x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 25
    Usuário Avatar de andretomasi
    Entrada
    16/05/2003
    Local
    Três de Maio/RS
    Agradecimentos: 8

Ah esqueci, tinha uma buzina de Kombi também.. não podia buzinar muito senão gastava toda a bateria
    Land Rover Freelander 2 HSE 2008

"Hold my beer and watch this"

Usuário Avatar de Flávio Cadore
    Entrada
    10/03/2004
    Local
    Faxinal do Soturno/RS
    Agradecimentos: 39
    Birita e Keko

Vendo por esse ângulo é possível mesmo construir algo. Eu mesmo quando era guri queria, eu e minha turma, construir um kart. Troquei uma pedivela de bicicleta por um motor de 36 cc à gasolina. No final não conseguimos faze-lo por falta de ajuda, mas com a ajuda de alguém é possível.
    Com força de vontade se consegui ir longe e se divertindo.
    Um abraço a todos.
    Flávio...

Usuário
    Entrada
    17/09/2005
    Agradecimentos: 0
    Boa noite Flávio, Estou interessado em montar um MINIBAJA, caso voce diponha e queira me enviar algum endereço para que eu possa me informar sobre esse assunto.
    Já andei pesquisando algo; Comprei um CD no MERCADOLIVRE, que mostra algumas gaiolas, vi alguns sites de faculdades que têem o MINIBAJA.
    Gostei particularmente de um que vi num site da ITÁLIA. ( http://cgi.ebay.it/DOTERA-GO-KART-BU...ayphotohosting )
    A gaiola que pretendo fazer deverá ter motor central na trazeira, suspensão independente nas 4 rodas, seria interessante se tivesse a embreagem automática (CVT). não sei se será possivel com um motor maior do que eles utilizam nas competições da SAE.
    Minha aspiração é fazer com materias fáceis de adquirir no Brasil.
    Quanto aos pneus e jantes eu li nas suas orienteções, e vou PESQUIZAR MAIS,

As minhas dúvidas são muitas, mas estou disposto para enfrentar o desafio.

caso eu possa ser útil em algo a voce ou a qualquer pessoa desta comunidade, coloco-me à disposição.

Samuel Esteves
    e-mail: sam53@uol.com.br

OBRIGADO! abraço Samuel

Usuário Avatar de Flávio Cadore
    Entrada
    10/03/2004
    Local
    Faxinal do Soturno/RS
    Agradecimentos: 39
    Eu achei interessante o carrinho, mas não faria um igual, é um carrinho!!!!!
    Eu não gostei da parte dianteira, é muito frágil ( tem poucas longarinas) e sujeita à torções do chassis em curvas.
    Quanto a suspensão traseira, nem merecia comentários, pelo que deu para ver nas fotos o motor é preso na balança de suspensão ( coisa de carrinho de criança tipo Fapinha) eu não iria querer o motor acompanhando todas as ondulações do terreno.
    Tem outras que são prefêrencias pessoais, tipo, eu não gosto de dois bancos, o peso fica de um lado quando vc anda sozinho.
    Até mais...
    Flávio...

Usuário
    Entrada
    19/05/2006
    Alguém ai teria um projeto para um kart-cross com fotos?
    Com dimensões para o chassi e tal estou pensando em montar um, mas estou sem noção.

http://www.crossrace.com.br/
    Queria se possível no estilo dos modelos desse site. Achei muito irado esse http://www.crossrace.com.br/images/inicial.jpg só não gostei dos preços. heheh

Preciso de ajuda, Obrigado.

Usuário
    Entrada
    29/07/2004
    Local
    São Bernardo do campo/SP
    Agradecimento: 1
    Amigo com R$500 não dá nem para sonhar !
    Só de pneus e rodas gastei R$600 para montar meu mini baja !

um abraço

Usuário
    Entrada
    07/08/2006
    Citação Postado originalmente por Birita Ver Post
    bem gente, jah que ainda não tenho idade para tirar carteira, to pensando em montar um kart-cross (não aguento esperar tanto!) , para quem não sabe, é mais ou menos uma Mini Gaiola, normalmente com motor de moto...

pretendo gastar no máximo R$500, preciso de sugestões de motorização, chassi, enfim...tudo...
    não necessariamente precisa ter suspensão (com essa grana,realmente vai ser dificil), pode ser apenas um kart com pneus cross

não tenho a mínima noção de mecânica, mas, um amigo do meu pai pode monta-lo, só preciso saber de todas as peças...

quem puder ajudar aew, vlws
    ola malta

ja agora procura "kartcross"em sites Portugueses

boa pascoa

Usuário
    Entrada
    07/05/2010

Peças Kart Cross.

Olá amigos.
    Estou ja a seis meses montando um kart cross mas estou com duvidas em algumas peças. Sobre o motor, eu comprei uma honda twister e tirei o motor completo, esse motor é bom? e sobre a transmisssao do carro eu só vejo na net (em fotos) transmissoes com eixo trazeiro inteiro com corrente e um disco de freio da moto. Dessa forma com eixo inteiro o carro curva bem? Será que fica com fazer desse jeito e com cardam saindo para as rodas? Será que existe um diferencial especifico para o Kart Cross?
    Ao o meu carro ja ultrapasso R$1.500,00 fora a moto que comprei para tirar o motor.

Abraço a todos.

Usuário Avatar de williann
    Entrada
    15/01/2010
    cara e o seguinte eu tbm passei por essa ilusao quando pensava em montar minha primeira gaiola..... so em ferro gastei 800 motor de agrale paaguei caro 800 se encontar por 500 mas na epoca nao entendia muito bem axo que ate mais barato... rodas suspençao enfim comprei tudo num desmanche de peças paguei 500!fora outros detalhes que n mencionei mas axo que gastei mais que 2 millllll e ainda assim fico uma bosta a gaiolinha por economizar em pequenas coisas! sem falar que nao mandei dobrar os tubos que e o certo de fazer porem ela esta andando e fui eu que fiz e ate agora n deu problema!

aaa detalhe quando começei a montar a gailina tinha so 500 kkkke axava que ia consegui!

Usuário
    Entrada
    07/05/2010

Direfencial.

Dinheiro nao é problema, o problema é encontrar as peças certas para montagem e fabricaçao do carro.
    Eu ja li em varios lugares e conversei com engenheiros e todos me falaram que se o carro nao tiver diferencial ele NAO VURVA mas vejo em varios sites de venda de kart cross e todos sao sem diferencial. Todos usam eixo traseiro inteiro e com traçao direta nas duas rodas. Desse jeito é facil de fazer o carro mas como eu nunca fiz um desses, estou com medo dele nao curvar direito e ter que refaze-lo novamente.
    Caso ninguem puder me ajudar indicar onde eu compro esse diferencial, vou fazer o carro como vejo em fotos na net.
    Se alguem ja fez um kart cross com diferencial por favor, mande-me fotos e indique um lugar onde eu possa comprar tal peça ou dê uma ideia que possa esclarecer a minha duvida.
    Obrigado.

Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Agradecimentos: 3
    Você vai ter que escolher o foco principal do kart.

Se você realmente quer que ele rode no asfalto e faça curvas com baixo diâmetro de giro a solução é tracionar apenas uma roda tras. ou usar diferencial.

Se você quer um Kart para andar no barro e pegar um asfalto de vez em quando que não tenha como ponto forte a manobrilidade use tração nas 2 rodas tras. sem diferencial. (para se fazer um deste tipo que não fique tão ruim de curva entra um bom dimensionamento de bitolas diant. e tras. e entre-eixos, ele consegue fazer curvas e com o tempo você aprende a fazer curvas em pequenos espaços dando o famoso cavalo-de-pau ou destracionando a tras.)

abraços
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

Usuário
    Entrada
    07/05/2010

Diferencial do Kart Cross.

Muito obrigado, essa dica ja clareou bastante as minhas ideias.
    Pretendo mesmo andar com esse carro em uma propriedade rural que tenho mas com toda certeza vou andar com ele no asfalto tambem algumas veses.
    Mas o problema é que eu nao faço a minima idéia de onde encontrar esse diferencial pra comprar. Nao conheço nenhuma loja especializada no assunto e ja procurei no ML e nao encontrei nada. Gostaria de conseguir no minimo o nome e tel de uma loja qualquer que possa ter esse diferencial.

Obrigado.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem