E aí galera do fórum, gostaria de saber a opinião de voçes sobre esta minha ideia de fazer uma 4x4 da seguinte maneira. Eu faria um chassis de viga U e instalaria nele dois diferenciais de kombi, na frente e atras, visto que eles tem saída com omocineticas. As suspenções seriam do passat nas quatro rodas, visto que se acham facilmente e não custam caras. Para movimentar este sistema eu acho que o motor ap acoplado na caixa do chevete ( outra que custa uma mixaria) seria forte o suficiente, e esta caixa possui saida para tras , e movimentará uma caixa de transferência. Esta caixa de transferencia eu faria da seguinte maneira. Todos devem conhecer aquela redução na roda da kombi antiga, que na realidade é uma caixa de trasferencia , só que com saída só para um lado. O trabalho maior seria o do torneiro em fazer sair para os dois lados com cruzetas do chevete. Nos diferenciais tambem seriam necessarios trabalho no eixo principal da caixa( sem as engrenagens de mudança de marcha), fazer sair um eixo cardã , como o nosso amigo Meq Art fez. Aceito criticas e opiniões.