Ae galera estou com algumas duvidas e peço a ajuda de vc´s.
To pensando em galvanizar e pintar algumas peças (cubos, galhada, facão, caixa direção e os braços moveis (não sei como se chama), suporte do filtro de ar e mais algumas peças do motor), mas ouvi dizer que se for galvanizado e depois pintar encima a tinta lasca facilmente, mas tb ouvi dizer q existem tintas especiais para pintar encima da galvanização mas parece q fica caro o processo, o que vc´s acham alguém ja galvanizou a gaiola?
Outra questão (agora é pros mecanicos de plantão).
Que graxa eu uso para engraxar os rolamentos de roda e que graxa eu coloco na caixa de direção?
Algém sabe ou tem um manual com imagens de como se desmonta o cilindro de de freio?
Valeu galera conto com a ajuda de vc´s, eu não entendo nada de mecanica mas sou curioso e vou desmontanto tudo, desmontar é fácil quero ver na hora em que eu precisar montar, hehehe ai fud....
Um abraço
se pintar direto em cima do galvanizado descasca muito facil, mas procuramas lojas de pintura que tem um fundo especial pra passar no galvanizado antes da pintura.
uma boa opção é pintar com tinta ZARCÃO que vai proteger contra oxidação e pode pintar por cima sem problemas, tenho um reboque de fabricação caseira ano 1974 e eunca tive problemas de oxidação. Quanto ao cilindro de freio, normalmente quando vaza a parte interna do cilindro está ovalada ou com riscos, é mais seguro trocar o cilindro. Existem graxas próprias para rolamento, em auto-peças vai achar sem dificuldade.
Boa sorte.