Boa tarde pessoal, eu montei uma gaiola com motor vw 1600 com chassi tubular, comprei uma brasilia desmontei e fiz a gaiola e possuo documento e recibo dessa brasilia, e eu queria saber como eu poderia estar documentando a minha gaiola
Versão Imprimível
Boa tarde pessoal, eu montei uma gaiola com motor vw 1600 com chassi tubular, comprei uma brasilia desmontei e fiz a gaiola e possuo documento e recibo dessa brasilia, e eu queria saber como eu poderia estar documentando a minha gaiola
Rmarino, em São Paulo está quase impossível fazer isso, precisa de um projeto assinado por um engenheiro mecânico, agora o laudo de inspeção veicular, laudo de Motor. Olha sinceramente fui correr atrás e desisti é tanta coisa que prefiro coloca-la em cima co caminhão ou vou cortando caminho pelas estradas de terra escoltados por amigos jipeiros e gaioleiros. Boa Sorte ai !!! se conseguir avisa como .
Muito bom o tópico.
Quem já passou por todo este processo de documentação poderia relatar quais os procedimentos e gastos que se tem ao emplacar uma gaiola.
Abraços, Leo
Essa semana eu pretendo ir atras de do ciretran da cidade para ver oq eu preciso faze para tentar documentala, depois eu pretendo ir em um posto do inmetro q tem na cidade cidade vizinha, espero q eu consiga documentala para não ter dor de cabeça com a policia(que por enquanto eu não tive), e conseguir levar ela para outras cidades
Oi Rmarino, aqui no Parana é relativamente facil, mais o processo começa assim: voce tem que ter a baixa do veiculo doador, no caso a brasilia, e nota fiscal de todas as peças compradas, isso é que vai determinar o valor do IPVA, algumas peças como de parte eletrica e frio tem que ser nota de peça nova, ja fiz de gaiola, buggy e triciclo, na verdade foi o meu despachante, se preferir 43-8406-1781, Rogerio, é uma pessoa muito seria e responsavel, vem veiculos do Mato Grosso, sul de São Paulo, e de toda região para fazer documento com ele, porem o veiculo tem que estar pronto em condições de rodar, e o custo final fica em torno de R$2500,00, com mão de obra, taxas etc, aqui em Londrina-Pr, qualquer coisa estou a disposição, ferreiro4x4@hotmail.com , 43-9112-6426, abraços, Mendonça.
Licencio gaiola e buggy sem burocracia. Sou fabricante homologado.
Não precisa de inmetro nem juntar notas fiscais. é tudo legal e oficial, não precisa de despachante, voce mesmo licencia em qualquer cidade.
é como licenciar um gol 0km pro exemplo.
Entre em contato
nil araujo
nilaraujo@gmail.com
(85) 3087.9012/9999.0006/8778.4828
Pessoal continuem postando mesmo depois que conseguirem para sabermos o que realmente tem que ser feito e Nil se pudesse postar aqui o que é necessário, valor, etc. ajudaria tanto você (a ter clientes) como nós (a documentar as gaiolas).
Abraços, Leo
Leo, ja licenciei várias gaiolas aqui mesmo do fórum.
Você precisa dar baixa na chassi original. Se for chassi tubular, melhor ainda.
Custo: R$ 1200,00
voce mesmo licencia em qualquer detran do brasil. é igual a licenciar um carro 0km.
é tudo legal ,aliás, essa é a única forma legal de licenciar buggy e gaiola, as outras formas, (excetuando protótipo, que é quase impossível) são ilegais e feitas através de suborno aos funcionarios dos ciretans e detrans.
Uma gaiola deste tipo é possível licenciar ( não usa suspensão de Fusca)?
flávio, qualquer gaiola é passível de licenciar desde que tenha todos os itens de segurança exigidos em automóveis.
No seu caso , vc terá que colocar um parabrisa, limpadores, lanternas e farois e paralama, afinal de conta, apra licenciar ela deixará de ser apenas de trilha e passará a ser um automóvel.