x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 24
  • #1
    Usuário Avatar de fogoncalves
    Entrada
    30/12/2006
    Local
    Sobradinho/DF
    Idade
    57
    Posts
    176
    Agradecimento: 1

    Projetos E Ferramentas




    Estou criando este tópico para colocarmos tudo sobre projetos, Ferramentas, dicas e soluções de problemas.

    Vasculhando aqui no tópico de GAIOLAS, achei uma máquina para dobrar tubo muito simples de fazer e operar(Fotos1). Um outro forista também construiu uma bem interessante(Fotos2).
    Se alguém conhece alguma loja de ferramentas usadas ou como encontrar esse tipo de seguimento, dicas para conseguir melhores preços e condições para aquisição das mesmas, seria legal tratarmos aqui também.
    Outra coisa interessante são os projetos de Gaiolas, KartCross e afins. Sempre tem soluções interessantes. Vamos compartilhar aqui.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Projetos E Ferramentas-329553.jpg   Projetos E Ferramentas-p1010678.jpg   Projetos E Ferramentas-cha5.jpg   Projetos E Ferramentas-cha3.jpg  
    Fernando Gonçalves
    CJ5 78 Torresmo
    OHC ORIX MPFI PANDOO/Turbo High Steer - 33" BLOQ 75% HDW 9K

  • #2
    Usuário Avatar de fogoncalves
    Entrada
    30/12/2006
    Local
    Sobradinho/DF
    Idade
    57
    Posts
    176
    Agradecimento: 1

    Maquina dobradora de tubos

    Pessoal, o amigo .... postou um link que me levou a esta máquina de dobrar tubos. Eu baixei todas as fotos e estou disponibilizando aqui. Achei muito fácil de fazê-la e mais fácil ainda de usá-la. Segue as fotos para todos verem os detalhes dela.
    []'s
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Projetos E Ferramentas-329531.jpg   Projetos E Ferramentas-329532.jpg   Projetos E Ferramentas-329533.jpg   Projetos E Ferramentas-329534.jpg   Projetos E Ferramentas-329882.jpg  
    Fernando Gonçalves
    CJ5 78 Torresmo
    OHC ORIX MPFI PANDOO/Turbo High Steer - 33" BLOQ 75% HDW 9K

  • #3
    Usuário Avatar de fogoncalves
    Entrada
    30/12/2006
    Local
    Sobradinho/DF
    Idade
    57
    Posts
    176
    Agradecimento: 1
    Mais fotos da dobradeira de tubos.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Projetos E Ferramentas-329883.jpg   Projetos E Ferramentas-329884.jpg   Projetos E Ferramentas-329885.jpg   Projetos E Ferramentas-329886.jpg  
    Fernando Gonçalves
    CJ5 78 Torresmo
    OHC ORIX MPFI PANDOO/Turbo High Steer - 33" BLOQ 75% HDW 9K

  • #4
    Usuário Avatar de fogoncalves
    Entrada
    30/12/2006
    Local
    Sobradinho/DF
    Idade
    57
    Posts
    176
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por fogoncalves Ver Post
    Pessoal, o amigo .... postou um link que me levou a esta máquina de dobrar tubos. Eu baixei todas as fotos e estou disponibilizando aqui. Achei muito fácil de fazê-la e mais fácil ainda de usá-la. Segue as fotos para todos verem os detalhes dela.
    []'s
    Desculpem, o referido amigo que postou o link que me levou até essa máquina, foi o JORGE_PG, que também criou uma máquina interessante. Vale a pena passar pelo tópico dele ( http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=21763 ). Ficou 10 a Gaiola dele.

    []'s
    Fernando Gonçalves
    CJ5 78 Torresmo
    OHC ORIX MPFI PANDOO/Turbo High Steer - 33" BLOQ 75% HDW 9K

  • #5
    Usuário Avatar de aleoliver
    Entrada
    06/06/2007
    Local
    são paulo/SP
    Idade
    43
    Posts
    116
    Agradecimentos: 0
    ola pessoal tenho essa foto aqui que encontrei na net, acho que pode ajudar alguem
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Projetos E Ferramentas-tn_rorbock.jpg  

  • #6

    Talking

    Parabens pelo topico!!


    Essas ferramentas sempre ajudam nas invenções e adaptacões de nossos 4x4.


    Legal!!!!

  • #7
    Usuário Avatar de fogoncalves
    Entrada
    30/12/2006
    Local
    Sobradinho/DF
    Idade
    57
    Posts
    176
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por aleoliver Ver Post
    ola pessoal tenho essa foto aqui que encontrei na net, acho que pode ajudar alguem
    Aleoliver,

    Muito boa esta! Eu tinha desenhado uma bem parecida com essa, mas era pra ser usada no meu expansor hidráulico! Onde você achou esta não teria mais fotos detalhando melhor. O meu projeto esbarra apenas nas "roldanas" (ou castanhas) por onde o tubo irá "escorregar" durante a dobra.
    Mas valeu pela foto! Acho que com essa, nós já consigamos fazer muita coisa e executar muitos projetos.

    []'s

    Fernando.
    Fernando Gonçalves
    CJ5 78 Torresmo
    OHC ORIX MPFI PANDOO/Turbo High Steer - 33" BLOQ 75% HDW 9K

  • #8
    Usuário Avatar de fogoncalves
    Entrada
    30/12/2006
    Local
    Sobradinho/DF
    Idade
    57
    Posts
    176
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Tarcisio Pinheiro Ver Post
    Parabens pelo topico!!


    Essas ferramentas sempre ajudam nas invenções e adaptacões de nossos 4x4.


    Legal!!!!
    Muito obrigado, Tarcísio!

    Acho que iniciativas destas, nos ajudam bastante na hora de tocar um projeto. Eu sou um entusiasta de ferramentas e afins. Apesar de ser um analista de sistemas, eu tenho uma mega oficina mecânica dentro de casa só para brincar com minhas loucuras! Pra te dar uma idéia, eu tenho até projetos para helicópteros "made by me (Feitos por mim)"! Em breve quero me dedicar só a realizar sonhos. As gaiolas são uns desses sonhos e acho um ótimo ponto de partida.
    Mais uma vez agradeço o apoio! Visite sempre o nosso tópico. Espero que muitos possam se beneficiar muito dele.

    []'s
    Fernando Gonçalves
    CJ5 78 Torresmo
    OHC ORIX MPFI PANDOO/Turbo High Steer - 33" BLOQ 75% HDW 9K

  • #9
    Usuário Avatar de aleoliver
    Entrada
    06/06/2007
    Local
    são paulo/SP
    Idade
    43
    Posts
    116
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por fogoncalves Ver Post
    Aleoliver,

    Muito boa esta! Eu tinha desenhado uma bem parecida com essa, mas era pra ser usada no meu expansor hidráulico! Onde você achou esta não teria mais fotos detalhando melhor. O meu projeto esbarra apenas nas "roldanas" (ou castanhas) por onde o tubo irá "escorregar" durante a dobra.
    Mas valeu pela foto! Acho que com essa, nós já consigamos fazer muita coisa e executar muitos projetos.

    []'s

    Fernando.

    infelismente só tenho essa ...eu tambem estava atras porque parece bem simples de fazer mas não encontrei ok

    Abração!!!

  • #10
    Usuário Avatar de fogoncalves
    Entrada
    30/12/2006
    Local
    Sobradinho/DF
    Idade
    57
    Posts
    176
    Agradecimento: 1

    Smile Curvadora de Tubos

    Aleoliver,

    Encontrei uma empresa que fabrica esta curvadora de tubos que vc encontrou. Já entrei em contato com eles e vou procurar aqui na minha região para comprar. Ou vou ver de perto para tentar fazê-la. Eles produzem em 2 modelos. Um igual a este que vc postou e outro num modelo que eu estava procurando, pois havia achado na net também.
    Seguem as fotos com o modelo e o site da fabricante.

    []'s a todos
    Projetos E Ferramentas Imagens Anexas Projetos E Ferramentas-4502.gif Projetos E Ferramentas-curvador_tubohidraulico.jpg 
    Fernando Gonçalves
    CJ5 78 Torresmo
    OHC ORIX MPFI PANDOO/Turbo High Steer - 33" BLOQ 75% HDW 9K

  • #11
    Usuário
    Entrada
    07/05/2007
    Idade
    59
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0

    Ferramentas

    Pessoal,
    Muito interessante este tópico.
    Quanto a curvadora de tubo não creio ser vantagem construir inclusive já adquiri projetos de um das fotos que estão nas mensagens.
    No ML tem curvadoras prontas por uns R$ 560,00. Não estou querendo fazer propaganda para ninguém mas segue o link http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-64084577-_JM .
    Somente o macaco hidraúlico já está uns R$ 200,00 e se tiver que mandar usinar e tornear as peças talvez já vai passar do valor da máquina pronta.

  • #12
    Usuário Avatar de fogoncalves
    Entrada
    30/12/2006
    Local
    Sobradinho/DF
    Idade
    57
    Posts
    176
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Peterson Santiago Ver Post
    Pessoal,
    Muito interessante este tópico.
    Quanto a curvadora de tubo não creio ser vantagem construir inclusive já adquiri projetos de um das fotos que estão nas mensagens.
    No ML tem curvadoras prontas por uns R$ 560,00. Não estou querendo fazer propaganda para ninguém mas segue o link http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-64084577-_JM .
    Somente o macaco hidraúlico já está uns R$ 200,00 e se tiver que mandar usinar e tornear as peças talvez já vai passar do valor da máquina pronta.
    Valeu Peterson!
    O preço tá muito interessante! Mas no meu caso, eu tenho várias ferramentas hidráulicas e algumas com o uso muito específico (expansor hidráulico), que eu gostaria de otimizar sua utilidade.
    Aqui na minha região, torneiros mecânicos cobram muito caro pelos serviços. Este foi um dos motivos pelo qual me motivaram de criar este tópico. Com certeza, com a ajuda de todos, poderemos solucionar muitos problemas que esbarramos na hora de inventarmos nossas ferramentas e tocar nossos projetos.
    Uma coisa que eu também levo em consideração é a questão monetária. R$ 560,00 não é o fim do mundo, mas comprar o material aos poucos, facilita muito no meu caso.
    Como eu mesmo coloquei uma resposta indicando um fabricante, eu tenho certeza que este preço que vc indicou é muito mais barato do que esta que eu postei. Isso é a mágica disso aqui. Alguns terão opção fazer a sua e outros poderão comprá-la prontinha! Isso é muito legal! Te informação e ajuda dos amigos e companheiros de hobby(ou melhor dizendo, atividade).
    Bom, mas eu gostaria mais uma vez de agradecer a informação! Só assim poderemos decidir o que mais se encaixa no perfil de cada um!

    []'s
    Fernando Gonçalves
    CJ5 78 Torresmo
    OHC ORIX MPFI PANDOO/Turbo High Steer - 33" BLOQ 75% HDW 9K

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade