x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 4 de 4
  • #1
    Usuário
    Entrada
    14/12/2017
    Local
    caxias do sul/RS
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0

    Question Gaiola By Collela




    Olá, gostaria de saber se a estrutura by colella é uma boa opção para trilhas, se ele consegue vencer os obstáculos pois me parece ser um pouco baixa e isso atrapalharia.

  • #2
    Usuário Avatar de FUKETEIRO
    Entrada
    30/01/2011
    Local
    Dourados/MS
    Posts
    1,938
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por LeonardoCollela Ver Post
    Olá, gostaria de saber se a estrutura by colella é uma boa opção para trilhas, se ele consegue vencer os obstáculos pois me parece ser um pouco baixa e isso atrapalharia.
    Olá, é lógico que você vai ter que fazer manga dupla na dianteira e pneu grande na traseira, dá uma busca no fórum que tem muita coisa, abraço.
    Gurgel X12 85
    Gaiola colella

  • #3
    Usuário Avatar de CAPT GOTTLIEB
    Entrada
    05/12/2013
    Local
    AMPARO/SP
    Idade
    77
    Posts
    851
    Agradecimentos: 92
    Troquei minha Cronus Crotalus por uma Colella e senti uma enorme diferença (para melhor), pois a primeira era muito instável na pista devido à distância entre-eixos ser muito curta (1,80 m) e a suspensão traseira mal projetada. Gosto de rodar pela cidade e também por estradas vicinais (terra) e trilhas leves. O vão livre da minha Gaiola está agora em torno de 18 cm (com cambagem Zero) e não tenho queixas. Mas quem pretende fazer trilhas mais bravas precisa de um vão livre de 25-30 cm ou mais. Na suspensão dianteira é fácil, basta apenas usar mangas de eixo sobrepostas (facilmente compradas pela internet). Porém na suspensão traseira pode-se usar pneus maiores juntamente com uma regulagem mais alta do facão, obtendo-se uma cambagem positiva dentro do tolerável. Se ainda assim for desejável um vão livre mais elevado ainda uma boa solução seria instalar a suspensão IRS.

    Gaiola By Collela-rear-camber-vw-1.jpg Gaiola By Collela-ride-height-21.jpg Gaiola By Collela-ride-height-22.jpg Gaiola By Collela-rail-buggy-ready-21-.jpg
    Minha Gaiola Colella VW 1600 com vão livre de 18 cm e cambagem Zero

    Gaiola By Collela-rail-buggy-2018aug-7-.jpg Gaiola By Collela-rail-buggy-ready-23-.jpg
    Cambagem Zero; Caster 5 graus positivo; distância entre-eixos = 2,17 m
    (Fuscas e Bajas têm entre-eixos de 2,40 m e Buggies e Gaiolas são 25 a 30 cm mais curtas).

    A meu ver a Gaiola Colella é bem projetada e oferece uma variedade grande de opções. Pode-se montá-la para cidade & campo, vão livre mais baixo (como a minha) ou montá-la para trilhas pesadas, com vão livre bem elevado, motor a ar ou AP, bloqueio de diferencial, etc. Vai do gosto, da necessidade e da disponibilidade ($$$) de cada um. Eu fui em Limeira, vi a fabricação do Colella e gostei muito.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Gaiola By Collela-ride-height-1.jpg  
    4X4 Brasil Razão: erro
    VW-GAIOLA 1600 (8x35); JIPÃO BAND 1983;
    https://www.4x4brasil.com.br/forum/f...ao-o-onca.html

  • #4
    Usuário
    Entrada
    06/09/2023
    Local
    Turmalina/MG
    Idade
    33
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Amigo estou com uma colelella motor boxer 1600 estou notando ela perdendo muito a traseira dificil segurar na estrada apos 60 km/h

    o pneu está com campagem positiva... sera que o defeito é pq está muito alta em relaçao ao solo ? aproximadamente 32 cm a traseira ?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Viagem ao Chile em Gaiola Collela
      Por clesiograciano no fórum Veículos e Preparação
      Respostas: 10
      Última resposta: 28/04/2015, 10:22
    2. Gaiola By Collela (original)
      Por ErickOwa no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 3
      Última resposta: 19/07/2011, 14:44
    3. Gaiola Collela + Kombi (eai? da certo?)
      Por Filipe k no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 7
      Última resposta: 07/01/2011, 15:43
    4. Projeto gaiola collela?
      Por seribeli no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 5
      Última resposta: 27/07/2010, 13:42
    5. vendo gaiola 2009 mod by collela
      Por Willys62 no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 2
      Última resposta: 27/03/2010, 08:36

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade