Vocês acham que seu usar o câmbio do fusca como pneu 225.75 /15 vou ter problemas com quebra de cambio?Lembrando que eu vou usar um motor AP 1.8 gasolina
Vai depender do pé, geralmente quebra o ré e escapa as chavetas do diferencial, tem que fazer roscas, mas o ré não tem jeito quebra mesmo
Rapaziada tenho uma dúvida em relação a solda MiG que talvez voces possam me ajudar,a dúvida e sobre o gás de protecao, qual gás devo usar pra soldar tubos,e chapas finas?
Bom uma dúvida. Também estou colocando um motor mi 1.8 na gaiola. Antes era motor 16000 ar , pneus acho que de s10 235 70 15 de cravos , quebrei vários câmbios de fusca. Com a redução da Kombi parou de quebrar mas andei pouco. Mas voltando ao motor 1.8 tema do tópico, a colocação de escape 4x1 aumenta mesmo a potência? Será que melhora o torque em baixa pela melhor/maior dissipação dos gazes?
Bom uma dúvida. Também estou colocando um motor mi 1.8 na gaiola. Antes era motor 16000 ar , pneus acho que de s10 235 70 15 de cravos , quebrei vários câmbios de fusca. Com a redução da Kombi parou de quebrar mas andei pouco. Mas voltando ao motor 1.8 tema do tópico, a colocação de escape 4x1 aumenta mesmo a potência? Será que melhora o torque em baixa pela melhor/maior dissipação dos gazes?
O escape dimensionado pode aumentar de 8 a 10 cavalos no motor...
Texto retirado da net:
O uso do coletor dimensionado melhora razoavelmente o desempenho do motor, pois reduz a contrapressão dos gases de escapamento, facilitando sua saída dos cilindros e permitindo maior admissão de mistura. Reduz um pouco o torque em baixas rotações, mas em contrapartida o motor sobe de giros mais rápido, saindo facilmente da zona de baixo torque e deixando o carro mais ágil nas acelerações e retomadas. Para obter bons resultados deve ser usado um coletor de boa qualidade, sem rugas internas e com soldas bem-feitas. Isso é muito importante: um coletor mal-feito pode trazer prejuízo ao desempenho e ao consumo, isto é, jogar fora seu investimento. Ao trocar o coletor, é recomendável adotar um catalisador maior, ou mesmo dois, para que não aconteça o estrangulamento dos gases na saída e para aproveitar melhor o melhor fluxo dos gases do escapamento
Obrigado Flavio. Bom ainda em relação ao tópico , o uso do turbo está sendo muito utilizado? Poderíamos ter o testemunho de colegas foristas ,do que melhorou ou piorou , pincipalmente relacionado a trilhas. Para mim o inconveniente seria a entrada da potência em giro mais altos , o ideal seria o aumento já em giros mais baixos . Tem solução para isto?
O pessoal dos turbo andam sumidos e não são muitos que usam.
Colocar turbo não sai muito barato, força o motor, a caixa ou os pneus... ou todos juntos. Hehehe
Depende do terreno também, se tiver muitas pedras de terra dura os pneus vão sofrer. Em Goiânia é terra vermelha ( aquele areião )?
O turbo entra num giro mais alto isso não tem jeito, as montadoras usam uma turbina pequena para diminuir esse efeito...talvez uma de Gol 1000... ou um compressor mecânico do Ka que começa a atuar desde os giros mais baixos.
Antigamente não era aconselhado a turbinar um motor se ele tivesse mais de 40.000 km.
Mas vamos esperar para ver se aparece alguém que tenha uma gaiola ou Fusca turbinado para dar sua opinião.
Aqui em Goiânia tem muita terra vermelha e dura pra valer mesmo, porém o uso vai ser preferencialmente nos dias úmidos . Lama. Concordo com seu ponto de vista e espero uma opinião do pessoal do turbo . Dei uma olhada por cima em fóruns de preparação de motores... Falam bem do compressor no quesito de melhorar muito o o torque e potência em baixa , ausência de LAG ... Tudo que eu queira, porém , sempre tem um porém , custos de 8000 reais pra instalar. Isso em 2010
Na terra vermelha molhada deve ser uma boa o turbo...vai limpar as rodas dum jeito...hehhehe
Com 8.000 vc instala um turbo top...acho que não precisa tanto...
Com 0,6 ou 1 kg já vai fazer um estrago bom...com o turbo se ganha bastante giro e se vc preparar demais ninguém vai segurar a gaiola na estrada e pode até ficar perigoso.