Boa noite amigo, obrigado pelo conselho. A gaiola não é minha recebi uma proposta dela em troca de minha moto de trilha. A gaiola e toda equipada, só está com os documentos atrasados. Moro no interior, cidade pequena. Gostaria de receber opiniões se vale a pena trocar. Obs: ela vale mais que minha moto.
Obrigado
Boa noite amigo, obrigado pelo conselho. A gaiola não é minha recebi uma proposta dela em troca de minha moto de trilha. A gaiola e toda equipada, só está com os documentos atrasados. Moro no interior, cidade pequena. Gostaria de receber opiniões se vale a pena trocar. Obs: ela vale mais que minha moto.
Obrigado
Sua moto está com documentação em dia!
A gaiola tem pendências que lhe custarão certa quantia.
Tente negociar isso com o atual proprietário da gaiola, quem sabe...?!
Faça um orçamento de quanto irá custar para regularizar os documentos e daí saberá se compensa ou não a troca.
Acho que o restante da questão é se vc quer ou não fazer a troca.
O quanto quer continuar com sua moto e quanto tem vontade de possuir a gaiola.
A questão "valor comercial" vc já sabe quanto vale.
Fica difícil outra pessoa que não seja vc mesmo quantificar a "sua vontade", pois esta sim é que fará a diferença entre a sua alegria e seu arrependimento.
Tem certas coisas que fica difícil dar opiniões, pois algumas respostas talvez te deixem ainda mais confuso.
Com já disse, se certifique das condições documentais e mecânicas da gaiola, do custo para regularizar tudo, se decida se realmente "você" quer (ou não) a gaiola, e se divirta...!
A documentação atrasada é referente ao Fusca de origem, a gaiola não é emplacada e então esta documentação não vale nada, nem pro bem, nem pro mal.
Referente a preço, teria que ser taco a taco, vc voltar ainda 2.000 não é negócio. E se vc fizer uma gaiola ou achar alguém que te ajude a fazer uma? sairia um pouco mais barato, eu tenho um valor em mente mas não quero te influenciar ou desmerecer o serviço do outro gaioleiro.
Pede 3.000 de volta para vc ficar com uma margem para quando tiver que vender ela por menos do que isto. No mínimo 2.000 de volta. É muito difícil vender uma gaiola, quanto mais cara pior fica.
Boa noite amigos, estou com uma proposta de uma gaiola top em troca de minha moto de trilha. Só que a gaiola está com documento e o recibo vencidos. Poderiam me dar opiniões? Vale a pena? Obrigado
Nicolas, o Flávio Cadore e o Xibiu já esclareceram muito bem o assunto, mas vou dar minha opinião tentando te ajudar também. É sempre melhor ter um Buggy, Baja ou Gaiola emplacada e documentada. Além de não precisar rebocar com carreta (pode-se facilmente rebocar com um cambão) só tem vantagens no caso de algum imprevisto com as autoridades de trânsito ou acidentes. Gaiola tem comprador, mas o nicho de mercado é bem pequeno e quando a pessoa precisa vender rápido torna-se necessário abaixar muito o preço (e amargar um grande prejuízo). Nesta hora a Gaiola emplacada e com documentos em dia é mais fácil de vender. Muita gente considera a Gaiola sem documentação como "CABRITO", jargão policial que significa carro sem documento e sem valor. Tenho uma Gaiola documentada, emplacada e rodo tranquilo pela minha cidade. Vez por outra vou para Serra da Canastra e a levo rebocada (por cambão) por caminhonete (pesa só 500 Kg). Nunca tive problemas com Polícia Rodoviária ou guarda de trânsito. Mas se minha Gaiola não fosse documentada e emplacada eu rodaria pela minha cidade sempre com receio de ser parado e ter o carro apreendido. E se fosse pegar uma estrada para ir a algum lugar fazer trilha não poderia usar o cambão, pois seria necessário estar em cima de uma carreta. Senão...
O documento que o vendedor te oferece mostra apenas que a Gaiola tem procedência e nada mais. Está muito longe de ser um documento que permita o emplacamento da Gaiola.
O preço de uma Gaiola emplacada e bem montada varia de 15 a 25-30 mil reais, mas como disse, quem quer ou precisa vender rápido vai soltar por muito menos. A Gaiola não emplacada e sem documentos corretos tem pouco valor, mesmo que a pessoa tenha gasto uma nota em equipamentos.
Espero ter ajudado. Abraços.