Pessoal, tudo bem?

Esse é o meu primeiro post no fórum!

Me chamo Thiago, sou de São Paulo Capital e atualmente moro na Zona Rural de Piracaia. Ando todos os dias 14km em estrada de terra em péssimas condições, o que está acabando com meu carro atual.

Conversando com os amigos da região me sugeriram comprar um Fusca para rodar no local, pois é um carro de manutenção barata e simples, valor relativamente baixo para aquisição, não paga mais IPVA e principalmente aguenta MUITO o tranco.

O problema é que nele não caberia minha família e foi aí que mudamos os planos para um Brasília.

Depois de um tempo para achar uma em bom estado e que não estivessem pedindo o valor de um carro zero acabei comprando uma 76, branca, em bom estado de lata, assoalho, suspensão, motor, documentos, etc. Tem alguns detalhes que foram modificados, como o interior, o que para mim não é nenhum problema.

Logo nos primeiros usos percebi que era o carro certo, pois apesar do desempenho "ruim" em estrada de asfalto, na cidade e em estradas de terra ela tem um torque excelente e a suspensão aguenta bem o tranco na buraqueira.

Inicialmente eu pretendia transformá-la em uma brasília daquelas nervosas como a Todo Terreno e algumas outras que tem fotos pela Internet, mas percebi que trocar a suspensão traseira inteira por uma IRQ ia dar trabalho e custar caro e, como não usarei para trilha, resolvi ficar um estágio antes.

Então gostaria inicialmente de dicas dos amigos para saber como deixá-la mais alta. Só trocando trocando os pneus originais por outros com perfil mais altos?

E as rodas, ajuda em algo colocar umas de aro 15?


Dados gerais do caro:

- Ignição eletrônica;
- Carburação simples;
- Alternador;
- Motor com 3000km;
- Pneus e rodas padrão original;

Qualquer dúvida escreva que eu respondo rápido.

Muito obrigado!