x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 21

Tópico: Gaiola 4x4

  • #1
    Usuário
    Entrada
    25/08/2016
    Local
    Santa gertrudes/SP
    Idade
    31
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0

    Question Gaiola 4x4




    Sempre fui um apaixonado por gaiolas e a alguns dias vendo uns vídeos no youtube vi uma gaiola 4x4 que achei muito top e resolvi usa-la como modelo pra minha que vou começar a fazer

    Gaiola 4x4-2016-08-15-19-05-57.jpg
    Gaiola 4x4-2016-08-15-19-12-44.jpg


    Bem pensei em usar dois diferencias do Omega com homocinéticas , quatro torres do gol bola, mandar fazer na tornearia uma caixa de transferência simples que fique no meio termo entre a reduzida e a normal e um motor AP com um câmbio de Chevette em cima do diferencial trazeiro.
    Mais sou novo no assunto e queria ouvir algumas opiniões sobre meu projeto pra não sair comprando as peças e depois não der certo monta-la


    Desde já agradeço
    4X4 Brasil

  • #2
    Usuário
    Entrada
    03/02/2016
    Local
    maringá/PR
    Posts
    38
    Agradecimentos: 3
    Olá Rafael, tbem estou montando uma 4x4com dois diferenciais de ômega 2.0,realmente é um problema encontrar peças compatíveis para ligar a tração e acabamos errando em algumas compras, só pra compartilhar uma dificuldade vc vai usar motor AP com câmbio de chevette, dá um conjunto bem comprido pra ficar na traseira junto com a caixa de transferência + o tamanho do diferencial o motor vai mais no meio da gaiola,e se este motor for na frente?

  • #3
    Usuário
    Entrada
    25/08/2016
    Local
    Santa gertrudes/SP
    Idade
    31
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por marcos maringá ncf Ver Post
    Olá Rafael, tbem estou montando uma 4x4com dois diferenciais de ômega 2.0,realmente é um problema encontrar peças compatíveis para ligar a tração e acabamos errando em algumas compras, só pra compartilhar uma dificuldade vc vai usar motor AP com câmbio de chevette, dá um conjunto bem comprido pra ficar na traseira junto com a caixa de transferência + o tamanho do diferencial o motor vai mais no meio da gaiola,e se este motor for na frente?
    Eu pensei e usar o motor na frente como está a gaiola da foto mais gostaria de coloka atrás para o peso maior ficar sobre os pneus trazeiros por que assim tem melhor aderência em subidas , pensei em colocar o câmbio do Chevette entre os dois bancos assim motor ficaria bem atrás dos bancos em cima do diferencial trazeiro

  • #4
    Usuário Avatar de Flávio Cadore
    Entrada
    10/03/2004
    Local
    Faxinal do Soturno/RS
    Idade
    54
    Posts
    2,910
    Agradecimentos: 36
    Citação Postado originalmente por Rafael_Marques Ver Post
    Eu pensei e usar o motor na frente como está a gaiola da foto mais gostaria de coloka atrás para o peso maior ficar sobre os pneus trazeiros por que assim tem melhor aderência em subidas , pensei em colocar o câmbio do Chevette entre os dois bancos assim motor ficaria bem atrás dos bancos em cima do diferencial trazeiro
    É possível fazer assim Rafael, apenas tem que cuidar o sentido de rotação dos diferenciais na hora da instalação.

  • #5
    Usuário
    Entrada
    03/02/2016
    Local
    maringá/PR
    Posts
    38
    Agradecimentos: 3
    Olha no meu projeto tbem fiz um cálculo sobre o peso,levando em conta que são dois bancos com piloto e carona mais o câmbio é um peso médio maior que o do motor mesmo para um AP,invertendo a posição motor e câmbio a saída do carda rodará sentido antihorario ao contrário o que tbem fará com que as marchas sejam trocadas em posições diferentes da normal,até aí tudo bem, é uma questão de costume, porém na caixa de transferência vc terá de usar apenas uma relação de engrenagens para transmitir o sentido correto de rotação para os diferenciais, se forem do ômega não dá pra trabalhar de cabeça para baixo pois tem a barriga da carcaça que banha as engrenagens corretamente e o suspiro em cima que impede que vaze óleo nos redentores laterais quando aquece.

  • #6
    Usuário
    Entrada
    03/02/2016
    Local
    maringá/PR
    Posts
    38
    Agradecimentos: 3
    Outro detalhe que tbem me perturbou, motor AP em cima do diferencial vai dar uma altura mínima de 95cm instalando o mais próximo possível um do outro permitindo o acesso mínimo ao cárter para manutenção, partindo do princípio que a gaiola da foto está a uns 30cm do chão e levando em conta o peso do motor o centro de rolagem vai ficar muito instável e puxar bastante em curvas.

  • #7
    Usuário
    Entrada
    25/08/2016
    Local
    Santa gertrudes/SP
    Idade
    31
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por marcos maringá ncf Ver Post
    Outro detalhe que tbem me perturbou, motor AP em cima do diferencial vai dar uma altura mínima de 95cm instalando o mais próximo possível um do outro permitindo o acesso mínimo ao cárter para manutenção, partindo do princípio que a gaiola da foto está a uns 30cm do chão e levando em conta o peso do motor o centro de rolagem vai ficar muito instável e puxar bastante em curvas.
    Obrigado Marcos pelas dicas, eu não sabia desse detalhe da lubrificação dos diferencias do Omega mais quanto ao sentido de rotação poderia ser corrigido na caixa de transferência , e em relação a altura fica meio alto sim mais se eu usar rodas com offset negativado e um amortecedor mais duro na trazeira acho que vai melhorar muito o problema de ficar puxando na curva



    Gaiola 4x4-screenshot_20160901-214248.jpg

    m.youtube.com/watch?v=JScoY6cTXME

    Nessa da foto não o motor não parece estar muito alto , no vídeo da pra ver melhor
    4X4 Brasil

  • #8
    Usuário
    Entrada
    25/08/2016
    Local
    Santa gertrudes/SP
    Idade
    31
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Estava vendo outras gaiolas 4x4 e tava pensando:e se eu usasse um câmbio do Logus e dele saísse os cardãs para os diferencias do omega
    Será que daria certo?


    Obrigado

  • #9
    Usuário
    Entrada
    03/02/2016
    Local
    maringá/PR
    Posts
    38
    Agradecimentos: 3
    Se conseguir uma conexão câmbio e motor boa,ainda teria uma redução muito grande

  • #10
    Usuário
    Entrada
    04/09/2016
    Local
    sertãozinho/SP
    Idade
    41
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Rafael

    To começando a fazer um kart cross, e vi que você vai começar a fazer uma gaiola, comprei uma cbr900cc pra colocar no kart modelo aranha o que me fala, meus colegas falaram que não vai prestar, essa semana vou colocar fotos do chassi que comecei, se você ou alguem que ver poder dar umas idéias agradeço.
    4X4 Brasil

  • #11
    Usuário Avatar de Flávio Cadore
    Entrada
    10/03/2004
    Local
    Faxinal do Soturno/RS
    Idade
    54
    Posts
    2,910
    Agradecimentos: 36
    Citação Postado originalmente por toninhostzkartcross Ver Post
    Rafael

    To começando a fazer um kart cross, e vi que você vai começar a fazer uma gaiola, comprei uma cbr900cc pra colocar no kart modelo aranha o que me fala, meus colegas falaram que não vai prestar, essa semana vou colocar fotos do chassi que comecei, se você ou alguem que ver poder dar umas idéias agradeço.
    Toninho, minha ideia para um kart cross com motor grande: unir dois diferenciais de Subaru que são pequenos e tem por até 500,00 no Mercado Livre. Bloqueia o diferencial traseiro, este vai ser ligado a uma caixa de marchas de C10, pode ser até 3 marchas para ter ré e umas reduzidas. O motor vai tocar a caixa na terceira marcha, ficando com duas reduzidas e um ré.
    Com motor grande vai patinar demais e vai andar pouco se não for 4X4. Radiador de carro, montantes de rolamentos de Corcel. O chassis tem que ser aquele com suspensão Duplo A na traseira, se não for este não vai prestar mesmo. Dá uma olhada no tópico da minha gaiola para ver alguma coisa sobre a suspensão.

  • #12
    Usuário
    Entrada
    25/08/2016
    Local
    Santa gertrudes/SP
    Idade
    31
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por marcos maringá ncf Ver Post
    Se conseguir uma conexão câmbio e motor boa,ainda teria uma redução muito grande
    Não é necessário uma conexão motor câmbio pois o logus também usa motor ap , só tenho medo de ficar muito reduzido e não alcançar uma velocidade boa quando estiver andando na rua

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Gaiola motor 1600 x Gaiola AP 1.6
      Por zardo no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 35
      Última resposta: 09/11/2014, 22:15
    2. Respostas: 7
      Última resposta: 03/04/2011, 10:01
    3. Gaiola ... Parece um Buggy mas é uma gaiola
      Por brasil4x2 no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 13
      Última resposta: 22/05/2006, 16:59
    4. Gaiola Interna X "Gaiola" Externa
      Por dero no fórum Outros
      Respostas: 4
      Última resposta: 10/12/2005, 20:31

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade