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    23/09/2016
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    Question Retificar ou trocar de motor?




    Olá.

    Entrei recentemente para o mundo dos gaioleiros com uma gaiola de segunda mão com motor de fusca que honestamente nem sei direito qual é (teoriamente é um 1500cc com capacidade ampliada, mas não tive como verificar com ctz até hoje).

    ilustrando:


    (alguem experiente consegue identificar os problemas só pelo som no video?)


    Enfim, como completo leigo, obviamente fiz cagada em não analisar bem todos os defeitos que poderiam estar presentes na mecanica da gaiola. Somente dei uma checada por cima e como tudo me pareceu bom, dei 7 conto na gaiola.
    Só que a alegria durou pouco. Logo na primeira saida com ela, percebi do pior jeito que quando o motor ta quente, se desligar fodeu. não liga mais de jeito nenhum. Tive que chamar resgate.

    Agora pouco tempo de uso depois, o motor começou a fumar e bater FORTE. De acordo com o capataz na que é um tanto entendido de fusca me deu uma listagem dos problemas que ele acha que apresenta:

    - Problema de perda de compressão (devido a aneis gastos)
    - Vela de um dos cilindros está estragada (que o mecanico trocou todas ja e falou que tão cuspindo oleo pra todo lado... hmmm)
    - folga no virabrequim, que causa batida no motor

    Até aí tudo bem. o problema começa quando o mecanico me pede 1200 conto só pra abrir o motor pra poder diagnosticar o problema. Po, o motor em si não vale isso, eu acho. Pior, ele diz que estima que o custo pra deixar esse motor rodando como novo vai ser de cerca de 3 mil reais.


    Aí que pensei: Poxa, eu ja tinha intenção de trocar esse motor barulhento de fusca por um AP no futuro, será que adianto esses planos logo pra ficar com a maquina que quero ou simplesmente corto gasto e boto pra funcionar novamente o que eu ja tenho? Lembrando que tenho zero afinidade mecanica e não tenho ferramentas nem de longe pra fazer isso eu mesmo.

    Voce encontra por aí conjunto AP completo (motor, transmissão e radiador) baixado no detran por cerca de 1600~2200 contos, aí restaria fazer a adaptação. alguem faz ideia de quanto um serviço de adaptação desses deve sair? ja imagino que não vá ser muito em conta, mas as vezes vale a pena pra mim. aí pego e vendo os 2 motores de fusca que veio com essa gaiola (o outro não ta com uma aparencia boa também, nem sei se funciona, e é 1300cc) por partes ou sei lá. ao menos uns trocados devo conseguir com ambos.

    ou as vezes simplesmente comprar um motor de fusca 1600cc que esteja melhor e botar no lugar desse e fechou.

    o que vocês recomendam?
    também queria saber se esse os valores que me passaram estão razoaveis ou o cara ta querendo meter a faca em mim.
    4X4 Brasil

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