x
Convex Datacenter
Página 12 de 59 PrimeiroPrimeiro ... 2345678910111213141516171819202122 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 133 a 144 de 705
  • #133
    Usuário Avatar de Flávio Cadore
    Entrada
    10/03/2004
    Local
    Faxinal do Soturno/RS
    Idade
    54
    Posts
    2,910
    Agradecimentos: 36

    Thumbs up




    E aí galera...tudo beleza? eu estive fora por algum tempo...
    Mec Art, legal a sua gaiola, 4x4 é show de bola...
    E resposndendo a pergunta do Zoega, como o câmbio é transversal ( no carro) e na gaiola é colocado na posição longitudinal, as saídas dos semi-eixos vão para os diferenciais dianteiro e traseiro...
    Eu estava fazendo uma e agora pretendo retomar o projeto...
    Eu pretendia colocar dois diferenciais de Niva mas mudei para o do Ômega ( a relação da coroa e pinhão é menor, três e alguma coisa para um).
    Esta da foto é a minha outra gaiola, motor 27.5.
    Um abraço a todos e o importante é fazer, não importando a maneira...
    Flávio...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -amarela.jpg  
    4X4 Brasil

  • #134
    Usuário
    Entrada
    09/06/2006
    Idade
    52
    Posts
    44
    Agradecimentos: 0

    Gaiola Tração 4x4

    E isso mesmo ai entendeu rapidinho os diferenciais de omega é melhor ele facilita a instalação ,tem que usar um jeito de bloqueiar o diferencial do cambio quando prescizar ou direto bloqueado
    abraço e boas invensões

  • #135
    Usuário
    Entrada
    17/05/2004
    Local
    Além Paraíba/MG
    Idade
    56
    Posts
    59
    Agradecimentos: 0

    Eixo do pinhão.

    Parabéns MercArt pela iniciativa. Vc emendou o eixo do pinhão ou usinou outro? Abraços....

  • #136
    Usuário Avatar de fc racing
    Entrada
    25/02/2007
    Local
    Lajeado/RS
    Idade
    41
    Posts
    356
    Agradecimentos: 0

    duvida

    E ae.........tudo bem...... amigos eu tb estou querendo faze uma gaiola 4x4 e gostaria c possivel q vc me falace o quanto vc emendou no eixo dia como mostra a foto e de q carro foi adaptado o montante......(gol,corsa)...desde ja agradeço valew
    4X4 Brasil

  • #137
    Usuário
    Entrada
    13/03/2007
    Idade
    49
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0

    snif.......quero 4x4...

    o jorge.....como se coloca uma 4x4 na gaiola e que caixa.....to perdido preciso de mais ideias me manda um email robsonlagoa@terra.com.br


    o CARA AVISA O PESSOAL QUE DIAS 27, 28 TRILHA EM SOBRADINHO / RS

    PERTO DE SANTA CRUZ DO SUL /RS

    MEU ME MANDA ALGUMA IDEIA MEU MOTOR É 1.6 CAIXA DA COMBI....VOU TIRAR UMAS FOTOS DE MINHA GAIOLA.....ME MANDA UM EMAIL PRA MIN SABER QUAL O SEU PRA MANDAR BLZ..

    SO MEIO CHUCRO NESSE NEGOSIO

  • #138
    Usuário Avatar de Jorge_PG
    Entrada
    30/01/2006
    Local
    Ponta Grossa/PR
    Idade
    66
    Posts
    437
    Agradecimentos: 0
    Robson descupa mas ñ posso t ajudar ñ fui q montei 4x4 só pelo q vi fica quebradeira dai ñ compensa o trabalho.

  • #139
    Usuário Avatar de mec art
    Entrada
    17/04/2006
    Local
    SOCORRO/SP
    Idade
    44
    Posts
    241
    Agradecimentos: 0

    4x4x4x4x4x4x4x4x4x4x4x4x4x44x44444

    jorge é o mec... tudo jóia como assim quebradeira a minha já está rodando e acho que não quebra não .... é só saber acelerar na medida certa....dá pra ouvir a turbina assobiando e mais um pouco ainda sem problemas......o que acham........é claro que ainda ñ terminei, tive alguns problemas com a adaptação pois fiz o cardã na correria e o rolamento que coloquei para segura lo já tava na hora de nossa morte amem e roncava pra cassete, ñ tinha quem ficasse dentro dela andando a 20 por hora, mas fncionou perfeito....mas tirei fora o cardã até resouver esta questão...mas com as trazeiras já estou dando baile em muitas trilhas aqui...principalmente pela altura dela mais de 45 cm vou tirar algumas fotos e estarei colocando aqui pra vcs..... falta muito ainda para ficar pronta... vc sabe né acabamento é acabamento tem de ficar pelo menos `bom`.....e ai sim fazer a documentação....um abraço a todos!!!!!!!!!!!!!MEC ART...

  • #140
    Usuário Avatar de mec art
    Entrada
    17/04/2006
    Local
    SOCORRO/SP
    Idade
    44
    Posts
    241
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Bilate Ver Post
    Parabéns MercArt pela iniciativa. Vc emendou o eixo do pinhão ou usinou outro? Abraços....
    RESPONDENDO SUAS PERGUNTAS eu usei o eixo piloto do cambio do fusca...pois ele tem o entalhe certo para a ocasião ......... a respeito do comprimento da emenda fica a critério da adaptação de cada um aproximadamente 10 a 15cms....mas tem de fazer no torno e com solda mig pois sua liga é perfeita não deixando poros na soldagem garantindo um trabalho eficiente e duradouro......VALEU GALERA!!!!!!!!!MEC ART........

  • #141
    Usuário Avatar de Jorge_PG
    Entrada
    30/01/2006
    Local
    Ponta Grossa/PR
    Idade
    66
    Posts
    437
    Agradecimentos: 0
    olá Mec a quanto tempo o q aconteceu deu TILT no teu compu não escreveu mais nada da gaiola dava bem doido pra saber como tá.

    hoje um amigo meu me ligou tipo 11:15 hrs pra ir pra trilha as 13:30 trilha de verdade e ia ser a primeira da minha gaiola dai ´já viu né a correria eu e meu filho ajeita tudo correndo pede permição pra patroa.... senão já sabe...tudo pronto 13:00 hrs saido de casa com foto e tudo só passar no posto abastece andamos cinco quadras a bichinha apagou e quem diz que pega dai meche daqui meche dali quando eram 15:00 hrs +ou- achei o defeito um mau cantato na fiação da bobina acho q não era pra ir pra trilha mais fazer o q vamo terça que é feriado.

    abrs Mec prazer em saber q vc tá por ai ainda...

  • #142
    Usuário Avatar de Jorge_PG
    Entrada
    30/01/2006
    Local
    Ponta Grossa/PR
    Idade
    66
    Posts
    437
    Agradecimentos: 0
    Ha Mec tava esquecendo da uma olhada neste link [ame]http://www.youtube.com/watch?v=UfFfKd-BBkI[/ame] vai ver a minha gaiola


    abrs...

  • #143
    Usuário
    Entrada
    28/04/2007
    Idade
    61
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0

    Eu fiz uma gaiola 4 x 4

    Passei pelo Forum e vi quanta dúvida para fazer um 4 x4.
    Meu motor é um AP 2.0 alcool,traseiro.
    Cx da kombi diesel e na frente cx da kombi(poderia ser gol ,fusca com tampas para homocinética)
    Cardã de chevete completo.
    Soldado a ponta do pinhão do chevete na ponta do pinhão traseiro.
    Na frente soldado a estria da saida da cx do chevete.
    Posso engatar tração e desengatar faclimente através duma alavanca.
    Estoou a um ano andando sem problema nenhum.
    Freio a disco nas 4 rodas.Todos do passat diant.
    Suspenção independente nas 4.(4 colunas diant. do passat,tive que reforçar nas solda na base)Coloquei dentro das torres amortecedor de santana que é mais grosso o eixo.
    Chassi eu mesmo fiz de tubo de 40 mm.È só soldar as orehilhas para colocar as 4 balanças iguais do passat.
    Coloquei teto e parabrisa do passat.painel também.
    Setor do gol.
    Embreagem hidráulica.
    Aro 15" do senic,pneus 235 x 75 x 75
    Imagens Anexas
    • Tipo de Arquivo: bmp 19.bmp (625.1 KB)

      Número de Download 1921 .


  • #144
    Usuário
    Entrada
    28/04/2007
    Idade
    61
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0
    Jorge é facil fazer a adaptação.Usa o cardã completo do chevete ,dá certinho.Aponta do pinhão do chevete tu solda na ponta do pinhão do wv,na cx da frente tu solda a saida da cx do chevete ,dá certinho.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 15
      Última resposta: 13/07/2012, 07:02

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade