x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 15

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    08/10/2007
    Agradecimentos: 0

Iniciante na Gaiola

Olá pessoal,

Sou iniciante na arte das gaiolas. Estou impressionado com o trabalho de vocês. Não sei se chego lá.

Como faço para começar uma gaiola simples, com suspensão de Fusca?...

Parabéns pelas gaiolas!!!

Valeu!!

Usuário Avatar de fogoncalves
    Entrada
    30/12/2006
    Local
    Sobradinho/DF
    Agradecimento: 1
    VCSJ, o ideal e achar um fusca bem ferrado de lata e conservação geral. Daí vc já começa com a suspensão dianteira e traseira, motor, câmbio, freios e mais algumas coisas que vc irá precisar. Posteriormente, se vc não entender de solda, o ideal e aprender a mexer com isso - o que eu considero fácil, pois aprendi sozinho. É claro que com um curso, vc irá fazer trabalhos mais primorosos e mais técnicos se fizer o curso, mas pra mim, eu já estou satisfeito com o que consigo fazer.
    Ter ferrugem na veia e gostar muito de mecânica também ajuda bastante, mas nada que vc não vá aprender dando cabeçada, como foi o meu caso. Mas hoje eu tenho uma oficina mecânica dentro de casa apenas para o meu "bel prazer!". Digo isso, pois trabalho com informática e a mecânica é apenas um Hobby da horas vagas.
    Quero construir minha gaiola, mas isso vai esperar um pouco, pois tenho outros projetos na frente. O que posso te dizer é que me parece simples, só que muito trabalhoso.
    Agora, se vc quer um bom conselho, comece pelo projeto, depois faça um bom planejamento de acordo com suas po$$ibilidade$ monetárias. Vá com calma que vc chega lá.
    Tenho um amigo que via minha oficina e sempre ficava suspirando. Ele também é da minha área. Com o tempo, o doido resolveu construir um carro para correr "Os Sertões". Esse ano ele foi de apoio e o carro já está muito adiantado. Acho que se der bobeira, mais uns 2 anos ele vai alcançar o objetivo dele.
    Viu, com calma ele já conquistou muito!
    Faça o mesmo e poste sempre aqui suas conquistas e descobertas, pois isso ajudará muitos daqui.

Abraços,

Fernando.
    Fernando Gonçalves
    CJ5 78 Torresmo
    OHC ORIX MPFI PANDOO/Turbo High Steer - 33" BLOQ 75% HDW 9K

Usuário
    Entrada
    08/10/2007
    Obrigado pelas dicas Fernando,

Quero mesmo é arrumar um fusca zoado pra tirar peças.. vi um projeto no site http://www.bycolella.com.br/, falei com ele, mas creio que está caro.
    Quanto a solda, sei soldar + ou -, meu problema agora é o projeto.

Vc saberia dizer se a Brasília tbém serve?

Estou meio ansioso para começar, preciso ir com calma para não atropelar nada, hehehe..

Obrigado cara.. Té+

Brasilia serve sim, nõ exixtem diferenças significativas entre o fusca e a brasilia.

Usuário Avatar de dourado gpi
    Entrada
    30/04/2007

escolha de chassis.

Cara dê preferência ao chassis de brasilia, pois ele tem as barras de torção maiores e mais reforçadas tornando a suspensão trazeiras melhor, os suportes dos amortecedores também são mais reforçados e ela já vem com os freios a disco na dianteira.

Usuário
    Entrada
    08/10/2007
    Legal.. então chassis de Brazoca.. Vou procurar uma..

a propósito, qual é o peso médio de uma gaiola com motor de fusca 1600??

Valeu!!

[]'s
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de Denilson Maçaneiro
    Entrada
    18/07/2006
    Local
    Blumenau/SC
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por vcsj Ver Post
    Obrigado pelas dicas Fernando,

Quero mesmo é arrumar um fusca zoado pra tirar peças.. vi um projeto no site http://www.bycolella.com.br/, falei com ele, mas creio que está caro.
    Quanto a solda, sei soldar + ou -, meu problema agora é o projeto.

Vc saberia dizer se a Brasília tbém serve?

Estou meio ansioso para começar, preciso ir com calma para não atropelar nada, hehehe..

Obrigado cara.. Té+

E ai vcsj blz?
    eu comprei um kit do colella pq não tinha tempo pra fazer e nem material, não me arrependo a estrutura é muito boa... montei toda a mecânica de uma brasilia nela, motor, suspensão, direção, as rodas, tudo até o suporte para extindor de incêndio...
    qualquer duvida estou a disposição...
    flw...
    Denilson Maçaneiro

Usuário Avatar de Jorge_PG
    Entrada
    30/01/2006
    Local
    Ponta Grossa/PR
    Heai vcsj tdo bem quanto ao peso da gaiola a minha está com exatos 600 kg com motor a ar.

umbração pru c

Denilson,

me esclarece uma dúvida...
    eu tenho pensado muito nessa possibilidade, de comprar um kit do colella e aos poucos ir montando...

se adquirir uma brasilia com mecânica boa dá apra montar quase tudo para rodar? Claro, que daí vão faltar os luxos como bancos concha... farois... pneus... etc...

Você tem idéias dos gastos... de vale a pena comprar uma brasilia par isso (+ o kit) ou vale a pena comprar as peças separadamente... em ferro velhoe etc...

Abração
    Luiz
    Luiz Picelli
    Professor e cervejeiro
    Cervejaria Patt Lou

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem