x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 29

Hybrid View

Usuário Avatar de dourado gpi
    Entrada
    30/04/2007
    Agradecimentos: 0

Parabrisa De Vidro Temperado, laminado Ou Acrilico???

Fui numa trilha de 200 km de lama com a minha gaiola e guando cheguei tive que tirar a lama de dentro com uma pá. Quando o atoleiro era de mais de 100 metros que tinha que meter o pé a lama vinha como uma onda pelo buraco do barabrisa e sinceramente eu não via mais nada. Acho que colocar um parabrisa com limpador (sem frescura), iria tornar a viagem mais prazeirosa e pelo menos eu ia manter os olhos abertos durante a travessia dos atoleiros. O que vcs acham????

Usuário
    Entrada
    20/09/2005
    Agradecimentos: 4
    Eu não tenho parabrisa na minha, mas só faço trilha de capacete com viseira fechada ou óculos, e dependendo da trilha tem que ficar limpando a viseira/oculos toda hora...

Realmente um parabriza é uma boa, creio que o acrílico seja mais resaistente para esse uso...

Usuário Avatar de Marcelo A. Marchiodi
    Entrada
    29/12/2003
    Local
    Franca/SP
    Agradecimentos: 2
    Se fosse pra ver resistência o ideal seriam alguns tipos de policarbonato, uma placa de policarbonato de 10 mm consegue parar uma bala de revólver calibre 22! Mas é caríssimo, muito caro mesmo e difícil de encontrar, e risca com facilidade.
    De acordo com o Contran, o ideal seria o vidro laminado, alguns lugares até fazem ele sob encomenda, mas é mais caro que um comum temperado, porém é o que a lei exige para esses tipos de carro, quando são documentados e com todos os itens obrigatórios exigidos numa inspeção séria por exemplo.
    Na pior das hipóteses faça um temperado mesmo e coloque uma película de insulfilm (existem umas muito boas no mercado, e acho até pra esse uso especifico) bem claro, assim se quebrar, ele não despedaça em cima de você, bom, isso é o que eu faria!

Usuário
    Entrada
    28/06/2007
    Agradecimentos: 0
    Na verdade parabrisa temperado é proibido por dois motivos, quando quebra vira uma teia atrapalhando a visao e tambem por motivo de segurança, se foi proibido acho que deve ser evitado, imagina os estilhaços de vidro misturado com o barro, por isso o aconselhavel é mesmo o laminado um pouco mais caro mais vale a pena.

Usuário Avatar de Marcelo A. Marchiodi
    Entrada
    29/12/2003
    Local
    Franca/SP
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Nilson MT Ver Post
    Na verdade parabrisa temperado é proibido por dois motivos, quando quebra vira uma teia atrapalhando a visao
    Na verdade ele se despedaça inteiro... o laminado sim que vira uma "teia" não se despedaçando devido ao material que existe entre as 2 ou até 3 lâminas de vidro, acho que um tipo de cola, e no mais, depois de um vidro quebrado, a visibilidade não faria diferença mais né!

Usuário
    Entrada
    08/03/2005
    Local
    Londrina/PR
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Marcelo A. Marchiodi Ver Post
    Na verdade ele se despedaça inteiro... o laminado sim que vira uma "teia" não se despedaçando devido ao material que existe entre as 2 ou até 3 lâminas de vidro, acho que um tipo de cola, e no mais, depois de um vidro quebrado, a visibilidade não faria diferença mais né!
    Parabrisas com vidro temperado só se vc não presar pelos seus olhos.
    Breve história: Em 1989 um amigo bateu um Scort ano 1984 numa arvore, nesse ano ainda não era obrigatório o parabrisas laminado.
    Resultado: ele ficou cego de um olho, poderia ter ficado dos dois olhos, usa colirio diariamente e é obrigado a fazer raspagens no globo ocular afetado a cada dois anos para diminuir a pressão intraocular.
    Conclusão: cada um faz o que acha melhor, mas será que um parabrisas laminado vale mais que um olho?

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem