x
Convex Datacenter
Página 54 de 59 PrimeiroPrimeiro ... 444454647484950515253545556575859 ÚltimoÚltimo
Resultados 637 a 648 de 705
  • #637
    Usuário Avatar de vinijost
    Entrada
    21/10/2008
    Local
    Porto Alegre/Igrejinha RS/RS
    Idade
    34
    Posts
    1,358
    Agradecimentos: 0



    E ai mec, sabe quanto a sua gaiola vai ficar de largura medindo por fora das rodas? A minha com as reduções e semi eixos de gol ficou com 1,90 medindo por fora. Valeu!

  • #638
    Usuário
    Entrada
    12/11/2012
    Local
    Resende/RJ
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0

    orientações sobre 4x4

    boa noite, sou de socorro tambem ,mas ja tem alguns anos que me mudei dai
    meu nome é jose aurelio
    montei uma gaiola inspirado no que li e vi nesse belo site , só que deixei a desejar em todos os sentidos na fabricação;
    gostaria ,que se possivel voce me orientace qual a mais simples e melhor forma de mudala para 4x4 segue fotos ,
    obs:a forma que foi feita é toda a maão livre, sem projeto, aproveitando 100% de peças usadas ,na tração pretendo fazer da
    mesma forma ,para corrigir os erros sem muita perda ,ela ja esta licenciada ,e o chassi do facão pra frente foi todo feito em tubo
    1 1\4 x 1.25mm espessura ,analise as fotos, e fico grato se me orientar nas mudanças
    att: aurelio......
    4X4 Brasil

  • #639
    Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Idade
    35
    Posts
    5,611
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Aureliogg Ver Post
    montei uma gaiola inspirado no que li e vi nesse belo site , só que deixei a desejar em todos os sentidos na fabricação;
    gostaria ,que se possivel voce me orientace qual a mais simples e melhor forma de mudala para 4x4 segue fotos ,
    obs:a forma que foi feita é toda a maão livre, sem projeto, aproveitando 100% de peças usadas ,na tração pretendo fazer da
    mesma forma ,para corrigir os erros sem muita perda ,ela ja esta licenciada ,e o chassi do facão pra frente foi todo feito em tubo
    1 1\4 x 1.25mm espessura ,analise as fotos, e fico grato se me orientar nas mudanças
    att:
    Aurelio, sinceramente não compensa modificar sua gaiola para 4x4, é mais fácil contruir uma do zero, ainda mais com esta estrutura que como você mesmo disse esta construida a mão livre, pelas fotos percebece que tem uns erros estruturais, que não deveriam existir, isso pode ser até perigoso num acidente. Ainda mais com esses tubinhos de 1 1/4 com parede de 1,25 mm sua gaiola deve ser uma pena.

    Cara a pergunta, como conseguiu emplacar ela (sem parabrisa, paralamas, etc...)???

    []s
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

  • #640
    Usuário
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    seara/SC
    Idade
    32
    Posts
    842
    Agradecimentos: 0
    emplacar da, o problema é fugir das multas ahahahaha
    Don´t worry be happy

  • #641
    Usuário
    Entrada
    12/11/2012
    Local
    Resende/RJ
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    x
    Citação Postado originalmente por leobnaval Ver Post
    Aurelio, sinceramente não compensa modificar sua gaiola para 4x4, é mais fácil contruir uma do zero, ainda mais com esta estrutura que como você mesmo disse esta construida a mão livre, pelas fotos percebece que tem uns erros estruturais, que não deveriam existir, isso pode ser até perigoso num acidente. Ainda mais com esses tubinhos de 1 1/4 com parede de 1,25 mm sua gaiola deve ser uma pena.

    Cara a pergunta, como conseguiu emplacar ela (sem parabrisa, paralamas, etc...)?

    []s

    Obrigado pelas informaçoes vou seguir seus conselhos e farei uma nova gaiola so que eu gostaria de saber se é melhor fazer uma 4x4 com motor a ar ou uma 4x2 com reduzida e cambio da kombi antiga com motor ap

    Obs:tenho uma kombi inteira e uma traçao,reduzida e cambio do jeep zerados so que nao sei como usalos no caso de adaptaçao
    sobre o liçenciamento e so fazer dentro da lei que nao tem problema.

  • #642
    Usuário
    Entrada
    12/11/2012
    Local
    Resende/RJ
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por miguéh Ver Post
    emplacar da, o problema é fugir das multas ahahahaha
    miguéh ,as multas nao existem por que o paralama e o parabrisa sao moveis, quando estou na cidade eu os coloco,os demais itens de seguraça obrigatoria sao permanentes como voce viu nas fotos, por se tratar de uma versao buggy nao ha expecificaçoes sobre carroceria:fechada ou aberta
    é importatnte citar que a maioria dos offroad caseiro nao tem documento caso haja,um evento as autoridades locais e por onde havera circulaçao devem ser comunicadas atravez de oficio com solicitaçao antecipada de circulaçao,por se tratar de veiculos de competiçao ,em 99.9% das solicitaçoes a autoridade policial autoriza a circulaçao desses,dando apoio com batedores e escolta para evitar acidentes em vias publicas, desde que se use o bom senso como: nao radicalizar em perimetro urbano ,acelerando alto ,estacionando incorreto e fezendo manobras radicais assim nao havera apreençoes e muito menos multa.

  • #643
    Usuário
    Entrada
    12/11/2012
    Local
    Resende/RJ
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0

    traçao 4x4

    no caso da traçao 4x4 esse sistema feito no cambio original do fusca para traçar a dianteira aguenta?
    -foto-029.jpg-foto-017.jpg-foto-018.jpg-foto-026.jpg-foto-027.jpg

  • #644
    Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Idade
    35
    Posts
    5,611
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Aureliogg Ver Post
    eu gostaria de saber se é melhor fazer uma 4x4 com motor a ar ou uma 4x2 com reduzida e cambio da kombi antiga com motor ap
    Depende do seu uso, se não tem real necessidade da tração 4x4, seria mais simples, barato e útil fazer uma 4x2 com motor AP e câmbio da kombi.

    Se realmente quiser uma 4x4, eu aconselho usar uma caixa de transferência (como a que você tem do jeep) e usar uma mecânica refrigerada a água também.
    Porém o custo aumenta bastante já que terá várias flanges, sistema de suspensão adequado, 2 diferenciais, etc...

    Você documentou a sua com o Nil, ou de outra forma?

    []s
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

  • #645

    Depoimento de quem usa!

    ola amigos! to pensando em fazer uma 4x4 com dois cambios de fusca... e queria saber dos amigos do forum que usam ou usaram ou sabem de alguem que usa...
    Como fica? aguenta? sera que 4x4 integral não daria problemas? como fazer pra desligar? pensei um duas roda-livre nas rodas da frente..
    Também penso em uma como o buggy aqui do furum com cambios como diferencial e uma reduzida willys mas ai o preço aumenta demais e a forma construtiva também em uma gaiolinha convencional alem de ser mais bonita e ter design conhecidos é mais barata

    minha idéia no futuro dpd de andar se ver q falta força era colocar 4 reduçoes kombi...

  • #646
    Usuário
    Entrada
    12/11/2012
    Local
    Resende/RJ
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por leobnaval Ver Post
    Depende do seu uso, se não tem real necessidade da tração 4x4, seria mais simples, barato e útil fazer uma 4x2 com motor AP e câmbio da kombi.

    Se realmente quiser uma 4x4, eu aconselho usar uma caixa de transferência (como a que você tem do jeep) e usar uma mecânica refrigerada a água também.
    Porém o custo aumenta bastante já que terá várias flanges, sistema de suspensão adequado, 2 diferenciais, etc...

    Você documentou a sua com o Nil, ou de outra forma?

    []s
    licenciei como artesanal ,
    ,as melhores soluçoes são as mais simples ,
    galo que segue pato morre afogado
    vi esse , o que voce acha se eu fizer assim ?-5_freio_duplo.jpg-4_detalhe.jpg-2_facao.jpg-1detalhe_facao.jpg-8_rosca_ponta_eixo3.jpg-6_rosca_eixo.jpg-7_rosca_-ponta_2.jpg

  • #647
    Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Idade
    35
    Posts
    5,611
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Aureliogg Ver Post
    o que voce acha se eu fizer assim ?
    Isso aí será se você for usar as reduções da kombi na sua gaiola.
    Se usar a tras. inteira da kombi com o câmbio (para fazer outra gaiola) não terá essas adaptações.

    Se puder passar maiores informações, sobre como dodumentar como artesanal eu tenho interesse.

    []s
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

  • #648
    Usuário
    Entrada
    12/11/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    37
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Opa..

    Sou novo no forum, gosto dessas coisas caseiras e diferentes, porem, como não li todas as paginas, desculpem se ja responderam, mas da pra documentar esta com o sistema de dois cambios de fusca?

    T+

    E parabens a iniciativa de todos ae.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 15
      Última resposta: 13/07/2012, 07:02

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade