x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 19 de 19
  • #13

    Exclamation g 4X4




    Caro Cezar!
    Se o esquema c/ caixa de polo fica reduzido seria bom colocar relações de diferenciais mais longas como as do spII, fusca itamar e ou gol bx que são semelhantes e as mais longas que existiram p/ esta caixa. E se no sistema de 2 caixas de fusca fica longa seria possível usar coroa e pinhão de 1500 e ou 1300, que são os mais reduzidos. Existe ainda um paulista (Wiemann) que inventou um jeep (quatrax) onde ele elimina o interior do dif de apolo e usa a carcaça do mesmo p/ montar um sistema de acoplamento com uma luva e resulta em uma alavanca de acionamento típica de um 4x4. Ele tem a caixa do apolo e dif de kombi. Agora como é feito ao sistema de acionamento ninguém sabe.

    Ao usar a redução de kombi como caixa de redução não estaria alterando o sentido de rotação na saída desta redução? Se a caixa sai no sentido horário, após a redução da kombi inverte p/ anti horário pq a mesma possui só 2 engrenagens.
    4X4 Brasil

  • #14
    Usuário Avatar de Flávio Cadore
    Entrada
    10/03/2004
    Local
    Faxinal do Soturno/RS
    Idade
    54
    Posts
    2,910
    Agradecimentos: 36

    Thumbs up

    Belchior, perguntar não ofende e muito menos existem pessoas aqui no fórum das gaiolas querendo ofender alguém...
    Para resolver a questão da redução seria necessário uma redução 1:1 para o diferencial, o que não existe no mercado...o ideal seria alterar a relação do diferencial central como fez o cara do Quatrax...só que tem a questão do custo/qualidade desta relação.
    O FC Raring fez uma gaiola com motor/caixa de corsa com os diferenciais de Fusca na frente e atrás...e ficou reduzida demais, ele usava a quarta no atoleiro e o motor nem sentia, só que nos deslocamentos fica um "ranho" e por isso ele acabou voltando atrás...logo, logo ele aparece por aqui...

    Eu vou usar a caixa do Passat e por isso o motor vai ficar na frente do eixo traseiro e é isso mesmo o que eu quero. Com o motor na frente do eixo melhora a distribuição de peso. Eu não quero correr o risco de a gaiola virar para trás num subidão ou ter que tirar o pé para ela não empinar.
    Na caixa do Passat não é possível inverter a posição da coroa do diferencial, para vc usar o motor AP na mesma posição do Fusca obrigatoriamente vc precisará usar as reduções da Kombi para inverter a rotação.

    Possível é colocar motor transversal na traseira mas dá um trabalho!!!!!
    4X4 Brasil

  • #15
    Usuário Avatar de Cezar candelaria
    Entrada
    11/09/2007
    Local
    candelaria/RS
    Idade
    49
    Posts
    762
    Agradecimentos: 0
    O dificil é fazer o trambulador entrar por trás, eu mesmo nunca vi pessoalmente.Olhem as fotos. Desculpem pessoal, mas acho que não deveriamos desviar o foco do assunto do tópico criado, pois existe outros tópicos que falam sobre esse assunto.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos 4x4 com motor ap, caixa de chevete-gaiola-ap-central.jpg   4x4 com motor ap, caixa de chevete-gaiola-ap-central-2.jpg  

  • #16
    Usuário Avatar de Cezar candelaria
    Entrada
    11/09/2007
    Local
    candelaria/RS
    Idade
    49
    Posts
    762
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Belchior Belmonte Ver Post
    Caro Cezar!
    Se o esquema c/ caixa de polo fica reduzido seria bom colocar relações de diferenciais mais longas como as do spII, fusca itamar e ou gol bx que são semelhantes e as mais longas que existiram p/ esta caixa. E se no sistema de 2 caixas de fusca fica longa seria possível usar coroa e pinhão de 1500 e ou 1300, que são os mais reduzidos. Existe ainda um paulista (Wiemann) que inventou um jeep (quatrax) onde ele elimina o interior do dif de apolo e usa a carcaça do mesmo p/ montar um sistema de acoplamento com uma luva e resulta em uma alavanca de acionamento típica de um 4x4. Ele tem a caixa do apolo e dif de kombi. Agora como é feito ao sistema de acionamento ninguém sabe.

    Ao usar a redução de kombi como caixa de redução não estaria alterando o sentido de rotação na saída desta redução? Se a caixa sai no sentido horário, após a redução da kombi inverte p/ anti horário pq a mesma possui só 2 engrenagens.
    Quanto a inversão tu tens razão, mas o diferencial da kombi tu vira pro lado que se quer facilmente. Primeiro vou fazer a transferencia, depois vou ver que lado do diferencial tenho que montar para dar a rotação certa.

  • #17

    G 4x4 CX chevette

    Então voltamos ao assunto inicial (o desvio de pauta foi correlato ao tema central). Podemos concluir que c/ caixa de chevette teriamos um jeep e não gaiola, pq já foi dito que vai ficar comprido de mais ao se montar o power train + diferencial, mesmo esse mortor sendo central. E tb pode-se concluir que a caixa de transferência mais viável seria essa redução de Kombi, pq se já está comprido qualquer outra peça vai necessitar de mais espaço. Aí só fazendo um jeep (motor dianteiro) c/ chassi tubular. E pelo que vejo gaiola 4x4 só com alongamento do eixo piloto da caixa do fusca.

  • #18
    Usuário Avatar de Cezar candelaria
    Entrada
    11/09/2007
    Local
    candelaria/RS
    Idade
    49
    Posts
    762
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Belchior Belmonte Ver Post
    Então voltamos ao assunto inicial (o desvio de pauta foi correlato ao tema central). Podemos concluir que c/ caixa de chevette teriamos um jeep e não gaiola, pq já foi dito que vai ficar comprido de mais ao se montar o power train + diferencial, mesmo esse mortor sendo central. E tb pode-se concluir que a caixa de transferência mais viável seria essa redução de Kombi, pq se já está comprido qualquer outra peça vai necessitar de mais espaço. Aí só fazendo um jeep (motor dianteiro) c/ chassi tubular. E pelo que vejo gaiola 4x4 só com alongamento do eixo piloto da caixa do fusca.
    Não acho que necessariamente uma gaiola tem que ser mais curta. Denomina-se Gaiola um veiculo cuja a sua extrutura seja tubular, não especificando seu comprimento. Tanto é que muitas gaiolas são feitas encima de chassis de Jeep, não sendo reconhecida como Jeep pelos jipeiros, e sim como Gaiola. Meu caso não é este mas será um veiculo tubular com mecanica toda adaptada, Gaiola 4x4. O modelo da mecanica eu me inspirei no Samurai, que tambem é com a caixa de transferencia separada por cardã e nem por isso o chassis é muito comprido. Entendo sua posição quanto a denominação " Gaiola ", mas a minha também não será um Jeep, não concordas !

  • #19

    Caixa

    O assunto é câmbio, então dá uma olhada nisso que está lá mo mercado livre: http://produto.mercadolivre.com.br/M...omb-sp2-mp-_JM. Se em 50 anos a VW não fez agora alguém resolveu o problema. Pq colocar no mercado uma kombi ap 4m é muito relaxamento. Acho que isso resolve os problemas de deslocamento das gaiolas que muitos citam aquí no forum. e também nos leva a concluir que podemos sim ter gaiola 4x4, mas a configuração mais viável parece ser o câmbio de fusca com alongamento do eixo piloto.

    Agora se sua idéia de usar o câmbio de chevette seria o ideal eu não sei, se levarmos em conta somente o $$$ da caixa talvez sim. Descobri que essa caixa é mais reduzida que a do lada niva e do laika (que tem a mesma caixa do niva) e que existem jeep's usando essa caixa de de 4m do chevette (pq é mais barata que a clark do opala) o que já é um bom sinal.
    Abraços, e sem mais nada a acrecentar me despeço desse tópico.
    4X4 Brasil

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade