Postado originalmente por
digobrazil
blz magrus.................
ja pensei sim e montar uma gaiola com a estrutura em aluminio. E te digo muito mais...............deve é ficar muito bom!!!!
uma estrutura leve e resistente.
qt ao que o amiguinho Marcelo disse aqui de cima, disse eu discordo dele totalmente.
Na verdade os tubos tem que ser de DURALUMINIO (é um aluminio mais duro, como os que sao feitos os Baus de caminhões) e pra se fazer as solda, seria necessario uma MIG com o arame de alumio e o processo de soldagem é o mesmo que para se soldar aço.
quanto ao cortar o chassi do fusca................na minha gaiola e as gaiolas de meus amigos, o trecho do chassi que encurtamos é a parte que fica entre o freio de mão e aquela parte triangular que fica o numero do chassi, que geralmente da uns 40cm ***veja as fotos da minha ***
o fato do chassi estar cortado nao interfere em nada se a estrutura for de tubos de aço ou aluminio. O que importa é o trabalho de solda na emenda do chassi seja bem feito e reforçado.
Agora falando um pouco mais dificil....................." triangulação de estrutura de gaiola".............é de lascar!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
se vc nunca fez uma gaiola, eu aconselho a pegar umas fotos, podendo ser aqui da internet mesmo para se ter uma ideia de como fazer a estrutura ou até mesmo, copiar a estrutura.
comforme for sugindo as duvidas é só perguntar aqui no forum que tem muita gente disposta a ajudar o teu sonho de ter uma gaiola se realizar ao inves de te desmotivar..........
Abraços e boa sorte!