Senhores, saudações!
Seguinte, viajando pelo YouTube, dei de cara com um video de um cara que montou seu próprio carro. Estilo kart, mas pra rua, lembra de longe um Ariel Atom. Achei SENSACIONAL e resolvi fazer o meu. Segue o video referencia:
Poooorem, eu nunca fiz nada do tipo e não faço a menor ideia de como e por onde começar e por isso peço a ajuda dos senhores pra concretizar esse projeto.
Meu objetivo é conseguir legalizar o carro como prototipo, para poder andar na rua. Já estou mais ou menos sabendo dos requisitos, isso não deve ser problema.
Então, estou aceitando toda e qualquer sugestão dos amigos entendidos do assunto. Penso que o processo deve ser semelhante a construção de uma gaiola/kart/kart cross.
Minha ideia, a principio, é usar um motor de Hornet, transmissão por correia mesmo e suspensão independente.
Algumas perguntas:
1. O chassi vai ser tubular. Qual material é o mais indicado? Qual o diametro? Espessura dos tubos?
2. Qual motorização vocês indicariam?
3. Qual tipo de transmissão?
Se alguem tiver conhecimentos de SolidWorks ou SketchUp Pro, que possa dar uma ajuda pra montar o projeto, seria muito bom!
Amigos, desde ja agradeço e fico no aguardo!