x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 17

Amigos, to fazendo projetos 3d pra km kiser!

Amigos, to fazendo projetos 3d pra km kiser! Não sou profissional, mas sei um poko, entaum quem quiser ver como vai ficar seu projeto em 3d eh soh me passar os desenhos q boto no 3d

q programa vc ta usando?

3ds max

3DS é mais para visualização, o ideal é fazer num CAD mesmo com um SolidWorks

eh? num sabia, mas mexo com Autocad tb

soh prefiro o 3ds pela qualidade de apresentação

Eu uso o rhinoceros, muito facil de usar.... até agora nao tenho muito do q se queixar.

Usuário Avatar de andretomasi
    Entrada
    16/05/2003
    Local
    Três de Maio/RS
    Agradecimentos: 8
    Rhinoceros é pra sistema de jogos e animações 3D.. pra fazer desenhos de mecânica, o ideal é trabalhar com a combinação Autocad / Mechanical Desktop, 3d Studio ou Autodesk Viz pra renderizar quando necessário.

[ ]´s
    Land Rover Freelander 2 HSE 2008

"Hold my beer and watch this"

Usuário Avatar de Marcelo A. Marchiodi
    Entrada
    29/12/2003
    Local
    Franca/SP
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Keko - CJ5
    Rhinoceros é pra sistema de jogos e animações 3D.. pra fazer desenhos de mecânica, o ideal é trabalhar com a combinação Autocad / Mechanical Desktop, 3d Studio ou Autodesk Viz pra renderizar quando necessário.

[ ]´s
    Caro Keko,
    Rhino não é só pra isso que você citou (existem prog. específicos pra isso e o Rhino com certeza não é um deles, experimente-o, tenho certeza que irá gostar!), aliás o Rhino é para design (principalmente, e faz esse papel excelentemente bem, eu o uso muito) e sobre os prog. que você citou, acho que você está meio desatualizado (não me leve a mal, por favor! o Autocad é o pai de todos e o Mec Desktop é bom mas deixa a desejar), prog. bom pra engenharia e desenho mecânico é Solid Works e Inventor, são específicos pra isso e extremamente fáceis de usar (quando se aprende da maneira correta...), porém concordo com você sobre os renderizadores. E digo mais: um prog. excelente para desenhar carros e afins é o Alias - AutoStudio, digamos que ele seja o "primo rico" do Rhino, experimentem, longe de mim fomentar a pirataria, mas é a única maneira de meros "coitados" como nós terem acesso a softwares desse tipo...
    Ok!? 8)

SolidWorks sei q é muito bom.... o problema é q nao consegui fazer muita coisa por conta propria, e ler tutorial em ingles é osso.

Rhino, peguei e ja comecei desenhando........ muito facil.

Agora, dizem q o melhor atualmente é o CATIA que, vamus dizer, faz TUDO. Desenho, modelagem, animação e outras coisas lá.

Usuário Avatar de Marcelo A. Marchiodi
    Entrada
    29/12/2003
    Local
    Franca/SP
    Agradecimentos: 2
    É Paulo, concordo, tutorial em inglês é foda mesmo... mas não tem outro jeito, o bom mesmo pra aprender um software é ter um objetivo: "vou desenhar tal coisa!" e fuçar até cansar... aí se aprende!

O Rhino é bom, sempre vou afirmar isso! E barato hein!

O Catia é excelente (tinha me esquecido dele) mas precisa de "máquina" pra rodar...

Usuário Avatar de andretomasi
    Entrada
    16/05/2003
    Local
    Três de Maio/RS
    Agradecimentos: 8
    Fala Marcelo,

Já utilizei o Rhino, e reitero que ele não é SÓ pra isso, mas se fores pesquisar, 90% dos modeladores de jogos em 3D etc utilizam o Rhino. Ele é somente um modelador 3D, não é específico para o uso que estamos discutindo. Ele poderia ser comparado ao 3D Studio, pois é ótimo pra desenhar modelos em 3D rapidamente e facilmente.. mas não dá pra fazer cálculos e projeções mecânicas pelo Rhino.

Quando mencionei usar o AutoCAD + Mechanical, estava pensando que como o gseverog está usando o 3DS, deve estar iniciando no desenho, então o ideal realmente seria a combinação de programas que citei pra começar..

Agora, se for um Leopoldo da vida, e quiser fazer projeções mecânicas a um nível "extremo", partiria para o Inventor ou outro programa mais avançado.
    Capisce?

PS: CATIA não consegui utilizar até hoje no meu micro , pelo jeito não é café pequeno

[ ]´s
    Land Rover Freelander 2 HSE 2008

"Hold my beer and watch this"

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem