x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 15

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    08/10/2007
    Agradecimentos: 0

Iniciante na Gaiola

Olá pessoal,

Sou iniciante na arte das gaiolas. Estou impressionado com o trabalho de vocês. Não sei se chego lá.

Como faço para começar uma gaiola simples, com suspensão de Fusca?...

Parabéns pelas gaiolas!!!

Valeu!!

Usuário Avatar de fogoncalves
    Entrada
    30/12/2006
    Local
    Sobradinho/DF
    Agradecimento: 1
    VCSJ, o ideal e achar um fusca bem ferrado de lata e conservação geral. Daí vc já começa com a suspensão dianteira e traseira, motor, câmbio, freios e mais algumas coisas que vc irá precisar. Posteriormente, se vc não entender de solda, o ideal e aprender a mexer com isso - o que eu considero fácil, pois aprendi sozinho. É claro que com um curso, vc irá fazer trabalhos mais primorosos e mais técnicos se fizer o curso, mas pra mim, eu já estou satisfeito com o que consigo fazer.
    Ter ferrugem na veia e gostar muito de mecânica também ajuda bastante, mas nada que vc não vá aprender dando cabeçada, como foi o meu caso. Mas hoje eu tenho uma oficina mecânica dentro de casa apenas para o meu "bel prazer!". Digo isso, pois trabalho com informática e a mecânica é apenas um Hobby da horas vagas.
    Quero construir minha gaiola, mas isso vai esperar um pouco, pois tenho outros projetos na frente. O que posso te dizer é que me parece simples, só que muito trabalhoso.
    Agora, se vc quer um bom conselho, comece pelo projeto, depois faça um bom planejamento de acordo com suas po$$ibilidade$ monetárias. Vá com calma que vc chega lá.
    Tenho um amigo que via minha oficina e sempre ficava suspirando. Ele também é da minha área. Com o tempo, o doido resolveu construir um carro para correr "Os Sertões". Esse ano ele foi de apoio e o carro já está muito adiantado. Acho que se der bobeira, mais uns 2 anos ele vai alcançar o objetivo dele.
    Viu, com calma ele já conquistou muito!