x
Convex Datacenter
Página 3 de 27 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 320
  • #25
    Usuário
    Entrada
    20/09/2005
    Idade
    40
    Posts
    884
    Agradecimentos: 4



    Jorge, onde vc arrumou essa polia maior? Mandou fazer??

    Ficou bacana o esquema hein...

  • #26
    Usuário Avatar de Jorge_PG
    Entrada
    30/01/2006
    Local
    Ponta Grossa/PR
    Idade
    66
    Posts
    437
    Agradecimentos: 0
    caro zoega essa polia na verdade é roda de vagonete ou de carrinho de serra fita de serraria encontrei no ferro velho dai foi só ajeitar as coisas

  • #27
    Usuário Avatar de Jorge_PG
    Entrada
    30/01/2006
    Local
    Ponta Grossa/PR
    Idade
    66
    Posts
    437
    Agradecimentos: 0
    zoega e quem intereçar tem foto de uma dobradeira neste link http://www.thesamba.com/vw/forum/alb....php?cat_id=32 da uma olhada se intereça é hidraulica e facil de fazer

  • #28
    Usuário
    Entrada
    20/09/2005
    Idade
    40
    Posts
    884
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por Jorge_PG Ver Post
    zoega e quem intereçar tem foto de uma dobradeira neste link http://www.thesamba.com/vw/forum/alb....php?cat_id=32 da uma olhada se intereça é hidraulica e facil de fazer
    Não entendi como é feita a dobra nela não...

    Essa que vc fez parece realmente mais eficiente e simples...Dobra canos de 2'' ??

    Fiz aquele outro modelo que postaram aí tb com um macaco hidráulico pequeno e 2 polias, mas só tive sucesso na dobra de canos mais finos que 1 pol e meia...

    Estou querendo fazer um coletor pra V8, com uma dobradeira dessas pq o serviço de dobra por aqui tá mto caro...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos + 1 sonho conquistado-329534.jpg  

  • #29
    Zoega, Qual a espessura da parede que você tentou dobrar para fazer o coletor?

    Eu sei que para dobrar tubos onde a espessura da parede seja pequena em relação ao diâmetro total do tubo é utilizada uma esfera dentro do tubo para não "enrugar"...

    pesquise no Google como "tube bender" vai aparecer muita coisa pra te ajudar!
    Deus no Coração
    Uma idéia na cabeça
    E uma CHEROKEE nas mãos. (acho que eu vou longe!)

  • #30
    Ou voce pode usar "donuts" para fazer seu escapamento. Se eu não me engano na Parinox em Sp tem...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos + 1 sonho conquistado-1.jpg   + 1 sonho conquistado-2.jpg  
    Deus no Coração
    Uma idéia na cabeça
    E uma CHEROKEE nas mãos. (acho que eu vou longe!)

  • #31
    Usuário
    Entrada
    20/09/2005
    Idade
    40
    Posts
    884
    Agradecimentos: 4
    Vixi, a espessura eu não sei te dizer agora...Um amigo que ia mexer com o escape dele escape me vendeu uma barra de 6m de 2 polegadas por R$25,00. A parede não é mto grossa não, me parece iguais aos canos utilizados pelo pessoal aí...

    Já tentei colocar esferas, já colocamos até umas bolas de sinuca (hauhuha) dentro de uns canos mais grossos, até dobra sem entortar, mas depois as bolas não saem de dentro, hehehe

    A Vanzin tb vende algumas curvas prontas, mas é caro , lembro que vi 1 curva de 2,5'' de 90° por R$30,00.

    Vou dar uma pesquisada, mas pra frente vou ver se faço esse dobrador do Jorge.

  • #32
    Usuário Avatar de Jorge_PG
    Entrada
    30/01/2006
    Local
    Ponta Grossa/PR
    Idade
    66
    Posts
    437
    Agradecimentos: 0
    Ai Zoega essa dobradeira minha vc ñ vai conseguir curvar tubo de escapamento ainda + de 2" ñ tem jeito o escape da minha gaiola eu já fiz com tubo de parede grossa aqui em Ponta Grossa tem um firma que tem uma dobradeira q curva qualauer tipo de tubo ela é pneumatica é show mandei fazer umas curvas eles cobram R$ 5.00 por curva procure ai na tua região se com o pessoal que trbalha com turbina de caminhão te garanto q vai encontrar a eles fazem as curvas no raio q vc quizer + fechada + aberta ñ inporta elas dão conta do recado c vc vir pra k te dou o nome da enpresa

  • #33
    Citação Postado originalmente por zoega Ver Post
    Vixi, a espessura eu não sei te dizer agora...Um amigo que ia mexer com o escape dele escape me vendeu uma barra de 6m de 2 polegadas por R$25,00. A parede não é mto grossa não, me parece iguais aos canos utilizados pelo pessoal aí...

    Já tentei colocar esferas, já colocamos até umas bolas de sinuca (hauhuha) dentro de uns canos mais grossos, até dobra sem entortar, mas depois as bolas não saem de dentro, hehehe

    A Vanzin tb vende algumas curvas prontas, mas é caro , lembro que vi 1 curva de 2,5'' de 90° por R$30,00.

    Vou dar uma pesquisada, mas pra frente vou ver se faço esse dobrador do Jorge.
    Você pode usar este mesmo dobrador para os seus tubos de 2"...

    Apenas incremente uma esfera fixa no interior do tubo quando você for dobrar o mesmo!

    A esfera fica sempre no "ponto zero" da sua dobradeira (veja o esquema que eu fiz para você entender melhor).

    No 1º passo o tubo está reto
    No 2º passo a dobra está se iniciando e a esfera continua no "ponto zero".
    No 3º passo pode-se ver melhor a dobra sendo feita e a esfera no mesmo lugar!

    Isto funciona pois no momento do curvamento esta esfera serve de anteparo no interior do tubo evitando as "rugas" e deformações...

    Já usei este recurso para dobrar tubos de 250mm com raio de 1500mm em instalações industriais.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos + 1 sonho conquistado-3.jpg  
    Deus no Coração
    Uma idéia na cabeça
    E uma CHEROKEE nas mãos. (acho que eu vou longe!)

  • #34
    Usuário
    Entrada
    20/09/2005
    Idade
    40
    Posts
    884
    Agradecimentos: 4
    Delmar, valeu pelo esquema, vou experimentar aqui...

    Eu cheguei a procurar algumas empresas que fizessem o serviço de dobras, ms o máximo que achei foram os serralheiros que dobram canos de 1/2, 1/4, etc (finos) e os ''escapeiros'' que dobram tudo enchendo o cano de areia, compactando, fechando as pontas, avermelhando com o maçarico e forçando a dobra.

    De qquer geito, valeu pela força pessoal, vou ver o que apronto por aqui!

    Abraços.

  • #35
    Usuário Avatar de Jorge_PG
    Entrada
    30/01/2006
    Local
    Ponta Grossa/PR
    Idade
    66
    Posts
    437
    Agradecimentos: 0
    He ai galera vai mais algumas fotos da minha gaiolinha são detalhes do tanque, pedais, cambio e caixa de direção
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos + 1 sonho conquistado-p1010685.jpg   + 1 sonho conquistado-p1010684.jpg   + 1 sonho conquistado-p1010686.jpg   + 1 sonho conquistado-p1010687.jpg   + 1 sonho conquistado-p1010688.jpg  

  • #36
    Usuário Avatar de excalonado
    Entrada
    22/01/2007
    Idade
    48
    Posts
    26
    Agradecimentos: 0
    desculpe a pergunta .. mas eu não vi nada sobre a mecanica que vc usou??
    fala pra nos .....

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade