x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 14

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    26/08/2007
    Agradecimentos: 0

Projeto [veículo tubular]

Bom, venho eu por meio deste declarar...pff furada!
    heheheheh

to aqui pessoal pq eu fiz um projeto de um veículo tubular com definições mistas! ele é um pouco gaiola um pouco kartcross, eu digo isso pq

-teria um motor cb 450
    -2 lugares
    -suspensão traseira de fusca
    -dianteira em aberto

e bem grande em relação à um kartcross
    e pouco torque em relação à uma gaiola

Bom, esse projeto foi montado de tubos de pvc de esgoto devido ao baixo custo, o problema são as junções..o diametro do cano...nessa brincadeira
    gastei aproximadamente R$140,00
    contando que esse é só o projeto base...
    bom um dia na aula começei a desenhar e então eu li em um site que seria bom montar um projeto de uma chopper (moto) em tubos de pvc e resolvi imitar! bom o resultado é esse...aparentemente está meio torta mas isso é pq o cano nao é muito resistente, nao usei cola e alguns canos foram dobrados no fogo mesmo!

eu não aconselho a gastarem tanto com um projeto, mas a satisfação é boa!

outra coisa, meu pai é engenheiro mecânico, eu fiz esse projeto base pq ele viaja muito, então ele nao pode fazer tanto por mim, mas ele está para chegar e iremos redesenhá-la e partir para a execução!

o motor cb450 tem um problema com a refrigeração, gostaria de algumas sugestões para resolver este problema! entradas de ar, ventoinhas o que seria mais apropriado?

como eu poderia conseguir marcha ré para um motor de moto?

e gostaria muito que comentassem sobre o projeto, estou aberto a muitas opinões!!

obrigado desde já!!

abraço a todos!

ESTOU COM UM PROBLEMA NAS FOTOS POIS SÂO MUITO GRANDES!!
    JA ATUALIZO!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -imagem-183.jpg   -imagem-184.jpg   -imagem-185.jpg   -imagem-187.jpg   -imagem-178.jpg  
    4X4 Brasil Razão: faltou as fotos :P

Usuário
    Entrada
    26/08/2007

mais fotos

então aqui seguem as outras fotos!

AH E AGRADEÇO MUITO AO MEU AMIGO VINCENT VULGO MULLET QUE ME AJUDOU MUITO NESSES 2 DIAS DE TRABALHO !!!
    VLW CARA!!!!!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -imagem-179.jpg   -imagem-180.jpg   -imagem-182.jpg   -imagem-191.jpg  
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de Denilson Maçaneiro
    Entrada
    18/07/2006
    Local
    Blumenau/SC
    Agradecimento: 1
    cara esse teu prototipo deve ter de dado uma boa noção de hidráulica...
    Tubos e coneçoes tigre????
    hehehe bricadeiras a parte.....
    ficou com visual legal, mas acho que vai ficar muito pessada para um motor de 450....
    qunto a marcha ré já foi comentado num topico sobre usar um motor de arranque na corrente de tração... mas é claro que tem que ser feito um sistema mecanico que possibilite vc acoplar e desacoplar o motor de arranque na corrente... assim qundo precisar vc acopla na corrente e aperta algum botão que acionará o motor de arranque, isso para dar a ré em um trajeto curto....
    depois descopla o motorzinho e pé na bomba...
    abraço....
    Denilson Maçaneiro

Usuário
    Entrada
    26/08/2007
    poisé, como eu havia dito, esse seria o projeto base.Tenho certeza que serão feitas MUITAS modificações ainda, mas acho que em cima desse dá pra trabalhar legal,espero ao menos..
    Vlw pela opinião!
    obrigado

concordo com o Denilson, acho que vai ficar pesada por motor de cb. na minha opinião jah que pretendes usar a susp. trazeira de fusca usa tb o motor e a caixa dos fusca. acho que vai dar melhor resultado alem de necessiatr menos adaptações.

Cara tem um tópico que colocaram o manual de como se montar um kart cross. Baixa ele para vc.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=17125

Abs

opa quero ver quando esiver pronto

Citação Postado originalmente por guizado Ver Post
    Bom, venho eu por meio deste declarar...pff furada!
    heheheheh

to aqui pessoal pq eu fiz um projeto de um veículo tubular com definições mistas! ele é um pouco gaiola um pouco kartcross, eu digo isso pq

-teria um motor cb 450
    -2 lugares
    -suspensão traseira de fusca
    -dianteira em aberto

e bem grande em relação à um kartcross
    e pouco torque em relação à uma gaiola

Bom, esse projeto foi montado de tubos de pvc de esgoto devido ao baixo custo, o problema são as junções..o diametro do cano...nessa brincadeira
    gastei aproximadamente R$140,00
    contando que esse é só o projeto base...
    bom um dia na aula começei a desenhar e então eu li em um site que seria bom montar um projeto de uma chopper (moto) em tubos de pvc e resolvi imitar! bom o resultado é esse...aparentemente está meio torta mas isso é pq o cano nao é muito resistente, nao usei cola e alguns canos foram dobrados no fogo mesmo!

eu não aconselho a gastarem tanto com um projeto, mas a satisfação é boa!

outra coisa, meu pai é engenheiro mecânico, eu fiz esse projeto base pq ele viaja muito, então ele nao pode fazer tanto por mim, mas ele está para chegar e iremos redesenhá-la e partir para a execução!

o motor cb450 tem um problema com a refrigeração, gostaria de algumas sugestões para resolver este problema! entradas de ar, ventoinhas o que seria mais apropriado?

como eu poderia conseguir marcha ré para um motor de moto?

e gostaria muito que comentassem sobre o projeto, estou aberto a muitas opinões!!

obrigado desde já!!

abraço a todos!

ESTOU COM UM PROBLEMA NAS FOTOS POIS SÂO MUITO GRANDES!!
    JA ATUALIZO!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem