguei de algum lugal do 4x4 brasil.
vou enviar uma foto desse projeto!
Segue essa foto
Abs.
Kinzinho.
e ae cara
eu tb tive uma idéia parecida com a sua. kart cross, motor de 250 pra cima. porém com tração traseira somente.
havia pensado em colocar um diferencial perto do motor mesmo, e somente conduzir a tração para cada pneu de forma idependente, por corrente mesmo. assim, terei tração nos dois pneus e suspensão independente. o unico problema é q precisa de um esticador de corrente...
espero que consiga entender, se não tenho umas fotos de um site gringo
Bom não sei se estou certo, mas não daria para fazer da seguinte forma o lance da tração com suspensão independente:
Usar um eixo rígido pequeno, onde seria colocada a coroa da moto e o disco de freio, daí nas pontas desse eixo usava-se dois Bolachões(homocinéticos, aquele vai preso no cambio de gol, 2 semi-eixos de gol mesmo só que encurtados por exemplo e duas hocinéticas perto da roda...daí com bandeja convencional ou duplo A vc teria tração nas 2 rodas e suspensão independente... seria mais ou menos parecido com o projeto do piranha (que foi postado nesse tópico )só que usando homocinéticas...daí compra se recondicionadas que custam muito muito barato e pra um carrinho leve estariam ultra dimensionadas e durariam o resto da vida.
Alguém??? Tem idéia se o que disse daria certo pois estava pensando em fazer desse modo...
ola amigo sou novo no forum e gostaria de saber se eu usar a suspensao indepedente meu kart vai ter problemas ao se deslocar de um lugar para o outro no asfalto em uma velocidade maior.
Tem como mandar pra mim esse projeto parceiro??? Tou montando um kart e achei melhor desse jeito ai da foto se puder mandar eu agradeço.. manda no meu email:gleilsonkarol74@gmail.com