parabrisa de vidro temperado, laminado ou acrilico???
:pensativo:Dúvida cruel...
Tb tive o mesmo problema, só com uma diferença o meu veículo é um fora de série, vidros sobre encomenda são carissssssssssímos, vidro temperado é proibido por lei, vidro laminado é fragil (trinca com a maior facilidade) e o acrilico risca com pensamento. Sobrou o policarbonato, eu considerei o mais indicado, helicoptero usa, aviões leves usam, stock car usa, moto usa, então questionei:- por que não usar???
Só tive um problema. Dei com a cara na lei:parede:.
Até agora não consegui uma orientação baseada na legislação, as opiniões são totalmente contraditórias, no caso de um fora de estrada sem documentação (só pra trilhas), acredito q seja viavel a utilização do policarbonato, usando medidas de espessura satisfatórias eu sei q é muito resistente. É claro q com o uso êle acabará por ficar riscado, assim como os outros terão algum tipo de avaria, a reposição acho q é mais viavel. Afinal é um fora de estrada.
Obs:- A CPTM está usando o policarbonato nas janelas de seus vagões e as pedras não acertam mais os passageiros:-D, e, a espessura não é tão assim!!!