x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 15
  • #1
    Usuário Avatar de Denilson Maçaneiro
    Entrada
    18/07/2006
    Local
    Blumenau/SC
    Idade
    44
    Posts
    563
    Agradecimento: 1

    Alargador de roda




    Alguem ai tem um desenho de um alargador de rodas?
    to querendo fazer um, se alguém tiver um desenho com medidas post ai.....

    Valeu...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Alargador de roda-112_1.jpg  
    Denilson Maçaneiro

  • #2
    Usuário Avatar de Jorge_PG
    Entrada
    30/01/2006
    Local
    Ponta Grossa/PR
    Idade
    66
    Posts
    437
    Agradecimentos: 0
    Olá Denilson veja os alargadores q eu fiz e coloquei ontem na minha gaiola somente na dianteira c ficar bom vou colocar na trazeira vou postar as fotos pra vc ver.


    Abrs...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Alargador de roda-p1010100.jpg   Alargador de roda-p1010101.jpg   Alargador de roda-p1010102.jpg  

  • #3
    Usuário Avatar de digobrazil
    Entrada
    19/12/2005
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    46
    Posts
    577
    Agradecimentos: 9

    eu projetei este espaçadores

    eu projetei este espaçadores tanto para as rodas traseiras como nas dianteiras, sendo que nas rodas dianteiras eu os fiz mais largo, por causa da necessidade da roda/pneu ter que ficar mais longe da estrutura

    ja andei muito com a minha gaiola e nunca tive problemas com eles.

    lembrando que a furação que eu utilizei nos meus espaçadores, são a furação da brasilia para prender no tambor do freio e para fixar a roda eu fiz furação de gol, mas vcs podem fazer a furação que vcs necessitarem, bem como a largura do espaçador

    estou mandando as fotos para vcs terem uma ideia de como ficou e se julgarem necessario, faça as adptaçoes que precisarem.

  • #4
    Usuário Avatar de Denilson Maçaneiro
    Entrada
    18/07/2006
    Local
    Blumenau/SC
    Idade
    44
    Posts
    563
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Jorge_PG Ver Post
    Olá Denilson veja os alargadores q eu fiz e coloquei ontem na minha gaiola somente na dianteira c ficar bom vou colocar na trazeira vou postar as fotos pra vc ver.


    Abrs...
    olá Jorge esclarece umas duvidas....
    qual e expessura da chapa? qntos centimetros afasta a roda? na chapa de fora vc fez rosca e colocou parafusos? e pra prender a rodo vc usa porcas?
    valeu....
    Alargador de roda Imagens Anexas
    Denilson Maçaneiro

  • #5
    Usuário Avatar de Jorge_PG
    Entrada
    30/01/2006
    Local
    Ponta Grossa/PR
    Idade
    66
    Posts
    437
    Agradecimentos: 0
    Olá Denilson a espessura da chapa é de 5/16 q comprei em uma metalurgica como retalho fica + barato eu afastei a roda 2" polegadas q é a medida da chapa q comprei 2"X5/16" foi só cortar os 8 pedaços e soldar pra fazer o alargador nessa medida a roda fica alinhada com o tambor de freio na parte interna, os parafusos são passante soldado a cabeça o suficiente para ñ soltar são de aço e porcas de roda a medida dos parafusos é de 1/2".

    ta explicado qualquer duvida é só perguntar.


    Abrs...

  • #6
    Usuário Avatar de Denilson Maçaneiro
    Entrada
    18/07/2006
    Local
    Blumenau/SC
    Idade
    44
    Posts
    563
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Jorge_PG Ver Post
    Olá Denilson a espessura da chapa é de 5/16 q comprei em uma metalurgica como retalho fica + barato eu afastei a roda 2" polegadas q é a medida da chapa q comprei 2"X5/16" foi só cortar os 8 pedaços e soldar pra fazer o alargador nessa medida a roda fica alinhada com o tambor de freio na parte interna, os parafusos são passante soldado a cabeça o suficiente para ñ soltar são de aço e porcas de roda a medida dos parafusos é de 1/2".

    ta explicado qualquer duvida é só perguntar.


    Abrs...
    e ai Jorge como vc cortou as chapas redondinhas? e qual é o diametro?

    Valeu...
    Denilson Maçaneiro

  • #7
    Usuário Avatar de Jorge_PG
    Entrada
    30/01/2006
    Local
    Ponta Grossa/PR
    Idade
    66
    Posts
    437
    Agradecimentos: 0
    Bão Denilson como falei eu comprei em uma metalurgica aqui de PG vc deve conhecer fabrica carretas rodoviarias essas de caminhão metalurgica Schiffer eles vendem como retalho já tem cortado lá é sobra de material elas vem com 200mm ai no torno deixei c/ 175mm ai depois de soldado tudo foi faciado os dois lados no torno e marcado a furação.

    valeu abrs...

  • #8
    Usuário
    Entrada
    07/04/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    368
    Agradecimentos: 0
    fico aqui pensando é quanto tempo os rolamentos vão aguentar com isso aí instalado.

  • #9
    Usuário
    Entrada
    07/04/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    368
    Agradecimentos: 0
    fica aqui uns modelo pra futuras referencias.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Alargador de roda-1.jpg   Alargador de roda-3.jpg   Alargador de roda-4.jpg  
    Alargador de roda Imagens Anexas Alargador de roda-2.jpg 

  • #10
    Citação Postado originalmente por Jorge_PG Ver Post
    Olá Denilson veja os alargadores q eu fiz e coloquei ontem na minha gaiola somente na dianteira c ficar bom vou colocar na trazeira vou postar as fotos pra vc ver.


    Abrs...
    Caro Jorge:
    Parabéns pelos seus alargadores. Você pode informar-me o material que você utilizou e a espessura? Muito Obrigado

  • #11
    Usuário Avatar de Jorge_PG
    Entrada
    30/01/2006
    Local
    Ponta Grossa/PR
    Idade
    66
    Posts
    437
    Agradecimentos: 0
    Olá Miguel, as chapas q usei são toda na espesura de 3/8", comprei em uma metalurgica que tem em minha cidade estes discos são retalho (sobra de material) é vendido bem barato, e os epaçadores são chapas 3/8X2 1/2"
    Gaiola tubular 1.5 a ar
    pajero sport GLS 2001

  • #12

    Que tal assim?

    Eu usei rodas de rural com centro de fusca, elas estão provisoriamente montadas na traseira, mas foram feitas para a dianteira.
    Ingradientes: 1- Roda de rural 15"
    2-Roda de fusca ou brasília 14"
    Custo do serviço na minha cidade, R$ 30,00 por roda.

    Vcs podem optar por qualquer padrão de off set, eu acho que exagerei, mas com um pneu fino na frente parece que vai ficar legal.
    Vantagens: Barato se vc tem as rodas (uma de rural deve custar R$ 40,00), não altera furação do cubo, usa apenas 4 parafusos, resistência.
    Desvantagens: usa-se 2 rodas pra fazer uma (sobra uma churrasqueira e um suporte de mangueira de jardim), será necessário pintar as rodas depois, o bico fica pra dentro em pneu radial (se mudar o furo pode não vedar bem). Já a estética é uma questão de gosto, e isso não se discute.

    Aí vão as fotos da "obra".
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Alargador de roda-s2020020.jpg   Alargador de roda-s2020026.jpg  

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade