Amigos, to fazendo projetos 3d pra km kiser! Não sou profissional, mas sei um poko, entaum quem quiser ver como vai ficar seu projeto em 3d eh soh me passar os desenhos q boto no 3d
Rhinoceros é pra sistema de jogos e animações 3D.. pra fazer desenhos de mecânica, o ideal é trabalhar com a combinação Autocad / Mechanical Desktop, 3d Studio ou Autodesk Viz pra renderizar quando necessário.
Rhinoceros é pra sistema de jogos e animações 3D.. pra fazer desenhos de mecânica, o ideal é trabalhar com a combinação Autocad / Mechanical Desktop, 3d Studio ou Autodesk Viz pra renderizar quando necessário.
[ ]´s
Caro Keko,
Rhino não é só pra isso que você citou (existem prog. específicos pra isso e o Rhino com certeza não é um deles, experimente-o, tenho certeza que irá gostar!), aliás o Rhino é para design (principalmente, e faz esse papel excelentemente bem, eu o uso muito) e sobre os prog. que você citou, acho que você está meio desatualizado (não me leve a mal, por favor! o Autocad é o pai de todos e o Mec Desktop é bom mas deixa a desejar), prog. bom pra engenharia e desenho mecânico é Solid Works e Inventor, são específicos pra isso e extremamente fáceis de usar (quando se aprende da maneira correta...), porém concordo com você sobre os renderizadores. E digo mais: um prog. excelente para desenhar carros e afins é o Alias - AutoStudio, digamos que ele seja o "primo rico" do Rhino, experimentem, longe de mim fomentar a pirataria, mas é a única maneira de meros "coitados" como nós terem acesso a softwares desse tipo...
Ok!? 8)
É Paulo, concordo, tutorial em inglês é foda mesmo... mas não tem outro jeito, o bom mesmo pra aprender um software é ter um objetivo: "vou desenhar tal coisa!" e fuçar até cansar... aí se aprende!
O Rhino é bom, sempre vou afirmar isso! E barato hein!
O Catia é excelente (tinha me esquecido dele) mas precisa de "máquina" pra rodar...
Já utilizei o Rhino, e reitero que ele não é SÓ pra isso, mas se fores pesquisar, 90% dos modeladores de jogos em 3D etc utilizam o Rhino. Ele é somente um modelador 3D, não é específico para o uso que estamos discutindo. Ele poderia ser comparado ao 3D Studio, pois é ótimo pra desenhar modelos em 3D rapidamente e facilmente.. mas não dá pra fazer cálculos e projeções mecânicas pelo Rhino.
Quando mencionei usar o AutoCAD + Mechanical, estava pensando que como o gseverog está usando o 3DS, deve estar iniciando no desenho, então o ideal realmente seria a combinação de programas que citei pra começar..
Agora, se for um Leopoldo da vida, e quiser fazer projeções mecânicas a um nível "extremo", partiria para o Inventor ou outro programa mais avançado.
Capisce?
PS: CATIA não consegui utilizar até hoje no meu micro , pelo jeito não é café pequeno