x
Convex Datacenter
Página 4 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234
Resultados 37 a 44 de 44
  • #37
    Usuário Avatar de FUKETEIRO
    Entrada
    30/01/2011
    Local
    Dourados/MS
    Posts
    1,938
    Agradecimentos: 5



    Citação Postado originalmente por FranciscoTR4 Ver Post
    Galera quais ou qual ducumento eu preciso para transporta uma gaiola na carretinha sem problesmas? Seria para levar e trazer ela do rio ate petropolis na regiao serrana.
    Olá, coloca uma foto da Gaiola, é feita artesanalmente ou comprada pronta? É aconselhavel vc pedir para um despachante verificar se o número do motor está certinho, aqui onde eu moro o Automóvel clube da uma declaração de veículo de competição, onde é anexado nota ou comprovante de motor, da minha Gaiola eu levo tudo num envelope, porque tem uns da Estadual que criam caso por qualquer coisa...hehe, abraço.
    Gurgel X12 85
    Gaiola colella

  • #38
    Usuário Avatar de Douglas Souza
    Entrada
    01/10/2009
    Local
    São Gabriel/MS
    Idade
    40
    Posts
    255
    Agradecimentos: 3
    Documenta a gaiola e vai rodando, as vezes o custo da documentação sai mais barato que a carretinha, Procure Nil araujo que ele legaliza pra voce.
    Ranger CS 4X4 3.0 Diesel BF33, Gaiola AP Injetada

  • #39
    Usuário Avatar de Agadirs
    Entrada
    10/11/2010
    Local
    caxias do sul/RS
    Idade
    56
    Posts
    191
    Agradecimentos: 0
    Todo veiculo motorizado que tocar na faixa tem que ter documentos...mas se vc estiver na carreta ou caminhão não tem problema, aí é só ter documento do motor e ele deve estar legal de baixa, etc.. se tiver problema de roubo aí tu perde tudo...vai pro guincho...valeu

  • #40
    Usuário Avatar de Lejose
    Entrada
    17/10/2008
    Local
    Barueri/SP
    Idade
    41
    Posts
    124
    Agradecimentos: 0
    Galera, Desculpa desenterrar o Topico.
    Estou com uma Gaiola com doc de brasilia, se eu regularizar como brasilia e quebrar a vistoria e emplacar como brasília "quebra de vistoria" , e puxar no cambão, podem apreender ?
    Ou Se tiver com o doc em dia e eu só tiver transportando não tem problema ?

    Abraço
    Jimny 2" BL + 2" SL + 235/75 - VJ900 / Ex - Gaiola
    "Se Atolei ou se Bati, o importante é que Emoções que eu Vivi"

  • #41
    Usuário Avatar de Jóy
    Entrada
    26/11/2010
    Local
    SÃO LOURENÇO DO OESTE/SC
    Idade
    53
    Posts
    371
    Agradecimentos: 0
    digobrazil! não sei quem te orientou nestas afirmações aí, más se for aqui no meu estado funciona assim: em cima do guincho ou na carretinha, terá que ter o documento de procedência, não precisa estar em dia, se não tiver em dia não tem problema más terá que comprovar a procedência, veículo sem numeração de chassis ou com numeração suprimida apreênção na hora! e não tem advogado que retire do pátio veículo sem origem e numeração! se ela estiver com alguma das rodas em contato com a rodovia(ex sendo puxada pelo cambão) tem que estar licenciada, e ao contrário do que vc afirmou o policial tem sim como saber qualquer informação referente ao veículo( sistema SISP/DETRANET/SIASC), se este seu advogado vier trabalhar aqui em SC irá morrer de fome...kkkk

    Citação Postado originalmente por digobrazil Ver Post
    Tem sim, pois vc modificou as caracteristicas originais. Será necessário a alteração no seu documento de Fusca para Baja.

    Qt aos documentos necessários para se transportar uma gaiola, tanto faz se é em cima de um guincho ou carretinha:
    não é necessário nenhum documento, nem de licenciamento, nem recibo de compra e muito menos nota fiscal de peça.
    não se faz necessário pq a polícia tem como consultar pelo número do chassi se é roubado, furtado ou dado baixa.
    Caso não tenha o numero do chassi, tb não se pode remover para o patio, pois o policial não tem como provar se a gaiola esta com um chassi roubado, furtado ou dado baixa.
    Qt ao motor é a mesma coisa. Com o número do motor se consegue consultar se tem cadastro ou queixa de Roubo ou Furto. Porém o motor se faz necessário ter o número, caso contrário vc terá a gaiola retida até conprovar a procedência do motor.
    Se algum gaioleiro estiver em uma situação acima (excluindo o caso do motor raspado) e mesmo assim o policial guinchar a sua gaiola, é só contratar um bom advogado e entrar com uma ação de abuso de autoridade. alem de vc ter a sua gaiola de volta, ainda consegue uma indenização por danos morais/constrangimento.

  • #42
    Usuário
    Entrada
    12/03/2024
    Local
    Santa Rosa/RS
    Idade
    22
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    O que acontece se rebocar um veículo/gaiola sem documentos?

    Opa pessoal, tudo bem?

    Acabei lendo cerca de 90% do CTB e não consegui encontrar nada a respeito das consequencias de conduzir um veículo trator que reboca (usando um TowBar ou Cambão) um veículo não licenciado ou que eu não possua os documentos dele.

    A dúvida seria então:
    Se por exemplo, eu resolver comprar um veículo sem documento (anda ate perder) e reboca-lo para as trilhas. E nessa ação de leva-lo a policia em dia ruim resolva fazer tudo que puder para me multar.
    Por eu não possuir licenciamento dele, ele estando com baixa (por exemplo) eu levo multa por reboca-lo? Em qual se encaixa?
    Eles podem entrar na justiça para que eu prove de onde eu consegui ele? Geralmente essas carros estão no nome de alguem que não liga para essas partes legais e vende ele sem tirar do nome.
    Outra coisa, não pode circular sem licenciamento, mas caso esteja sendo rebocao, a multa de licenciamento cai para quem? Para mim que estou rebocando ou para o dono do veiculo?

  • #43
    Usuário Avatar de Flávio Cadore
    Entrada
    10/03/2004
    Local
    Faxinal do Soturno/RS
    Idade
    54
    Posts
    2,910
    Agradecimentos: 36
    Citação Postado originalmente por WellingtonBRRS Ver Post
    Opa pessoal, tudo bem?

    Acabei lendo cerca de 90% do CTB e não consegui encontrar nada a respeito das consequencias de conduzir um veículo trator que reboca (usando um TowBar ou Cambão) um veículo não licenciado ou que eu não possua os documentos dele.

    A dúvida seria então:
    Se por exemplo, eu resolver comprar um veículo sem documento (anda ate perder) e reboca-lo para as trilhas. E nessa ação de leva-lo a policia em dia ruim resolva fazer tudo que puder para me multar.
    Por eu não possuir licenciamento dele, ele estando com baixa (por exemplo) eu levo multa por reboca-lo? Em qual se encaixa?
    Eles podem entrar na justiça para que eu prove de onde eu consegui ele? Geralmente essas carros estão no nome de alguem que não liga para essas partes legais e vende ele sem tirar do nome.
    Outra coisa, não pode circular sem licenciamento, mas caso esteja sendo rebocao, a multa de licenciamento cai para quem? Para mim que estou rebocando ou para o dono do veiculo?

    É o seguinte, se as rodas encostarem no chão o veículo deve estar em dia. Em cima de reboque não pode ter B.O ( se tiver queixa de roubo é jaula).

  • #44
    Usuário Avatar de CAPT GOTTLIEB
    Entrada
    05/12/2013
    Local
    AMPARO/SP
    Idade
    77
    Posts
    851
    Agradecimentos: 92
    Já reboquei minha Gaiola várias vezes, inclusive para Serra da Canastra. Como a Gaiola é emplacada, licenciada e tem todos os ítens obrigatórios eu NUNCA tive problemas com a polícia rodoviária. Mas se alguém rebocar uma Gaiola não documentada faço minha as sábias palavras do Flávio Cadore.

    Documento para rebocar com towbar-hilux-tow-buggy-3-.jpg Documento para rebocar com towbar-onca-tow-rail-buggy-4-.jpg
    VW-GAIOLA 1600 (8x35); JIPÃO BAND 1983;
    https://www.4x4brasil.com.br/forum/f...ao-o-onca.html

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Política, políticos e afins...
      Por CAVESO no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 2776
      Última resposta: 15/10/2019, 12:51
    2. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade