Saudações
Fiz um serviço para subir a suspensão traseira e agora o buggy está com as rodas da parte traseira tortas, por conta disso o pneu não fica 100% em contato com o chão. Um dos problemas é que o buggy desgasta só uma parte dos pneus isso sem falar na falta de estabilidade e falta de estética. Gostaria de saber se algum colega do fórum que tenha experiência com buggy/Kombi/fusca sabe como solucionar o problema visto que já vi alguns fuscas e Kombis com o mesmo problema(parte traseira mais alta e os pneus tortos)
Obs.: o sistema de suspensão traseiro ainda é original(acho que o nome é facão)
Saudações
Fiz um serviço para subir a suspensão traseira e agora o buggy está com as rodas da parte traseira tortas, por conta disso o pneu não fica 100% em contato com o chão. Um dos problemas é que o buggy desgasta só uma parte dos pneus isso sem falar na falta de estabilidade e falta de estética. Gostaria de saber se algum colega do fórum que tenha experiência com buggy/Kombi/fusca sabe como solucionar o problema visto que já vi alguns fuscas e Kombis com o mesmo problema(parte traseira mais alta e os pneus tortos)
A solução é voltar para a altura original, não tem jeito. Se vc tiver grana sobrando pode investir um pouco numa suspensão de Kombi, vai $$$$$ ou melhor ainda, investir numa suspensão Duplo A, mais $$$$$$$.
Eita, duplo A é esticado kkk, ouvi de uns amigos bugueiros que a mola dianteira do opala serve de solução pra esse problema mas tem que fazer a adaptação pro chassi dele receber as molas. Vou me informar se alguma oficina faz esse serviço aqui em fortaleza
Se o teu problema for igual a esse da foto, a mola não vai resolver...mas converse com algum mecânico que ele vai te explicar melhor.
Flávio, acho que se o problema for uma cambagem negativa ou positiva exagerada uma boa solução seria optar pela suspensão traseira IRS. Foi usado na Variant II, Kombis mais modernas e Gaiolas para trilhas com sucesso.
Flávio, acho que se o problema for uma cambagem negativa ou positiva exagerada uma boa solução seria optar pela suspensão traseira IRS. Foi usado na Variant II, Kombis mais modernas e Gaiolas para trilhas com sucesso.
O problema é que os caras erguem demais a suspensão do Fusca...
ja que voce é de fortaleza , troque seu atual buggy por um buggy cearense. todos os buggys fabricados no ceara nao usam chassi de fusca, portanto nao tem facão e usam molas helicoidais, onde fica mais facil alinhar como vc quiser
Postado originalmente por JotaJ
Saudações