Ter ferrugem na veia e gostar muito de mecânica também ajuda bastante, mas nada que vc não vá aprender dando cabeçada, como foi o meu caso. Mas hoje eu tenho uma oficina mecânica dentro de casa apenas para o meu "bel prazer!". Digo isso, pois trabalho com informática e a mecânica é apenas um Hobby da horas vagas.
Quero construir minha gaiola, mas isso vai esperar um pouco, pois tenho outros projetos na frente. O que posso te dizer é que me parece simples, só que muito trabalhoso.
Agora, se vc quer um bom conselho, comece pelo projeto, depois faça um bom planejamento de acordo com suas po$$ibilidade$ monetárias. Vá com calma que vc chega lá.
Tenho um amigo que via minha oficina e sempre ficava suspirando. Ele também é da minha área. Com o tempo, o doido resolveu construir um carro para correr "Os Sertões". Esse ano ele foi de apoio e o carro já está muito adiantado. Acho que se der bobeira, mais uns 2 anos ele vai alcançar o objetivo dele.
Viu, com calma ele já conquistou muito!
Faça o mesmo e poste sempre aqui suas conquistas e descobertas, pois isso ajudará muitos daqui.
Abraços,
Fernando.