Amigos, to fazendo projetos 3d pra km kiser! Não sou profissional, mas sei um poko, entaum quem quiser ver como vai ficar seu projeto em 3d eh soh me passar os desenhos q boto no 3d
Rhinoceros é pra sistema de jogos e animações 3D.. pra fazer desenhos de mecânica, o ideal é trabalhar com a combinação Autocad / Mechanical Desktop, 3d Studio ou Autodesk Viz pra renderizar quando necessário.
Rhinoceros é pra sistema de jogos e animações 3D.. pra fazer desenhos de mecânica, o ideal é trabalhar com a combinação Autocad / Mechanical Desktop, 3d Studio ou Autodesk Viz pra renderizar quando necessário.
[ ]´s
Caro Keko,
Rhino não é só pra isso que você citou (existem prog. específicos pra isso e o Rhino com certeza não é um deles, experimente-o, tenho certeza que irá gostar!), aliás o Rhino é para design (principalmente, e faz esse papel excelentemente bem, eu o uso muito) e sobre os prog. que você citou, acho que você está meio desatualizado (não me leve a mal, por favor! o Autocad é o pai de todos e o Mec Desktop é bom mas deixa a desejar), prog. bom pra engenharia e desenho mecânico é Solid Works e Inventor, são específicos pra isso e extremamente fáceis de usar (quando se aprende da maneira correta...), porém concordo com você sobre os renderizadores. E digo mais: um prog. excelente para desenhar carros e afins é o Alias - AutoStudio, digamos que ele seja o "primo rico" do Rhino, experimentem, longe de mim fomentar a pirataria, mas é a única maneira de meros "coitados" como nós terem acesso a softwares desse tipo...
Ok!? 8)
É Paulo, concordo, tutorial em inglês é foda mesmo... mas não tem outro jeito, o bom mesmo pra aprender um software é ter um objetivo: "vou desenhar tal coisa!" e fuçar até cansar... aí se aprende!
O Rhino é bom, sempre vou afirmar isso! E barato hein!
O Catia é excelente (tinha me esquecido dele) mas precisa de "máquina" pra rodar...