x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 18 de 18
  • #13
    Usuário
    Entrada
    04/03/2016
    Local
    Macaé/RJ
    Idade
    35
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por JUNIOR FERRAREZE Ver Post
    RobsonRJ16 se vc tiver $ a + compre uma mig que faz jus ao nome, tem uma na net que quando acaba o arame que vem na máquina allem de ser karo tu não acha nem onde comprar, só se tu importar da china, aqui na minha cidade e a terra da galera que trabalha com toldo (cobertura na frente de comércio) ok firma de toldo aqui é igual a buteko(bar) kkkk quando lançou na net essa mig paraguaia teve quem comprou e agora está abandonada ok se não for mig de verdade vai praticando de eletrodo que vc nunca vai ficar na mão ok, eu não tinha grana pra uma mig de verdade, então optei por bambozzi 250 A para sobrar um pouco na amperagem e não forçar mt a máquina, aí vai uma dica que a galera esquece de passar: quando for fazer solda com máquina de pouca amperagem tu vai dando um bom tempo pra máquina respirar, se forçar a máquina mt no limite a danada frita kkkkk Eu não tinha mt talento pra solda, com um pouco de informação e uns 1,5 kg de eletrodo hoje já mato a pau ok.
    Solda de eletrodo é pros forte na vontade e fraco na grana pra comprar Mig kkkkkk Brincadeira galeraaaaa heheehe

    TODOS QUE TEM GAIOLA, KART ETC E GOSTA DE OFF ROAD TEM QUE TER UMA MÁQUINA DE SOLDA, VAI SEMPRE PRECISAR!
    Entendi, por enquanto vou treinando com a minha de 150A de eletrodo ai depois que estiver com mais uma pratica eu vejo em qual maquina investir para a construção do kart!

  • #14
    Usuário
    Entrada
    25/05/2015
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    43
    Posts
    147
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Flávio Cadore Ver Post
    Jsballarini, esta é uma das suas peças, ela foi soldada com a Mig V8? se ela soldar assim passa por boa... hehehhe
    Dae Flávio, essa solda foi uma MIG, mas não foi a minha.

    Eu comprei a minha e só ponteei até agora, não comprei o gás ainda e estou usando o arame sem gás, não é a mesma coisa que soldar com gás, mas tá quebrando o galho.

  • #15
    Usuário Avatar de digobrazil
    Entrada
    19/12/2005
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    46
    Posts
    577
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por RobsonRJ16 Ver Post
    Entendi, por enquanto vou treinando com a minha de 150A de eletrodo ai depois que estiver com mais uma pratica eu vejo em qual maquina investir para a construção do kart!
    Robson, é o seguinte:
    Qualquer tipo de solda quando bem feita fica resistente. O que acontece é que para cada tipo de serviço e material existe uma solda adequada, ok.
    Para voce fazer um Kart, uma gaiola, a maquina de 150A que voce tem é o suficiente, pois o material a ser usado não é grosso.
    Com uma Transformadora de 150A da para fazer solda com até 6mm de profundidade.
    Ja uma inversora de 150A esta profundidade ja fica menor, tipo uns 4mm.
    A MIG com gas mais fraca que voce vai encontrar é de 180A. e uma dessas voce ja consegue soldar com profundidade mais profunda.
    A mig sem gas voce esqueçe, esta não presta.
    Se não for usar tanto a maquina, isto é, se não for soldar todo dia, eu investiria em uma inversora de 200A.
    A MIG é mais voltada para produção, tipos ficar soldando por horas seguidas, sem parar, todos os dias.

    Muitos vão te dizer que a solda MIG fica melhor, mas não acredite em tudo. Soldador que é soldador, vai fazer solda boa com MIG, com inversora, com transformadora, retificadora, TIG.......

    A dica que te dou para soldar com eletrodo revestido:
    Pegue o material que vai usar para fazer o seu kart e tente unir dois pedaços de tubo começando com uma amperagem baixa. Voce vai perceber que o eletrodo começa a grudar, não derrete direito, ok.
    Ai voce começa a aumentar a amperagem aos poucos, tipo de 3A por vez, até voce perceber que o eletrodo vai começar a derreter mais facil.
    Voce vai perceber que vai ficar uma solda boa quando a escoria (conhecida por "casca") começar a levantar sozinha do local da solda e deixa menos respingo de solda na peça.
    Para chegar a esse ponto perfeito da solda, voce vai ter que combinar um bom eletrodo, a amperagem certa e a velocidade com que voce solda para o tipo e a espessura do material.
    sempre pelos piores caminhos........

    https://www.facebook.com/pages/Gaiol...36968096440287

  • #16
    Usuário
    Entrada
    04/03/2016
    Local
    Macaé/RJ
    Idade
    35
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por digobrazil Ver Post
    Robson, é o seguinte:
    Qualquer tipo de solda quando bem feita fica resistente. O que acontece é que para cada tipo de serviço e material existe uma solda adequada, ok.
    Para voce fazer um Kart, uma gaiola, a maquina de 150A que voce tem é o suficiente, pois o material a ser usado não é grosso.
    Com uma Transformadora de 150A da para fazer solda com até 6mm de profundidade.
    Ja uma inversora de 150A esta profundidade ja fica menor, tipo uns 4mm.
    A MIG com gas mais fraca que voce vai encontrar é de 180A. e uma dessas voce ja consegue soldar com profundidade mais profunda.
    A mig sem gas voce esqueçe, esta não presta.
    Se não for usar tanto a maquina, isto é, se não for soldar todo dia, eu investiria em uma inversora de 200A.
    A MIG é mais voltada para produção, tipos ficar soldando por horas seguidas, sem parar, todos os dias.

    Muitos vão te dizer que a solda MIG fica melhor, mas não acredite em tudo. Soldador que é soldador, vai fazer solda boa com MIG, com inversora, com transformadora, retificadora, TIG.......

    A dica que te dou para soldar com eletrodo revestido:
    Pegue o material que vai usar para fazer o seu kart e tente unir dois pedaços de tubo começando com uma amperagem baixa. Voce vai perceber que o eletrodo começa a grudar, não derrete direito, ok.
    Ai voce começa a aumentar a amperagem aos poucos, tipo de 3A por vez, até voce perceber que o eletrodo vai começar a derreter mais facil.
    Voce vai perceber que vai ficar uma solda boa quando a escoria (conhecida por "casca") começar a levantar sozinha do local da solda e deixa menos respingo de solda na peça.
    Para chegar a esse ponto perfeito da solda, voce vai ter que combinar um bom eletrodo, a amperagem certa e a velocidade com que voce solda para o tipo e a espessura do material.
    Vlw pelas dicas, vou treinar um pouco com a minha e depois ver se pego uma maquina melhor, pq eu não quero só para fazer o kart.
    mas agradeço mt as dicas e a sua atenção!

  • #17
    Usuário
    Entrada
    03/09/2013
    Local
    Mogi das Cruzes/SP
    Idade
    69
    Posts
    30
    Agradecimentos: 2
    Parabenizo o digobrazil pelas ótimas dicas.
    RobisonRJ16 quero acrescentar que é muito importante limpar a área a ser soldada. Use lixa, lixadeira, lima, enfim use a ferramenta que vc dispõe e de acordo com o local. Deixe o metal limpo ate pelo menos 1cm de cada lado da solda.
    É importante o eletrodo estar seco, livre de umidade. Para seca-lo, eu dou uma esquentada nele numa peça de sucata. Não é o ideal, mas funciona.
    E use máscara de escurecimento automático, essa máscara faz muita diferença, ao menos para mim fez.

  • #18
    Usuário
    Entrada
    04/03/2016
    Local
    Macaé/RJ
    Idade
    35
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por luizdemog Ver Post
    Parabenizo o digobrazil pelas ótimas dicas.
    RobisonRJ16 quero acrescentar que é muito importante limpar a área a ser soldada. Use lixa, lixadeira, lima, enfim use a ferramenta que vc dispõe e de acordo com o local. Deixe o metal limpo ate pelo menos 1cm de cada lado da solda.
    É importante o eletrodo estar seco, livre de umidade. Para seca-lo, eu dou uma esquentada nele numa peça de sucata. Não é o ideal, mas funciona.
    E use máscara de escurecimento automático, essa máscara faz muita diferença, ao menos para mim fez.
    Mt obrigado, queria começar o maus breve possível, mas devido a uns probleminhas na empresa aqui vou demorar um pouco, mas assim que começar eu irei postar aqui e tirar algumas duvidas que surgirem!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Fabricação de Para-choque de impulsão para GM TRACKER 2008
      Por Rodrigoalvesm no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 0
      Última resposta: 23/01/2016, 20:04
    2. duvidas de peças para meu kart cross
      Por rudnei rodolfo no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 30
      Última resposta: 04/07/2014, 22:06
    3. Quais ferros e quais medidas eu uso na fabricação de kart cross
      Por Balman no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 1
      Última resposta: 13/01/2013, 20:27
    4. Soldas - qual melhor para um chassis tubular
      Por SGFrank no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 24
      Última resposta: 03/06/2006, 20:37
    5. DIAGRAMA PARA FABRICAÇÃO DE CAPOTAS PARA JEEP
      Por sserrate no fórum Jeep Willys
      Respostas: 5
      Última resposta: 28/09/2005, 03:22

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade